Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Águia: Supertaça...

BTV: pós-jogo, excerto...

Quarta, excerto...

Total, excerto...

Lanças, excerto...

5 minutos: Live - Supertaça...

RND - Live: Supertaça...

Terceiro Anel: Bola ao Centro - Live: Supertaça...

Vermelháo: 9.ª Supertaça...


Benfica 2 - 0 Corruptos


Conquista 'rara' no confronto directo com os Corruptos! Pela 2.ª vez para ser mais exacto...!!!


Nas análises todos são unanimes ao considerar que o Benfica entrou mal, mas eu até acho que a má 'entrada' foi fundamental: aguentámos a pressão altíssima do adversário, aguentámos as simulações constantes do adversário, aguentámos os Amarelos aos nossos jogadores... e mesmo sem conseguir construir jogo ofensivo, não deixámos o adversário ter muitas oportunidades! O Ody não foi obrigado a grande trabalho, os remates foram quase todos ao lado!!!

Sendo que as alterações no onze inicial, retiraram-nos potencial ofensivo, mas igualámos na luta no meio-campo... e como os Corruptos, com o Cão ao comando, são exclusivamente: pressão alta, corridas desenfreadas, simulações, provocações, e aproveitamento de bolas paradas... 'secando' estas variáveis, ficámos mais perto da vitória!
Diria mesmo, que sem o Ramos, ficámos com uma equipa ainda mais 'baixa' nas bolas paradas defensivas, e foi aí que 'ganhámos' o empate ao intervalo, com a ineficácia dos Corruptos!

Com o passar dos minutos, o jogo ia ficar mais aberto... e com as alterações ao intervalo, ganhámos posse de bola e objetividade ofensiva! Já o defendo há bastante tempo, um dos grandes problemas nos confrontos com os Corruptos, é quando eles marcam primeiro: baixam as linhas e aproveitam-se das cavalgadas nas transições... Hoje, foi ao contrário, marcámos primeiro, reforçamos o marcador logo a seguir... E ficou claro, a falta de soluções dos Corruptos, em ataque apoiado, e só não marcámos mais golos, por claro desperdício dos nossos avançados...

O próprio golo anulado dos Corruptos, é um pontapé para a frente, e conquista da 2.ª bola (com o braço)! Porque em ataque 'planeado' pouco perigo criaram...


Não deixa de ser irónico, que acabámos por marcar dois golos, na pressão alta... sem fazer faltas parvas, sem fazer simulações, sem 'amarelinha' também é possível fazer pressão alta! E mesmo no final, controlámos o relógio, sem fazer anti-jogo nojento!!!

O Di Maria com o golo que desbloqueou o jogo foi considerado o MVP. O estatuto também ajuda! Mas para mim, o MVP foi o Neves!!! Para mim, o titularíssimo do nosso meio-campo! Se nos primeiros minutos da pré-época pareceu algo cansado depois do Euro de sub-23, hoje, voltou a confirmar as suas características únicas no nosso plantel! Incansável, ganha muitos duelos, e mesmo quando recupera a bola, atrapalha, atrasa, equilibra... e com a bola nos pés, é sempre coletivo e esclarecido!

A grande 'injustiça' da noite, caiu em cima do Morato!!! O Nico não 'merecia' a titularidade, é verdade. Mas acabou por ser fundamental na nossa defesa, com cortes fundamentais!!!

E se perdemos altura sem o Ramos, acabámos o jogo com muito musculo, algo que não acontecia há muito tempo...! 


Nota para a vergonhosa arbitragem! Sim, vergonhosa! Pepe devia ter sido expulso antes, Otávio devia ter sido expulso, várias vezes... Marcano outro, Zaidu outro...! Foi um festival... Amarelo ridículo ao Ristic... e dezenas de faltas mal assinaladas contra o Benfica, por simulações grosseiras! O fora-de-jogo assinalado ao Rafa, invalidando a intervenção do VAR foi um masterclass de como precaver o potencial perigo!!! Valeu o VAR (João Pinheiro) que 'salvou' o Godinho!!!

