Últimas indefectivações

domingo, 26 de maio de 2019

Só mais uma...!!!

Benfica 84 - 61 Corruptos
28-16, 14-12, 21-17, 21-16

Excelente vitória, num jogo sempre controlado, com larga vantagem...
Estivemos melhor nos ressaltos, o único indicador a 'favor' dos Corruptos no 1.º jogo, e assim não demos qualquer hipóteses... Além disso os Triplos foram 'entrando'!!!
Com o Gladness e o Barroso com mais minutos tudo fica mais fácil...
Temos 3 jogos para ganhar 1... espero que seja já o próximo!

Sporting: a 17!

"Lisboa, uma vez mais, estará em festa. Com a certeza que o primeiro troféu da próxima época - a Supertaça - ficará em Lisboa

1. Foi uma grande final da Taça de Portugal. emoção até ao fim. Emoção multiplicada nas lágrimas que vimos no momento da entrega da Taça, quer na tribuna presidencial quer no relvado do sempre bonito Estádio Nacional. Mas no jogo tivemos emoção intensa até à derradeira grande penalidade. Como com o empate alcançado pelo Futebol Clube de Porto no último minuto do prolongamento. O Sporting chegou ao número 17, o número de Taças que conquistou. E Lisboa fica com os principais títulos nacionais esta época. O Benfica chegou aos 37 campeonatos. O Sporting às 17 Taças. E o Futebol Clube do Porto vai ter que procurar uma reconquista nos tempos mais próximos. Sabendo que continua sob vigilância financeira da UEFA e pressentindo uma semi-revolução no seu plantel. Saudando a equipa técnica e os jogadores do Sporting é de elementar justiça felicitar vivamente o Dr. Frederico Varandas por mais esta conquista. E sabendo que um ano depois de uma derrota dolorosa conquista uma Taça que lhe dá pessoalmente, estou certo, acrescido prazer. E Lisboa, uma vez mais, estará em festa. Com a certeza, desde já, que o primeiro troféu da próxima época - a Supertaça Cândido Oliveira - ficará em Lisboa!

2. Uma nota bem especial à Federação Portuguesa de Futebol. Agora que terminou esta edição é justo dizer que o vencedor arrecadou 300 mil euros e que a nossa Taça é uma das poucas do conjunto do futebol europeu que permite que equipas dos campeonatos distritais participem na primeira eliminatória desta prova do futebol de todos. Esta edição arrancou a 8 de Setembro passado e nessa eliminatória de arranque participaram quarenta e um clubes originários das associações distritais e regionais do nosso futebol. E um deles, de Ponta Delgada, o Vale Formoso - como as Furnas são bonitas!!! - chegou à quarta eliminatória, caiu em Tondela, fez o orçamento da sua história. Mas a organização da festa da prova rainha do nosso futebol mostra a excelência da estrutura organizativa. Merecem cumprimentos bem especiais o Presidente Fernando Gomes e o seu CEO Tiago Craveiro. A saudação, com uma coreografia singular, às federações olímpicas mostra que o futebol está, de corpo e alma, com o Comité Olímpico de Portugal. Permitam-me uma nota especial. No momento, sempre arrepiante, do Hino Nacional percebemos todos que apenas quatro portugueses integravam o conjunto dos vinte e dois jogadores que os dois treinadores escolheram para os onze iniciais. E percebemos já que Pepe, Danilo e Bruno Fernandes entoavam, com os milhares de espectadores que encheram um anfiteatro singular. A Portuguesa. E acredito que Bruno Gaspar na sua timidez o sentiu como cada um de nós através da motivante transmissão televisiva.

3. Ontem na Polónia começamos, com o pé direito, o Mundial de sub-20. Recordo bem os dois momentos sublimes, com Carlos Queiroz, em que conquistámos o ouro em Riade e, depois, num Estádio da Luz hiper lotado, nos sagrámos bicampeões. E no jogo final aplaudi Rui Costa e Luís Figo, Jorge Costa e Peixe, Abel Xavier e João Viera Pinto, Rui Bento e Paulo Torres, Brassard e Capucho, entre outros campeões que marcaram um tempo de ouro do nosso futebol. Agora estaremos perante outra geração de ouro. Neste Mundial, no conjunto dos jogadores escolhidos por Hélio Sousa o Benfica - tal como ocorre na selecção A, aqui em parceria com os jogadores treinados por Nuno Espírito Santo - é o clube com mais jogadores: 4. Depois, com três, Futebol Clube do Porto, Sporting e Sporting de Braga. Com um o Vitória de Guimarães. E os restantes são já jogadores que actuam em clubes estrangeiros, do Manchester United ao Lille, da Lazio ao West Han, do Everton ao Wolverhampton, sem esquecer o italiano Chievo Verona. Desculpem mas permitam-me que deixe um cumprimento bem especial ao João Filipe, ao Jota, que conheço bem e que merece, pela sua dedicação - e da sua Família! - ao futebol e ao Benfica, um palavra e um estímulo acrescidos. Força Portugal!

