Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de março de 2013

Normal


Castrense 0 - 29 Benfica

Resultado natural... em frente na Taça... próxima eliminatória, Oitavos-de-final, na Luz, dia 24 de Abril com a Ac. Espinho.

JJ e as toupeiras

"Os adversários do Benfica rezam, neste momento, para que Jesus deixe a Luz no fim da época. Independentemente de ser ou não ser campeão, já se percebeu que Jesus é o treinador que interessa ao Benfica. E que pode levar o Benfica, de novo, à hegemonia no futebol português.
Ganhar ou perder um título depende, às vezes, de muito pouco. O Manchester United perdeu há um ano a Liga para o Manchester City mercê de dois golos marcados nos descontos! Ora, Ferguson não passou, por isso, a ser pior treinador.
Neste momento, Jesus já deu todas as provas na Luz: conseguiu 70% de vitórias, levou sempre o Benfica aos quartos-de-final em competições europeias, ganhou quatro títulos (um campeonato e três Taças da Liga), construiu um ataque demolidor, pratica um futebol espectacular  valorizou jogadores, fez adaptações impensáveis. O que é preciso mais?
O Benfica até pode ainda vir a perder as provas onde está. Mas uma coisa é clara: o clube está no bom caminho. E não deve voltar para trás. Num momento em que Pinto da Costa parece dar sinais de quebra, o Benfica não pode conceder trunfos ao rival.
Isto é evidente para todos os que estão fora do clube, como eu. Só não o é para certos benfiquistas – que, fora e dentro da estrutura, continuam a torcer o nariz ao treinador. Os piores inimigos dos clubes são os insatisfeitos, os que querem sempre mais, os que não sabem valorizar o que têm. Esses acabam por, involuntariamente, entregar o jogo aos adversários. Funcionam como toupeiras, que minam o próprio terreno onde se movem. Luís Filipe Vieira, que se tem mostrado um homem sensato, saberá com certeza tomar a decisão certa."

Ninguém para (pára) o Benfica!

"Há mais de um ano, aqui escrevi sobre os insondáveis mistérios do tão depressa oficializado Acordo Ortográfico (AO). Volto a ele, porque umas poucas semanas atrás, o título de A BOLA sobre um jogo que o Benfica ganhou para a Liga rezava assim: «Ninguém para o Benfica...».
Confesso que fiquei assustado num primeiro instante. Ninguém para o Benfica? Deixou o meu clube de ser atractivo? Já não consegue seduzir nenhum bom jogador? Está o clube falido? Será que em vez de Benfica a referência era para um outro qualquer clube?
Nos momentos seguintes, lembrei-me do acordês e acordei do pesadelo. Afinal o que o título queria dizer era «Ninguém pára o Benfica». Como um singelo acento agudo tudo modifica! O que pôde um dito (des)acordo ortográfico suscitar no meu espírito!
Pensei até na eventualidade de ser um problema meu de natureza ótica, como se escreve no dito AO a palavra óptica. Acontece que, assim sendo, ótica (dos olhos) se escreve do mesmo modo que ótico (dos ouvidos), pelo que está lançada a confusão entre ser míope e bronco dos ouvidos.
Há quem nos media seja ainda mais acordista do que o próprio acordo. Isto é, não se limitam a segui-lo no que se pretende uniformizar na grafia, mas ultrapassam-no com excesso de zelo. Não raro, deparo agora com fato em vez de facto, como se em linguagem oral tivéssemos engolido o c entre fa e to. Assim, fato passa a representar o facto em Portugal substituído pelo terno no Brasil.
Ninguém para o Benfica de fato. Traduzindo: ninguém pára o Benfica, de facto.
Uma tristeza este acordês que, aliás, a presidente brasileira e suspendeu e Angola não assinou..."

