Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Comunicado


"Caros Consócios, caros Benfiquistas:
Realizou-se hoje a Reunião Plenária dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, a qual teve como ponto único de trabalhos a análise da situação do Clube.
Em 13 de julho passado, em outra reunião plenária dos mesmos Órgãos Sociais, foram definidos um conjunto de objetivos a que se tornava imperativo dar resposta, entre os quais se realçam a preparação da época desportiva no futebol e nas modalidades, a qualificação para a Champions, a conclusão com sucesso do empréstimo obrigacionista e assegurar um adequado fecho do mercado.
De modo a dar execução a todos os objetivos então definidos, salientou na altura o Presidente da Direção, Sr. Rui Costa, que, sublinhando a unanimidade dos vice-presidentes, iria promover as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios através da realização de um novo ato eleitoral e que o mesmo deveria ocorrer até ao final do corrente ano.
Hoje, dia 1 de setembro de 2021, foi com satisfação que o Plenário dos mesmos Órgãos Sociais concluiu na sua análise que, aqueles objetivos, então traçados, foram atingidos e que se conseguiu uma forte estabilidade no Clube.
Assim, e no seguimento das conclusões alcançadas, e tendo também presente o calendário desportivo a que o Sport Lisboa e Benfica está obrigado até ao final do corrente ano, foi opinião unânime de todos os membros dos diversos Órgãos Sociais que se deveria partir para a marcação do ato eleitoral, destinado à eleição dos novos órgãos Sociais para os próximos quatro anos.
De modo a dar cumprimento aos Estatutos, todos os membros dos Órgãos Sociais apresentaram o seu pedido de renúncia.
O Presidente da Mesa da AG, após consulta aos restantes elementos da Mesa, decidiu convocar a Assembleia Eleitoral para o próximo dia 9 de outubro.
Em breve será apresentado aos sócios o Programa de todo o Processo Eleitoral.
Deseja-se, desde já, que o mesmo decorra com elevação e qualidade, que engrandeça uma vez mais o espírito de unidade entre todos os sócios e que sirva para uma discussão de ideias e projetos dos vários candidatos que venham a apresentar-se ao ato eleitoral.
Saudações Benfiquistas.

Lisboa, 1 de setembro de 2021
António Pires de Andrade
Presidente da Mesa da Assembleia Geral"

Público nos pavilhões


"O regresso dos nossos sócios e adeptos aos pavilhões da Luz vai ser uma realidade a partir da próxima sexta-feira, após um ano e meio mais distante das nossas equipas.
Em março de 2020, a pandemia colocou um travão a sério nas nossas vidas e todos nós tivemos de nos adaptar a uma realidade totalmente diferente daquela que conhecíamos. No campo desportivo, as competições de 2019/20 já não voltaram, para tristeza de todos os que estavam a trabalhar para alcançar os objetivos propostos. Foi um duro golpe para todos, mas havia um bem maior, ganhar a luta a este novo vírus.
Todos os envolvidos nas modalidades de pavilhão passaram a sentir o apoio dos adeptos, em particular através das redes sociais, uma ferramenta determinante para manter o elo no período mais crítico de combate à COVID-19. O foco foi ninguém desistir e apontar para o dia de voltarmos a estar todos juntos. Esse tempo acabou por ser longo, houve a fase em que o desporto voltou ao ativo, mas em que os adeptos permaneceram a torcer através das várias plataformas.
Nos Açores, já em abril deste ano, a equipa de voleibol sentiu o calor dos Benfiquistas da Casa do Benfica da Ilha Terceira, após a conquista brilhante do bicampeonato. Um exemplo da importância que a massa adepta tem, mas também um sinal de enorme esperança para a abertura final dos pavilhões ao público. Chegou finalmente essa hora no que diz respeito aos nossos pavilhões. Um momento ansiado por todos, como tem sido transmitido nas mensagens dos nossos treinadores e atletas, e que certamente serão correspondidos por quem faz a diferença nas bancadas.
As saudades são imensas e os primeiros dias de setembro serão já muito ricos de jogos, a começar pelo nosso basquetebol nesta sexta-feira, dia 3, frente aos espanhóis do Bétis de Sevilha, a partir das 18h00, no Pavilhão Fidelidade. Trata-se da participação da equipa no Torneio Internacional de Lisboa e que no dia seguinte será marcado por outro jogo em casa, desta vez diante do Obradoiro (18h00). Ainda no sábado, pelas 15h30, o andebol jogará em casa com o HC Kriens-Luzern para a ronda 1 de qualificação da EHF European League. Depois de uma boa vitória na Suíça, contamos com o especial apoio de todos para ultrapassar a segunda mão com sucesso.
Para domingo, a partir das 15h00, está reservado o jogo de apresentação da equipa masculina de hóquei em patins frente ao Liceo da Corunha, mas também de homenagem ao nosso ex-atleta Valter Neves. É um momento que foi prometido cumprir após o anúncio do fim da sua carreira e, por isso, todos os Sócios e adeptos estão convocados para chegarem mais cedo e homenagear assim – a partir das 14h30 – o nosso eterno capitão, agora team manager da equipa sénior.
Vão ser os primeiros três dias de muitos à Benfica nesta nova temporada.
Vamos, Benfica!"

Análise: Valentino Lázaro...

Benfica Podcast #417 - Unbeaten August

Falar Benfica #26

Teaser: 300 dias...