4. O treinador desta Liga foi Bruno Lage. Fez meia Liga mas merece todo o reconhecimento e todo o agradecimento. Estou convicto que Sérgio Conceição, depois destes momentos de tensão, não deixará de o cumprimentar. Mas Pepa também merece um cumprimento especial. Pela manutenção, nas condições que se conhecem, do Tondela! Permitam-me que felicite, de novo, o treinador Bruno Lage e que cumprimente o cidadão Bruno Lage. E esta cumplicidade entre o homem e Pai, entre o Filho e o Marido, entre o treinador e o cidadão civicamente envolvido tem de se saudar e de elogiar. E alguns que se incomodam - incluindo certos intelectuais desta nossa praça! - com as suas palavras, mostram bem que há momentos em que cada cidadão - e cada cidadã - no silêncio das urnas lhes dá(rá) o devido cartão ou a concreta advertência!

5. Hoje realizam-se eleições europeias. Num tempo complexo da vida da Europa e de muitos europeus. O futebol em 15 de Dezembro de 1995 sentiu bem a força da Europa e dos seus estruturantes princípios, entre eles o da liberdade de circulação. O acórdão Bosman marcou o futebol europeu e ajudou, nesses tempos, a mostrar uma Europa positiva, uma Europa que vale a pena! Mas, hoje como ontem, o voto é a arma do Povo. Hoje, estas eleições, são a arma dos povos da Europa!"

Fernando Seara, in A Bola

Expressões bem populares

"As cordas vocais viram-se para o cérebro e dizem o seguinte: caríssimo, não preciso de si

1. Macaquinhos no sótão
1.
- Ter macaquinhos no sótão.
- Sim?
- Vou ler a definição, do dicionário. este livro.
- (pega o dicionário nas mãos) Um livro? É pesado! Em que século vive, excelência?
- Em termos de matéria, sou um conservador: ainda acredito que quanto mais conteúdo tem uma coisa, mais pesa.
- Que estranha frase. Uma frase do século XX.
- Pois. Vamos então, eis a definição: «diz-se de pessoas com manias de doenças, perseguição, desconfiança, etc.»
- Macaquinhos no sótão?
- Isso mesmo.
- No meu modesto entender, a nossa primeira casa é o excelentíssimo corpo.
- É uma casa portátil, o corpo.
- E o sótão é sítio alto da casa. O sítio mais alto da casa.
- Bem observado. Porém, há casas sem sótão, não é verdade?
- Exactamente, excelência.
- Eu diria mais: conheço algumas pessoas, deixe-me falar assim, sem sótão. A casa nómada deles termina na zona de pescoço.
- Por aqui (aponta para a garganta)?
- Mais ou menos.
- Têm, portanto, cordas vocais autónomas e independentes do cérebro.
- Exactamente, excelência. Por vezes até falam, mas a fala não é iniciada lá em cima, no cérebro.
- É uma fala, portanto, que dispensa o pensamento.
- Por completo. As cordas vocais viram-se para o cérebro e dizem o seguinte: caríssimo, não preciso de si. Está dispensado! E a partir daí as cordas vocais começam a falar imenso, sem parar. Por vezes horas.
- Pois... quer dizer nomes? Dessas casas portáteis sem sótão?
- É melhor não excelência, é melhor não.

