Últimas indefectivações

sábado, 6 de agosto de 2022

Vermelhão: Arranque...

Benfica 4 - 0 Arouca


O ano passado, curiosamente, também jogámos contra o Arouca, no primeiro jogo na Luz do campeonato, na altura na 2.ª jornada, e vencemos por 2-0, e também beneficiámos duma expulsão na 1.ª parte. O ano passado aos 8 minutos, hoje, aos 34 minutos! Mas as parecenças, ficam por aqui, os jogos foram completamente diferentes, já que hoje, a vitória nunca esteve em causa, o Arouca só por uma vez, entrou na área com algum perigo, o Benfica nunca pareceu frágil, os jogadores sabiam o que estavam a fazer...


Eu compreendo, que alguns benfiquistas até podem ter ficado decepcionados, com a 2.ª parte, pois contra 10, estavam à espera de uma goleada histórica, mas o Arouca meteu o autocarro, fartou-se de dar porrada, e o Benfica tem jogo importante na próxima Terça na Dinamarca!


Agora, com a lesão do João Mário, ficou mais que claro, que precisamos de reforços! E se nas últimas horas, os rumores online dão a entender que é muito provável a chegada do Horta na Segunda-feira...! Pessoalmente, acho que não chega! Precisamos de mais um médio ofensivo, de preferência 'estilo' Neres!!!


Em relação ao jogo, entrada a 'matar' com um enorme golo do Gilberto a concluir uma grande jogada, com a movimentação perfeita do Gil... O 2.º golo levou algum tempo, até tivemos alguma sorte na carambola, mas foi mais que merecido...


Com a forma 'ofensiva' como o Benfica pressiona, com o 'bloco' muito subido, praticamente ganhamos '20 metros' em relação ao ano passado! Isto implica que existem poucas transições defensivas (o Ody tem sido quase um espectador nestes dois jogos oficiais), mas também implica que o nosso ataque não é feito aos repelões, acabamos por dar a impressão que o nosso ataque é lento!!! Já que praticamente acampamos no meio-campo adversário, mas por outro lado, em dois jogos marcámos 8 golos, e desperdiçamos mais de 10!!! Esta capacidade de criar oportunidades, com jogadas aparentemente simples, é um excelente indicador para o que vem aí...!!!

Com 2-0, a expulsão acabou por 'matar' qualquer hipóteses de 'surpresa', com a bomba do Enzo antes do intervalo, o jogo 'acabou'!!! Pessoalmente, tinha feito as substituições ao intervalo...

No 2.º tempo, com a vitória assegurada, deu para 'treinar', jogar contra autocarros, mesmo que tenha sido contra 10! Quantos vezes, ouvimos treinadores, defender que jogar contra 10, é mais difícil?!!!

Durante a pré-época, não defrontámos este tipo de equipas do Tugão, mas hoje, sinceramente fiquei relativamente confiante, que a equipa está avisada para os 'truques' do Tugão (talvez a presença do Javi Garcia seja importante neste aspecto)! Um dos potenciais problemas do actual Modelo do Benfica, é jogarmos com um ponta-de-lança 'sozinho'! É essencial para os outros jogadores, aparecerem em zonas do ponta-de-lança... exemplar o movimento do Gilberto no 1.º golo!

Ouvir benfiquistas a 'duvidar' da justiça da expulsão, só pode ser consequência do trauma continuado durante anos e anos!!! Estamos tão mal habituados, que até já estamos preparados para justificar os Roubos!!!

Pessoalmente, acho que ainda ficou por marcar um penalty sobre o Gonçalo... sendo que ainda houve outro lance, praticamente igual que me deixou dúvidas!

Eu sei que muita gente, julga que a eliminatória com o Midtylland está 'fechada', mas não está!!! O ano passado o PSV do Schmidt também goleou os dinamarqueses na 1.ª mão, e depois sentiu muitas dificuldades no 2.º jogo... Como ficou provado na Luz, os dinamarqueses tem um jogo agressivo, intenso, e com bastante pressão... e nesta sequência 'terrível' de jogos, com pouca rotação, pode ser perigoso desvalorizar o adversário...


