Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Grande Ouro... e mais uma Prata!!!


Campeões do Mundo, João Ribeiro e Messias Baptista, no K2 500m. Não é só o Pimenta que ganha medalhas para Portugal, nos Mundiais de Canoagem! Grande prova, dos nossos...

Mas o Pimenta, depois do Bronze no K1 500, e o Ouro do K1 1000m, ainda foi 'ganhar' a Prata no K1 5000m!!!

Grande Mundial para Portugal (e o Benfica), com 4 medalhas...

Inglório!

Benfica 0 - 1 Marítimo


Expulsão e penalty aos 10 minutos de jogo! Com os descontos, jogámos mais de 90 minutos com 10 jogadores, e mesmo assim, foi sempre o Benfica a 'mandar' no jogo, com o adversário sempre a jogar no nosso erro, apesar de estar em superioridade!

Grande jogo do Maestro (não merecia ter desperdiçado o penalty), com o Gouveia a pedir para jogar (para ganhar ritmo...), numa partida onde os putos tiveram uma super-atitude, não merecendo a derrota... Até o empate, já seria injusto!

O Lacroix faz penalty, mas a expulsão foi um exagero, já que o francês tenta jogar a bola, desequilibra-se e cai em cima da bola com o braço. O penalty sobre o Gouveia também foi bem marcado, faltou o Amarelo... Mas ficaram pelo menos mais dois penalty's por marcar sobre o Gilson! Mas o VAR tinha ido à casa-de-banho...
Inacreditável como o VAR na II Liga, com a nossa equipa B, tenha actuado pela primeira vez, para marcar um penalty e expulsado um jogador do Benfica, quando os roubos perpetuados sobre os nossos jovens, são recorrentes e nada é assinalado!

Ricardo Gomes...

Vitória merecida


"De visita a um adversário com qualidade, o Benfica foi mais forte do que o Gil Vicente, vencendo por 2-3. E a dupla benfiquista formada por João Ribeiro e Messias Baptista é campeã do mundo! Estes são os temas em destaque na BNews.

1. Muitas oportunidades de golo
Roger Schmidt considera "justo" o resultado obtido em casa do Gil Vicente: "Merecemos vencer. Tivemos muitas chances na primeira e na segunda parte e não marcámos. Jogámos bem, nos primeiros 60 minutos controlámos o jogo, fomos bons com a bola, criámos muitos momentos à volta e dentro da área. Depois disso, perdemos um pouco o controlo do jogo".
O treinador do Benfica considera, também, que os adeptos tiveram um papel importante na conquista dos três pontos: "Foram fantásticos e apoiaram-nos, precisámos deles hoje."

2. Três pontos bem ganhos
João Mário valoriza o triunfo numa deslocação exigente e refere a solidificação de processos em curso: "Nunca é fácil jogar neste campo. Foi importante ganhar aqui. Estamos num bom caminho. Saíram alguns jogadores e entraram outros. Estamos a criar rotinas entre todos."

3. Todas as incidências da partida
Di María, Rafa e Musa foram os autores dos golos benfiquistas.

4. Campeões do mundo
Os canoístas João Ribeiro e Messias Baptista conseguiram o ouro, hoje de manhã, em K2 500 metros no Campeonato do Mundo de velocidade.
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, enaltece este feito e classifica-o como um "exemplo de superação e talento".
O desempenho notável desta dupla sucede às medalhas de ouro (K1 1000 metros) e de bronze (K1 500 metros) alcançadas por Fernando Pimenta nesta edição da prova. Fernando Pimenta compete ainda, hoje, às 15h30, na final de K1 5000 metros.

5. Jogar com coragem 
Nesta tarde, o Benfica B tem encontro marcado com o Marítimo, no Benfica Campus, às 15h30. Frente a um candidato à subida, Nélson Veríssimo considera que o importante é ter "muito foco", tanto a "atacar" como a "defender" e partilha o estado de espírito do plantel para este embate difícil: "Pela nossa cabeça não passa outra coisa senão dividir o jogo e encará-lo olhos nos olhos."

6. Triunfo sólido
Os Sub-19 do Benfica receberam e venceram o Torreense, por 3-0.

7. Jogos de preparação
As equipas masculinas e femininas de andebol e futsal do Benfica realizaram partidas de pré-época. Confira os resultados e leia as reportagens."

Benfiquistão!

27

Golo do Mês, Agosto...

Seis perguntas e um tributo

Competência!!!


"Duas entradas assassinas que Rafa sofreu no jogo de ontem. Duas entradas directas ao osso. Duas entradas que passaram sem qualquer punição disciplinar de João Pinheiro. Uma delas era a expulsão de um dos jogadores do Gil Vicente por acumulação de amarelos, ainda na primeira parte. Mas, como habitual, o único jogador que viu cartão amarelo foi…Rafa. E são já 2 amarelos em 3 jogos. Metade dos cartões amarelos que Pepe viu durante TODA a época passada na Liga Batatoon. Se isto não fosse profundamente revoltante, até dava para rir. Eles não são “maus”, Rafa.
Eles sabem bem o que andam a fazer. São do mais competente que existe.