2.
- Sótão: o cérebro.
- Pois, já tínhamos percebido.
- E nem sempre a diferença é entre existir ou não existir. Por vezes, há sótãos com pé direito alto e sótãos com pé direito baixo.
- Dois tipos de instalação habitacional, digamos assim.
- Também assim os cérebros, excelência. Cérebros com pé direito alto. Cérebros com pé direito baixo.
- Cérebros com pé direito baixo: lá dentro só se pode andar curvado.
(imita o movimento de quem anda curvado)
- Quem se levanta nos sótãos baixos pode partir a cabeça, é isso, excelência?
- Sim, isso mesmo.
- Nesses cérebros de pé direito baixo, as ideias andam curvadas, não há ideias verticais, não há ideias bípedes.
- Exactamente! Tudo é ideia e pensamento curvado, encolhido.
- Isso, excelência.
- Pois. E os macaquinhos, ainda não falámos deles?
- Eu diria o seguinte: macaquinhos como animais jovens que não param quietos.
- Animais, não domesticáveis, animais jovens, traquinas, que não obedecem ao dono, é isso?
- Exactamente, excelência.
- Macaquinhos então como ideias que não param no lugar, saltam de galho para galho, e não deixam o espaço sossegado, o tal sótão.
- Um desassossego, portanto, excelência.
- Exactamente.
- Ter macaquinhos no sótão.
- Uma bela expressão, excelência.

2. Papas
- Outra?
- Outra, excelência.
- «Sem papas na língua».
- Expressão muito usada em todos os contextos. Políticos, sociais, desportivos.
- Dicionário?
- Sim. Aqui vai: «falar francamente, sem ambiguidades».
- Uma fala adulta e não infantil, portanto.
- Sim, isso mesmo, excelência.
- Uma fala de alguém que não se alimenta de alimentos lentos como as papas ou as pastilhas.
- Isso, excelência.
- A fala clara exige espaço vazio na cavidade bucal.
- Claro. Ar organizado, é isso a fala.
- Ar na língua, mas ar com um certo sentido.
- Isso. Um ar racional, eu diria, excelência.
- Outra hipótese, a fala: um ar que pensa, um oxigénio que tem ideias.
- «Sem papas na língua»: uma fala que não olha para trás nem para os lados.
- Olha em frente.
- Como um comboio?
- Como um comboio que tem pressa, excelência, como um comboio que tem muita pressa!

3. E três versos
E três versos de Nicanor Parra, poeta chileno.
«O viajante que olha para trás
Corre o sério perigo
De que a sua sombra não queira segui-lo»."

Gonçalo M. Tavares, in A Bola

Melhor, o Lage!

"O Jorge Valdano, que sabe muito de futebol (e da vida) e sabe ainda melhor como pôr, uma coisa e a outra, em poesia - contou que, tendo perguntado a técnico famoso (e arguto):
- O que é que um presidente quer quando contrata um treinador?
esse técnico famoso (e arguto) lhe respondeu:
- Quer que lhe minta, lhes minta!
Ou seja, dizendo que os presidentes, quando contratam treinadores, querem que eles lhe mintam, estava a dizer que querem que os ponham (e os adeptos) e viverem de sonhos (ou delírios) depois de desencantos (e vendavais). Não, não foi o que Bruno Lage fez quando Luís Filipe Vieira o contratou. Pelo contrário. Por isso acabou o Benfica, como acabou.
Acabou como acabou porque Bruno Lage lhe deu uma melhor ideia de jogo - a ideia de jogo que os seus jogadores levaram mais além, sem que nunca se lhe abrissem nesgas por onde entrassem dúvidas, medos ou desleixos.
Acabou como acabou porque sabendo que o futebol é a arte de tornar perfeitas as imperfeições (e também as imperfeições dos outros) Bruno Lage tornou mais que perfeitas as imperfeições que apanhara (na sua equipa e no seu jogo), ganhando assim o que estava obrigado a não perder (mesmo se empatasse).
Acabou como acabou porque Bruno Lage refez uma a equipa solidária - atiçando-lhe o génio que impedia que os seus jogadores só parafusos de uma máquina industrial (e, o exemplo disso, não se esgotou no João Félix).
Mais tinha para dizer - esta espaço não o permite. Mas não poderia deixar de o revelar: por tudo o que fez, Bruno Lage não merecia que o VAR fez (ou não fez) na Vila na Feira, em Braga ou em Vila do Conde pusesse sombras ou desconfianças na sua obra prima."

António Simões, in A Bola

PS: As 'sombras' na obra prima do Bruno Lage, não são responsabilidade dos VAR's, os únicos responsáveis são estas putas de aziados, que se propagam pelos merdia como um vírus maligno!!! Nenhum erro foi cometido pelos VAR nos três jogos referenciados, repito: nenhum... O único 'erro' que deixou estas gente aziada, foi os VAR não terem 'roubado' o Benfica, como o fizeram nas restantes 30 jornadas, contra o Benfica e a favor dos Corruptos!!!

