Últimas indefectivações

terça-feira, 30 de março de 2021

Treino...

A ver e rever


"Exortamos todos os benfiquistas (e não só) a verem a reportagem especial "Amor à Camisola" estreada ontem, na BTV, e disponibilizada nas várias plataformas em que o Sport Lisboa e Benfica está presente. 
Da autoria do jornalista Ricardo Soares, com imagens recolhidas por André Araújo e pós-produção áudio de Kiko Rúbio, esta reportagem, com duração aproximada de uma hora, incide no indispensável contributo dos técnicos de equipamento para a atividade da equipa de futebol.
Como pano de fundo está o Arsenal – Benfica, disputado na Grécia, a contar para a Liga Europa. A BTV teve acesso aos bastidores e mostrou, com mestria, tudo o que envolve a preparação de um jogo no que aos equipamentos diz respeito.
Ressalta ainda da reportagem a extrema importância que estes funcionários têm para o grupo de trabalho, não se limitando às exigentes tarefas pelas quais são responsáveis, fazendo mesmo parte do próprio grupo; uma pertença que, pela proximidade a jogadores e treinadores, acontece naturalmente. 
João Valentim, Paulo Vaz e Sebastião Fernandes, técnicos de equipamento, são os protagonistas da reportagem, contando ainda com os testemunhos de Isabel Tavares, costureira, e Vanderleia de Jesus, coordenadora da lavandaria do futebol. São um exemplo de dedicação e benfiquismo, a quem é dado o reconhecimento devido pelos beneficiários diretos – jogadores e treinadores – do seu esforço e empenho. Rui Costa, Luisão, Jorge Jesus e Otamendi oferecem o seu testemunho acerca da enorme relevância destes membros do plantel, apesar de quase ignorados pelo grande público.
Esta é também uma homenagem aos saudosos José Luís e Luís Santos, antigos técnicos de equipamento que nos deixaram precocemente. Ambos serviram o Benfica ao longo das suas vidas e contribuíram, em conjunto, para a conquista de 32 Campeonatos nacionais e 19 Taças de Portugal. E deixam, sobretudo, enorme saudade entre todos os que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar com eles.
A reportagem "Amor à Camisola" surge na sequência do trabalho desenvolvido no âmbito do BPlay, que reflete, do ponto de vista comunicacional, a crescente abertura ao exterior e insere-se numa política de valorização do desporto e da necessidade detetada de se dar protagonismo a quem é, de facto, protagonista. Estamos convictos de que este é o caminho certo para a indústria do futebol.
Mais uma vez convidamo-lo a ver (ou rever) este fantástico produto televisivo. A BTV e todos os que contribuíram para a feitura desta reportagem estão de parabéns!"

Amor à camisola

SL Benfica | Águias a levantar voo?


"O SL Benfica aparenta viver dias melhores. As “águias” têm vindo a levantar voo nas últimas semanas, conquistando vitórias, amealhando pontos e mantendo invioladas as suas redes. O período destrutivo que precedeu esta fase de maior fulgor, no entanto, cortou demasiado as asas à equipa benfiquista, que encara a fase final da época com apenas duas ambições: a conquista da Taça de Portugal e o segundo lugar da Primeira Liga.
É pouco para o muito que se investiu e perspetivou na antecâmara da temporada, mas não deixam de ser objetivos importantes, cuja concretização é de vital importância, sobretudo pelo que representam na construção da época vindoura.
Para garantir o cumprimento destes desideratos, será necessário manter – ou até melhorar – a forma apresentada e manter – ou até acentuar – a curva ascendente de qualidade. O principal requisito será a estabilidade.
Estabilidade emocional, individual e coletiva, estabilidade de escolhas, sobretudo no setor defensivo, estabilidade na comunicação, mormente no que concerne as conferências de imprensa de Jorge Jesus, estabilidade exibicional e estabilidade de resultados.
O mês de abril apresenta-se como fulcral para a continuidade – ou não – da forma que as “águias” vinham espelhando em campo antes da paragem para compromissos internacionais. O mês da liberdade vai permitir perceber se a equipa técnica de Jorge Jesus foi capaz de aproveitar a pausa no calendário para solidificar ideias e unir o grupo.
Caso o tenha feito, os encarnados terão todas as condições para vencer as cinco partidas que mês que se avizinha encerra e dar sequência a uma série positiva que só peca por tardia."

Desmentido


"O Sport Lisboa e Benfica informa que, numa altura em que todas as equipas estão em várias frentes competitivas, o foco passa por alcançar os objetivos delineados para a presente temporada desportiva. Não existem conversações com qualquer treinador nas modalidades de pavilhão.
Nesse sentido, a equipa sénior masculina de basquetebol e respetiva equipa técnica liderada por Carlos Lisboa enquadram-se nesse rumo traçado, em que a convergência total de energias está direcionada para o que falta do Campeonato Nacional e para a final four da Taça de Portugal, fase que foi atingida no último sábado com um triunfo merecido sobre a UD Oliveirense.
Não é hora de avaliações para as modalidades do Clube, mas momento para muito trabalho para alcançar os objetivos que faltam até ao final da época."

Fever Pitch - João & Markus... Alemanha!