O Rui Manuel Cesar Costa que ganhe vergonha na cara de uma vez por todas e defenda o Benfica. Estamos a ser alvo de ataques diários, de tudo e todos. A ser perseguidos e a ser deliberadamente prejudicados por uma arbitragem dominada pela Aliança do Altis. Com todos os órgãos federativos minados de andrades e lagartos. Até quando é que os sócios do Benfica vão aceitar este silêncio da nossa direcção? Silêncio que já tem anos e que já não restam muitas dúvidas de que apenas existe porque há alguma chantagem a ser feita aos dirigentes do Benfica relativamente a questões pessoais encontradas nos emails roubados pela Camorra das Antas.
Ora, tendo em conta isto, se Rui Manuel Cesar Costa e os seus parceiros não têm condições para defender incondicionalmente o Benfica, não resta outra opção que não seja abdicarem dos seus cargos e darem lugar a quem o possa fazer livremente. Pode ser qualquer um, de preferência um anónimo e fora da esfera de “notáveis”. E se não o fizerem, então está mais que na altura dos sócios do Benfica exigirem a marcação de uma Assembleia Geral para discutir este tema. É que já ninguém suporta continuar com este elefante na sala sem ninguém dizer/fazer nada!"

Inverter faltas!


"Lá ganhamos...
Mas no segundo golo do Gil aquele burro que abra os olhos que a haver falta era ao contrário."

Sabujice...




"O jornal “ONOJO” conseguiu fazer uma puxada de capa, para a sua edição em papel que acabou por desmentir em jeito de rodapé ao fim de alguns minutos online!
É este o nível de sabujice dos meios de comunicação social desportivos e não só nacionais!
Procuram de todas as formas e feitios criar atritos no nosso grupo de trabalho, passam a vida, quais polícias das redes sociais a pesquisar os perfis dos atletas, dos familiares, do cão do gato e do piriquito…tentam tudo e mais alguma coisa para gerar focos de discórdia!
Pior que estes, são os que estão sempre à espera que corra tudo mal para saírem dos respetivos buracos!"

É MENTIRA!!!




"Neres agradeceu aos adeptos no final do jogo. Foi dos jogadores mais acarinhados, a par de Musa, durante o aquecimento e no final - tal como os restantes colegas - agradeceu o apoio.
Pior que estas mentiras na imprensa, são as caixas de ressonância de Benfiquistas que mais não fazem do que tentar dividir os próprios adeptos.
Roger Schimdt É O TREINADOR do Sport Lisboa e Benfica . É o treinador CAMPEÃO NACIONAL. É o treinador vencedor da SUPERTAÇA de Portugal.
Se temos um treinador que não ganha, reclamam!!
Se temos um treinador que ganha, não estão satisfeitos!!
Na época passada a reclamação era por o alemão não mexer no 11. Esta época é porque mexe em demasia.
Lembrar que neste mesmo estádio, em 22/23, houve um jogador que jogou a lateral direito e assistiu Chiquinho para golo. Em 23/24, na lateral esquerda , assistiu Rafa Silva. Qual é o nome dele, mesmo!?
Tirem o curso de treinadores e vão vocês para lá..."

No Bessa, substituído aos 54 minutos, após a expulsão de Musa:


"✅ Adeptos - este treinador não presta, não devia tirar o argentino. Ele aguentava mais tempo. Em Barcelos após os 90 minutos:
✅ Adeptos - este treinador não presta. Então não vê que o Di Maria não aguenta o jogo todo?
Venha o Vitória!! Faltam 31 finais #rumoao39"

Cadomblé do Vata


"Gil VicenteFC 2x3 SLBenfica

1. Não vou mentir: não vi o jogo... tal como todos os que dizem que não é penalty quando o João Mário leva um bico no tornozelo.
2. Benfiquistas 22/23: porra, o Schmidt nunca mexe na equipa... Benfiquistas 23/24: porra o Schmidt está sempre a mexer na equipa.
3. Na época passada Aursnes foi lateral direito em Barcelos e assistiu para o golo do Chiquinho; ontem a lateral esquerdo passou para Rafa faturar... parece o slogan da Rádio Comercial: em casa, no carro, em todo o lado.
4. Musa com mais 1 batatinha depois de iniciar o jogo no banco... já nem sei se o devemos tratar por Musantorras ou se devemos começar a chamar o angolano de Petar Mantorras.
5. Bom, posto isto, vou comprar pipocas para acompanhar a última semana do nosso mercado de transferências... vou comer tanto milho como os portistas de cada vez que o Pinto da Costa fala."