Janela aberta

"Está aberta a janela de transferências do Verão. Já aqui falámos, várias vezes, da proibição, no âmbito de transferências de jogadores, da influência de entidades terceiras no que diz respeito a tais transferências e à celebração do contratos, apelidada de Third Party Ownership - TPO. É inequívoco que devem ser considerados terceiros, desde logo, entidades como fundos, intermediários, etc.
Até há poucos dias atrás, a definição de quem deveria ser considerado terceiro constava do Regulamento do Estatuto e Transferências dos Jogadores (a sigla em inglês é RSTP), no ponto 14, da seguinte forma: «14. Third party: a party other tham the two clubes transferring a player from one to the other, or any previous clube, with the player has been registered». Esta definição era interpretada pela FIFA no sentido de que um jogador teria de ser considerado um terceiro dado que as únicas partes que poderiam ter influência nos contratos a celebrar, bem como nas transferências, eram os clubes envolvidos.
Isto levava, em suma, de acordo com o entendimento da FIFA, a que um jogador não pudesse, em alguns casos, acordar com o clube em receber uma percentagem sobre o valor da sua transferência futura.
O ano passado, o Comité Disciplinar da FIFA veio inverter este juízo, conforme também aqui expusemos. Consequentemente, foi publicado este mês, uma nova versão do RSTP onde a definição de terceiro aparece, agora, da seguinte forma, resolvendo a questão: «14. Third party: a party other tham the player being transfered, the two clubs transferring the player from one to the other, or any previous club, with which the player has been registered»."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Jonas, vocação perdida... ou talvez não!!!

Lava pés !!!

Benfiquismo (MCXCII)

Isto acabou com moeda ao ar !!!

103 golos depois...

O homem é comum e é de Ferro

"Os jogadores saltam. O Presidente sorri, e, atrás de Vieira, está Bruno Lage sem sequer esboçar um gesto de satisfação tendo em conta que, nesta coisa de prémios a dobrar, não houve maior beneficiado do que ele próprio. Nada o abala.

O que Bruno Lage fez é sensacional em qualquer parte do mundo. Se tudo lhe correr bem na profissão, e é possível que corra, Lage até poderá vir a ser conhecido como o homem que chegou para acabar com os «mind games» no futebol. Os famosos «mind games» que, por sua vez, foram elevados ao estado de arte suprema por outro treinador português, José Mourinho. Ambos são de Setúbal. Da personalidade de Mourinho sabe-se muito, da personalidade de Bruno Lage sabe-se ainda pouco. Lage, por exemplo, não é lacónico nem é um zelota nem, muito menos, é um tipo envergonhado a falar. Então é o quê?
"Sou um homem comum", disse o treinador do Benfica aos jornalistas que o aguardavam à entrada do edifício da Câmara de Lisboa, onde a equipa campeã foi receber as homenagens da cidade que também traz no nome. "Sou apenas um homem comum que acha que devemos dar outro sentido à nossa sociedade", e disse-o, encolhendo os ombros, num tom descontraído de quem se limita a fazer um exercício público de bom senso e que, naturalmente, se espanta por evidências destas para ele - a de ser um homem comum e a de ter preocupações sociais - não serem evidências igualmente límpidas, claríssimas para outros.
Mas o que Bruno Lage fez de mais sensacional foi ter levado o Benfica a conquistar o 37º título de campeão da sua História. Iniciada nos primeiros dias de Janeiro, esta caminhada triunfal do Benfica com Lage e com recurso a reforços oriundos das equipas B e de juniores, tem merecido variadas tentativas de explicação racional. Adeptos, analistas, comentadores, matemáticos e até filósofos têm-se esmifrado por encontrar a chave deste sucesso sendo que a chave é para todos, obviamente, Lage. Mas como conseguiu o que conseguiu? Mas porquê ele? E como não soçobrou Lage e o Benfica de Lage depois daquele empate ridículo na Luz com o Belenenses que se seguiu à vitória conquistada no Porto e que, num repente, chegou a parecer inútil?
A explicação está na imagem que acompanha a crónica. Observem-na. Trata-se do momento em que Luís Filipe Vieira anuncia no balneário dos novos campeões que lhes vai dobrar a todos, sem excepção, o valor do prémio pela conquista do título. Na imagem, à direita, podem ver Salvio e Florentino aos pulos de alegria e, à esquerda, podem ver Gabriel, João Félix e Rúben Dias aos saltos de entusiasmo. . No centro está o presidente, de braços abertos de felicidade (e de generosidade) e atrás de Luís Filipe Vieira vemos Bruno Lage tranquilo, impassível, de braços cruzados, sem sequer esboçar um gesto de satisfação tendo em conta que, nesta coisa de prémios a dobrar, não houve maior beneficiado do que ele próprio. Pois nem mexeu um músculo. Nada o abala. O homem é comum e é de ferro. E foi assim que o Benfica, o emblema da gente comum, foi mais uma vez campeão."