As atitudes do Cão e do Carniceiro só deram mais sabor à conquista... Num futebol 'normal' já tinham sido irradiados, os dois!!!

Já agora, se o Ody sofresse um golo idêntico ao do Di Maria, teríamos debates eternos nas TV's!!! Frango! Ainda bem... mas frango, a bola passa-lhe por cima do braço, calcula mal a trajetória da bola...

Estava com algum receio deste jogo. A pré-época não foi perfeita, a equipa defensivamente não está tão coesa! O Roger normalmente leva algum tempo a 'mudar' as coisas, e tem alguns 'favoritos'! E a recente 'novela' Ramos, criou barulho... Além disso, olhando para os 11, entrámos sem dois titulares do ano passado, enquanto aos Corruptos, só faltou o Uribe, portanto era normal eles estarem mais oleados...

Mas a equipa e aparentemente o treinador percebeu que estes jogos com os Corruptos, ganham-se na atitude, na luta em todos os duelos, durante os 90 minutos!!!


Agora, se a nona Supertaça foi saborosa, na Segunda-feira no Bessa, tudo será diferente, e começamos do Zero, uma maratona, onde muito provavelmente, para voltar a ser Campeão precisamos de fazer perto dos 90 pontos!!! Num relvado, provavelmente impraticável e contra um adversário sempre muito aguerrido, com um fanático Lagarto anti-benfiquista no apito, vai ser muito complicado, e os jogadores têm que ter consciência disso mesmo: cada jornada do campeonato, tem que ser encarado como um Final...

Nota final, para os comentários em direto na RTP: uma vergonha! Se o narrador já é esperado, o comentador, hoje, acabou por cair na esparrela e em direto demonstrou a sua falta de imparcialidade! Inacreditável como os Amarelos aos Corruptos, nas palavras deles foram todos exagerados... e os do Benfica, justos!!!



Para ganhar!


"Perante a oportunidade de conquistar um troféu, o pensamento é único: vencer. A Supertaça é disputada hoje, no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 20h45. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Objetivo: vencer
Roger Schmidt dá conta da abordagem competitiva do plantel ao desafio desta noite: "Estamos completamente focados em vencer este jogo. Daremos o nosso melhor para ganhar este troféu. Estamos muito bem preparados. Vamos tentar colocar em campo o que trabalhámos na pré-época. Temos todas as hipóteses de ganhar."
O treinador benfiquista considera que, "no futebol, os pequenos detalhes decidem e, neste jogo, quem for melhor nesse aspeto, provavelmente vencerá". E acrescenta: "Temos de estar prontos para um jogo duro, atuar a um nível elevado em termos técnicos, táticos e mentais."

2. Só a vitória interessa
O capitão Otamendi deixa a receita para a vitória: "Vamos procurar ser intensos e controlar o jogo. Creio que temos jogadores para fazer isso e assinar uma boa exibição. O troféu é importante para o Clube, mas também para os jogadores."

3. A quem apoia o Benfica no estádio
Informações úteis para os adeptos.

4. Datas definidas
As partidas com Estrela da Amadora e Gil Vicente, referentes à 2.ª e 3.ª jornadas da Liga, respetivamente, já têm dia e horário marcados.

5. Camisolas exclusivas
Conheça a parceria estabelecida entre Benfica e MatchWornShirt.

6. Regresso dos campeões
O plantel do hóquei em patins benfiquista está de volta aos trabalhos.

7. Diogo Ribeiro em entrevista
O vice-campeão do mundo de natação nos 50 metros mariposa concedeu uma entrevista ao jornal O Benfica.

8. Protagonista
O coordenador técnico do polo aquático benfiquista, António Machado, antevê a temporada prestes a iniciar e aponta ao penta no feminino.

9. Um exemplo de benfiquismo
Conheça a família Mimoso, da qual cinco dos seis filhos representam o Benfica, incluindo o nadador Rafael Mimoso, que brilhou recentemente no Festival Olímpico da Juventude Europeia.