𝗧𝗢𝗣 𝟱𝟬: 𝗥𝗮𝗻𝗸𝗶𝗻𝗴 𝗱𝗲 𝗽𝗲𝗻𝗮́𝗹𝘁𝗶𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗰𝗹𝘂𝗯𝗲𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝟲 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗟𝗶𝗴𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝗱𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗮 𝗻𝗮𝘀 𝘂́𝗹𝘁𝗶𝗺𝗮𝘀 𝟰 𝗲́𝗽𝗼𝗰𝗮𝘀


"No dia em que iniciamos uma nova temporada, apresentamos o quadro com o TOP 50 do Ranking de penáltis dos clubes das 6 principais Ligas europeias nas últimas 4 épocas.
Reparem na seguinte anormalidade: o melhor ataque da Liga portuguesa nas últimas 4 épocas (SL Benfica), beneficiou de menos 22 e 19 penáltis que o FC Porto e Sporting, respetivamente.
Contra todas as probabilidades, o SL Benfica (apenas 42º no Ranking penáltis) também conquistou 1 campeonato sendo o melhor ataque da Liga, mesmo tendo usufruído de menos 22 e 19 penaltis do que os principais rivais (FCP e Sporting). Algo notável e digno de registo.
Fontelas Gomes conseguirá explicar-nos como se chegou a uma diferença tão absurda entre os 2 melhores ataques da Liga portuguesa nas últimas 4 épocas (Benfica marcou 321 golos e o FC Porto marcou 308 golos)? Inacreditavelmente, o FC Porto é mesmo o Campeão europeu de penáltis.
A anormalidade que os dados estatísticos nos apresentam é absolutamente esclarecedora.
Além do SL Benfica, que equipa com uma desvantagem de penáltis superior a 12 para outro candidato conseguiu vencer 1 dos últimos 4 campeonatos? Resposta: nenhuma! O Benfica é mesmo a exceção. É obvio que para se ser campeão não se pode ter tamanha desvantagem de penáltis. É uma barbaridade inexplicável ter 22 penáltis de diferença!
𝗘𝘀𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗰𝘂𝗿𝗶𝗼𝘀𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝘀𝗲𝗿𝗮́ 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗻𝗼𝘃𝗮 𝗲́𝗽𝗼𝗰𝗮 𝗻𝗮 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗱𝗮 𝗩𝗔𝗥𝗴𝗼𝗻𝗵𝗮!"

Seixal...


"Hoje é notícia nos principais veículos de desinformação desportiva que o jogo da Liga 2 entre a B Sad e o FC Porto B, será realizado no Benfica Campus.
Rapidamente a notícia fez eco naquela franja de adeptos do SL Benfica, que tudo usam como arma de arremesso para criticar a Direção do clube, dizendo ser inadmissível o SL Benfica autorizar a utilização das suas instalações para jogos da B Sad, principalmente depois do triste espetáculo que fizeram na época passada aquando do chamado "jogo da lama". Ainda para mais quando o outro clube é a segunda equipa de Contumil.

Na verdade a decisão não cabe ao SL Benfica, uma vez que os regulamentos prevêm estas situações e cabe à Liga de Clubes - a tal Liga do "querido" Pedro Proença, amigo de um dentista que agora é o Diretor Clínico da Liga - decidir o local onde se realiza o encontro ( Art 45° 1 b - "[...] estádio neutro a designar pela Liga [...]").

No nosso caso, o que nos apetece dizer é que esta decisão está equiparada à entrega do prémio fair play que a Liga atribuiu ao Sport Lisboa e Benfica , ou seja, uma autêntica provocação, sabendo de antemão que a notícia não seria bem recebida por parte dos adeptos Benfiquistas. Assim sendo, continua a falta de respeito pela grandiosa e centenária Instituição que é o SL Benfica."