Sabe quem é? Treino, até na toalha - Bruno Lage

"Dos 450 euros no Sintense aos 500 mil (mais um milhão) no Benfica; O dia em que Cancelo lhe «deu pau»

1. O pai foi fazendo vida como treinador por clubes de Setúbal: o Comércio e Indústria, o Sesimbra, o Palmelense. Ele cresceu a jogar pela Fonte do Lavra. E não, não se pode dizer que, como jogador (que começou a ser no Independente), a sua carreira se tenha feito de fulgores e brilharetes - era extremo direito e andou pelo União Praiense (das Praias do Sado) e o Quintajense. (Tinha, porém, num sortilégio do destino, a eternidade à sua espera, por outro caminho...)

2. Mesmo quando ainda só andava pelos jogos de rua na Fonte do Lavra já era ele que dava táctica e depressa passou a ser hábito ve-lo atirado ao Spectrum, horas a fio, a simular jogos e estratégias. (Quando ainda andava na Escola da Bela Vista, para torneio inter-turmas, só quis ser quis ser treinador, sua equipa ganhou-o e conta-se que, ainda, hoje, fala disso como o seu «primeiro troféu»).

3. Ao terminar o secundário foi para o curso de Educação Física, Saúde e Desporto - e, aos 19 anos, já andava pelo V. Setúbal a ajudar José Rocha, treinador dos juvenis, na parte física do treino. Adjunto de Fernando Cruz nos juniores, saltou do Vitória as Escolas de Futebol de Quinito, no 1.º de Maio da Varzinha. (Por essa altura, apanhava-se-lhe, firme, a ideia de que, só queria era ser preparador físico...)

4. Algures por 2000 Jaime Graça (que, por ter sido electricista, quando jogava em fulgor no Benfica salvara Eusébio de morrer electrocutado na hidromassagem) levou-o para o Fazendense. Não tardou, passou a ver-se-lhes em ritual: ao jantar, a toalha de papel do restaurante acabava toda escrevinhada com sistemas tácticos, treinos inventados.

5. No seu último ano de jogador: em 2002, no Quintajense - ainda passou pelo Comércio e Indústria a coadjuvar o pai (e acabou a época como treinador principal). José Rocha desafiou-o para o Estrela de Vendas Novas. Mal chegou, os jogadores perceberam que, com ele, o treino físico deixara de ser a tradicional corrida na mata (que fora o que Mourinho também descartara), fazia-se de princípios revolucionários, estratégias científicas, com bola.

6. Adriano Filipe, presidente do Sintrense, foi desencantar Rui Esteves ao Fazendense. Esteves pediu que o levassem também. ( No perfil que Rui Miguel Melo escreveu em A Bola, Esteves contou-o: «Entrávamos na minha casa às 17h, ele saia às 4 da manhã, só a programar treinos e a discutir pormenores. Percebi logo que ia ser grande treinador»). Dava treino três vezes por semana, ganhava 450 euros por mês.

7. Derrota em Elvas, fez com que Rui Esteves pedisse para deixar a equipa - por não a achar capaz de subir de divisão, Adriano Filipe quis pô-lo a ele, treinador principal. Por solidariedade com Esteves, recusou o desafio - e Jaime Graça (que voltara ao Benfica) correu a falar com António Carraça, dizendo-lhe, num clamor: «Há miúdo de Setúbal com muita capacidade e qualidade, devíamos apostar nele». Entrou como treinador dos sub-11 - saltou para os iniciados, os juvenis, os juniores (e sempre em mais ribalta...)