10. Sisínio Ambriz em destaque
O atleta do Benfica conquistou o bronze nos Europeus Sub-20 (110 metros barreiras).

11. 30 anos
A Casa Benfica Genève comemorou o 30.º aniversário e a BTV registou o evento."

Está lançado o aviso. Apartir daqui não me venham com a conversa do "joguem mas é à bola"...

Zero: 4.ª grande S05E01 - O arranque da temporada

Bola na Rede: Antevisão...

Terceiro Anel: Antevisão...

5 minutos: Antevisão...

Visão: Como ganhar...

O centralismo da comunicação social de Lisboa! Quem entra campeão não é o morcão!

O Centralismo tem destas coisas!


"O campeão nacional joga contra o segundo classificado... Quem vê até pensa que o campeão veste de azul e branco."

Meu querido centralismo...😏

Terceiro Anel: Diário...

Mateus: Trubin...

Leonor, excerto...

BTV: Época - Modalidades, excerto...

Terça, excerto...

Vozão: Arthur Gomes...

Benfica Podcast #492 - Here We Go

A Verdade do Tadeia 2024/03 - Quem está a ganhar o mercado?

Recomendações aos árbitros

Duarte Gomes, in A Bola

Comissão Parlamentar de Inquérito ao Desporto em França


"A Assembleia Nacional Francesa criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para identificar as falhas no funcionamento no seio das federações desportivas francesas, do movimento desportivo e da governança do mundo desportivo, quando elas(eles) têm a delegação do serviço público. Esta CPI foi proposta pela Conferências dos Presidentes (Roger Chudeau e Béatrice Bellamy) no dia 20 de junho de 2023 e constituída no dia 05 de julho de 2023. Ela poderá formular propostas para se ultrapassarem as dificuldades, por forma a que o desporto se torne um vetor de emancipação popular e que cada um e que cada uma o possa praticar em tranquilidade.
Com as atividades paralisadas durante cerca de um ano e meio, a crise da Covid-19 (nome atribuído pela Organização Mundial da Saúde à doença provocada pelo vírus SARS-COV-2) teve múltiplas consequências para as federações desportivas. A maior parte delas, enfrentou esta crise à custa de uma mobilização de voluntários, de problemas financeiros, de uma retoma difícil das atividades e de uma gestão bastante delicada dos seus recursos humanos. A situação financeira das federações desportivas deteriorou-se, nomeadamente a das mais pequenas.
De uma forma geral, a ação do Estado (francês) foi particularmente “apreciada” durante a crise, apesar das constantes alterações da regulamentação sanitária que perturbaram fortemente a gestão das federações e dos clubes filiados. As medidas tomadas pelo governo francês para apoiar a economia ou através do plano de recuperação foram consideradas muito importantes, embora não tenham sido suficientemente utilizadas, devido à falta de informação e de apoio aos dirigentes e gestores dos clubes para os ajudar a obtê-las. A crise provocou mudanças nas federações desportivas, muitas vezes por necessidade, bem como uma forte necessidade de as apoiar, em particular na sua transformação digital, na reflexão sobre um novo modelo federativo, no apoio a novas práticas desportivas, no acolhimento de (novos) praticantes, na formação de voluntários, etc.
A crise sanitária foi um grande desafio para as federações desportivas e foi um verdadeiro catalisador para as mudanças que as mesmas estão a sofrer. Esperemos as conclusões desta CPI. Um relatório está previsto para dezembro de 2023. E quem sabe poderá influenciar outros países da União Europeia?
Para os interessados em matéria desportiva, no portal do Parlamento Português, no separador “Comissões”, poderá ter acesso a informação sobre todas as Comissões existentes desde a VI legislatura (do ano de 1991 ao ano 1994). É possível filtrar, precisamente, por Comissões Eventuais de Inquérito. Caso pretenda ter acesso a legislaturas anteriores da III República ou a períodos anteriores, Monarquia Constitucional, I República ou Estado Novo, poderá aceder a uma ligação que disponibiliza os Debates Parlamentares."