Dá jeito ter Musa quando não há veia inspiradora


"Mais um jogo de campeonato difícil para o Benfica, que bateu o Gil Vicente por 3-2 em Barcelos, mas não sem o sofrimento de quem não consegue controlar o jogo. Musa voltou a ser o Musa da última época, entrando nos últimos minutos para marcar o golo da tranquilidade

Está, digamos, nervoso este Benfica de início de época, ainda à procura de engavetar uma exibição verdadeiramente convincente neste campeonato. Em Barcelos, território tradicionalmente difícil - e o Gil dá mostras de poder ser uma equipa a ter em conta esta temporada -, a vitória e o resultado de 3-2 contará bem a história de uma equipa que fartou-se de calcorrear a área adversária na 1.ª parte, para na 2.ª não ser capaz de gerir o jogo, contribuindo para que este se desgovernasse e permitindo que o meio-campo do Gil fosse, em certos momentos, o setor mais afinado do encontro.
No final, e tal como aconteceu tantas vezes ao longo da última temporada, seria Musa aproveitar os minutinhos dados para oferecer a eficácia do costume, aliviando o Benfica já dentro dos descontos, depois de largos momentos em que o Gil ameaçou o empate. Foi sofrido, como foi a vitória com o Estrela na última semana, como foi o jogo no Bessa que o Benfica perdeu. E os encarnados (ou Roger Schmidt) lidam ainda com um caso na baliza (Vlachodimos voltou a não ser convocado e Samuel Soares manteve-se como titular), com a falta de soluções nas laterais (Aursnes foi, de novo, lateral esquerdo) e com um novo avançado, Arthur Cabral, ainda perdido nas movimentações dos colegas, no entrosamento que é difícil de coagular em dois jogos.
Só que o Benfica precisa do ex-Fiorentina para ontem, se a ideia é mantê-lo como titular. Depois de uns primeiros minutos de mais iniciativa gilista, parecendo até surpreender o Benfica, os campeões nacionais acertaram a pressão e a partir dos 10 minutos começaram a assediar a área da equipa da casa. Ainda assim, os encarnados estavam perros, lentos nas decisões. A vantagem que surgiu num pontapé de penálti aos 19’, que Di María converteu, não abanou o Gil, mas tão-pouco deu confiança ao Benfica, que ainda assim ia criando mais perigo pelo lado esquerdo, onde João Mário era o metrónomo.
Apesar da presença no meio-campo e até na área do adversário, poucos lances de perigo surgiram, exceção para um cabeceamento de Arthur Cabral após livre lateral, que Andrew defendeu bem com o pé - foi um raro momento de surgimento do brasileiro que, de resto, voltou a não comparecer.
Depois de levar com um susto ainda antes do fim da 1.ª parte (Rúben Fernandes ia surpreendendo a defesa do Benfica com uma cabeçada em movimento, mas Samuel Soares estava atento), o Benfica entrou na 2.ª parte a ver o Gil Vicente com vontade de discutir o jogo. Começava a aparecer a linha de médios Tiba, Dominguez e Fujimoto. Mas, para arriscar a atacar, perdeu-se capacidade de responder a erros e aos 53’, num ataque rápido, Rafa conduziu, deu para João Mário e foi à área emendar o cruzamento de Aursnes.
Com 2-0, o Benfica confiou. Schmidt lançou Neres, esperançoso que a equipa de Barcelos continuasse a dar espaços. O jogo partiu, mas para os dois lados. Zé Carlos assustou Samuel Soares com um remate rasteiro e cruzado e na outra baliza foi Rafa a falhar por pouco após um grande passe de Kokçu. E aos 74’, o Gil reduziu, num lance confuso na área, que o Benfica não soube limpar.
E assim se abre o jogo. Sem capacidade de gerir, deixando Tiba e Dominguez (passagem da ala para o miolo decisiva) tomarem conta do jogo, o Benfica tremeu. Só o golo de Musa, na primeira vez que tocou na bola, permitiu suspirar, em mais uma noite de pouca inspiração. O avançado croata recebeu um passe bem açucarado de João Neves e fez o 3-1, já aos 90’+4, com o Gil a responder de imediato com um golo de livre direto de Maxime Dominguez. E o sofrimento encarnado só não continuou porque não havia tempo para mais."

Quem não mata, morre? Os 3 pontos são nossos!!!


"Gil Vicente 2 - Benfica 3

Topo sul à cunha. Estádio cheio. Benfiquistas não falham. Somos grandes! Futebol mais próximo do da época passada. Florentino ajuda-nos a ser mais pressionantes. Excelente primeira parte com muita Di Magia. Depois, várias ocasiões para o 3-0 falhadas e íamos nos pondo a jeito. Tudo está bem quando acaba bem? Nem sempre, como se viu."

A Verdade do Tadeia - Flash - Benfica...

Chuveirinho #38 - Moutinho dá facada

O Benfica Somos Nós - S03E06 - Gil Vicente...

5 minutos: Diário...

Águia: Gil Vicente...

Benfica After 90: Gil Vicente...

BI: Bigodes...

Bigodes: Gil Vicente...

Vinte e Um - Como eu vi - Gil Vicente...

Vambora: Gil Vicente...

5 minutos: Gil Vicente...

BTV, pós-jogo, excerto...

Sábado, excerto...

RTP, excerto...