8. Criou prodígios - do Bernardo Silva ao Gonçalo Guedes. Por vezes entrava na peladinha - e, num dia assim, Cancelo, fez «carrinho às pernas do mister», tão destemperado o fez, que, pelo campo, ao espanto e ao desconcerto se seguiu o embaraço. Foi de pronto, o Cancelo, mandado para o banho - e a peripécia jamais deixou de andar de boca e boca, contada como a vez em que até «deu pau no mister».

9. Após a morte de Jaime Graça aventurou-se ao Dubai. Carlos Carvalhal levou-o para o Sheffield e o Swansea - e ao Benfica voltou para a equipa B. O resto é o que se sabe: depois da «luz que lhe deu» ter mantido Rui Vitória como treinador, Luís Filipe Vieira teve mesmo de ceder - e despedi-lo. Andaram vários nomes em rumor: de Jorge Jesus a Paulo Fonseca (Vieira ainda largou a Cristina Ferreira o brado: «Se Mourinho quiser, vem hoje para o Benfica, dinheiro não é problema) e ele, que começara por ser talvez efémera solução de recurso tornou-se na maior figura da conquista do título. Ao pegar na equipa, ficara a receber 30 mil euros por mês - e em vésperas de ir ganhar ao FC Porto, LFV renegociou-lho, passou-lhe o ordenado para 500 mil euros ao ano (e junto-lhe promessa de bónus de um milhão em caso de ser campeão...)"

António Simões, in A Bola

Japão Vermelho !!!

TriCampeãs...

Vermoim 0 - 6 Benfica

A duas jornadas do fim, mas um título para as nossas meninas do Futsal, que mantém a sua caminhada de forma imparável...



PS: Pimenta, com dois Ouros, na Taça do Mundo da Polónia, no K1 500m e no K1 1000m. Imparável...!!!
No K2 500m o nosso jovem Messias Baptista, a fazer dupla com o veterano Emanuel Silva, conquistaram o Bronze.
O João Ribeiro K1 500m ficou em 8.ª, e a Joana Vasconcelos K1 200m ficou pelo 6.º lugar.

Dobradinha no Polo Aquático Feminino !!!

Fluvial Portuense 4 - 8 Benfica

Após a vitória na Taça de Portugal, e após vencer o 1.º jogo da Final, vitória na 2.ª mão, e confirmação do título...
Muitos parabéns a toda a secção... 5 anos depois do início, e após algumas Taças, finalmente, vencemos o título máximo!

Regresso às vitórias...

Benfica 7 - 1 Paço de Arcos

Agora, temos a Final Four da Taça de Portugal, a única possibilidade de vencer alguma coisa esta época! Pessoalmente, estou com pouca confiança...



PS: Enquanto isto as nossas HeptaCampeãs, voltaram a ganhar hoje, e receberam o troféu respectivo...

Vitória antes das férias...!!!

Benfica 24 - 19 Águas Santas
(11-11)

Vitória para cumprir calendário, quando já se 'pensa' na próxima época!!! Com o anuncio, até agora, de 3 contratações de peso (Hansen, Molina, Djordjic), alterando assim o paradigma!!! Parece que além destes três, os outros 'reforços' serão regressos após empréstimos...

Juvenis - 5.ª jornada - Fase Final

Corruptos 0 - 3 Benfica
Gerson, Nascimento, Cruz


Excelente vitória, esclarecedora... Estava com algum receio, após esta longa paragem devido às Selecções, em época anteriores estes 'regressos' foram penalizadores, mas hoje não demos hipóteses...
Temos alguma margem de manobra, mas muito cuidado com o Braga, é provavelmente o nosso principal adversário...

Juniores - 13.ª jornada - Fase Final

Braga 2 - 2 Benfica
Dantas, Paciência


Inacreditável como vamos perder este campeonato (muito provavelmente)! Temos um plantel com um potencial enorme, arrisco mesmo que podemos fazer duas equipas de 11 jogadores, e qualquer uma delas, será melhor do que qualquer adversário, hoje por exemplo não jogaram: Nuno Cunha, Bernardo Silva, Tiago Gouveia, Tomás Tavares, Ricardo Matos, Diogo Capitão, Tiago Araújo, João Monteiro, Sandro Cruz... etc...!!!

Iniciados - 8.ª jornada - Fase Final

Académica 1 - 5 Benfica


Até começamos a perder, mas goleámos, numa altura onde já estamos afastados do título...