Bagão Félix, in A Bola

Revolução no Futsal

Não concordei com a contratação do Paulo Fernandes, não me esqueci das atitudes que teve como adversário do Benfica, além disso sempre pensei que táctica e tecnicamente não era treinador para o Benfica, não é a mesma coisa, montar com sucesso um sistema contra o Benfica baseado na agressividade e no ódio anti-vermelho, ou liderar um Benfica, ofensivo, que semanalmente tem que lutar contra sistemas 'fechados' e equipas hiper-motivadas... chegado ao Benfica, acabou por vencer todas as competições internamente na época anterior, a equipa nunca deslumbrou, mas nos momentos decisivos, mesmo com muitas contrariedades, e ambientes terroristas, não falhou - expecto na Europa -, este ano, os resultados e as exibições no Campeonato, foram em alguns jogos, muito más, muito más mesmo... o facto do Sporting não ter perdido um único ponto, internamente, também não ajudou, pelo meio por motivos de doença ainda esteve afastado da equipa.
Com tudo isto, era expectável uma mudança na Luz. Só não se sabia quando. Com a classificação no Campeonato decidida - época regular -, optou-se por mudar tudo agora, ainda a tempo de se preparar o Paly-off. Além do Paulo Fernandes, saiu o Nelito e o João Pedro Fernandes...
Oficialmente foi contratado o ex-treinador do Belenenses João Pinto, passando o Alípio Matos a ser o coordenador da modalidade. Como o Alípio está castigado pela FPF, fico com dúvidas, se o João Pinto será o treinador principal, ou se será o adjunto quando o castigo terminar!!!
Não duvido do Benfiquismo do Alípio, nem duvido da sua capacidade como treinador, apesar de achar que as suas equipas, são demasiado conservadoras, mas depois dos seus comportamentos - e palavras - após a sua saída do Benfica, e ida para o Belém, na minha humilde opinião, não devia ter sido contratado novamente pelo Clube... a alguns meses atrás quando foi re-contratado para a formação e para a secção Feminina, não gostei... Agora, também não gostei da sua promoção... Sobre o João Pinto, não tenho informação suficiente para ter uma opinião...

Já houve modalidades, onde dominamos a época regular, mas depois falhámos nos Play-off's, este ano no Futsal temos hipóteses de fazer o contrário, independentemente, dos meus 'gostos' pessoais, acho que temos plantel para revalidar os títulos, é tudo uma questão de liderança e mentalização...

Trabalho de Jesus

"Nesta altura do campeonato, está mais do que visto que Jorge Jesus aprendeu com as experiências do passado, encontrando uma fórmula que lhe permitiu colocar o Benfica como a única equipa a depender dela própria para conquistar o título nacional, com enormes possibilidades de vencer a Taça de Portugal e boas condições de fazer o mesmo na Liga Europa.
A rotação de jogadores, ao contrário da época anterior, não desequilibrou a equipa e manteve elevados os índices competitivos, tendo o técnico encarnado o mérito de integrar elementos menos experientes em onzes mais batidos, possibilitando a evolução dos mesmos sem choque.
Mas, mais do que isso, Jesus tem esta temporada uma equipa mais equilibrada, com melhores soluções. No habitual esquema de 4x4x2, Maxi Pereira agradeceu o aparecimento de André Almeida, permitindo-lhe descansar do calendário apertado para surgir neste final de época (ainda) em forma; Luisinho colmatou bem as ausências de Melgarejo; Carlos Martins e André Gomes (ou Aimar) emprestaram magia quando foi preciso poupar Enzo Pérez; Gaitán, Salvio, Ola John e até Urreta dividiram jogos entre si, chegando até aqui sem sinais de cansaço; e Luisão, Garay, Cardozo e Lima puderam sair do onze sem que Jardel, Roderick e Rodrigo estragassem a fotografia.
E, no entanto, tudo parecia perdido no início da época, após as saídas de duas pedras basilares – Javi García e Witsel. Para suprir a ausência do primeiro, Jesus tinha uma pérola guardada, Matic, e para o segundo apostou em Enzo Pérez e ganhou. Para além disso, insistiu em Melgarejo como lateral-esquerdo e viu a teimosia recompensada.
Curiosamente, todo este sucesso parece fazer mais efeito nos adversários do que no seio do próprio clube. Pois, nesta altura, é bem provável haver mais portistas a não acreditar na possibilidade de voltarem a ser campeões do que benfiquistas já com a certeza de o serem."

Silêncio... não façam barulho !!!


(minuto 40)

Além destes tristes, mas habituais, acontecimentos, a outra notícia que passou ao lado das grandes parangonas foi o pedido do Málaga à UEFA para efectuar o controle Anti-Doping, no jogo na Andaluzia  supostamente por terem ficado surpreendidos com a capacidade física Corrupta no jogo da 1.ª mão!!! E pelos vistos resultou...!!!
O silêncio dos jornaleiros avençados, tanto nos jornais, como nas rádios e nas televisões, é indicador mais do que suficiente, para provar o total grau de subserviência, que estes rastejantes, sentem pela Organização!!!

PS: Sim, infelizmente, vândalos existem em todos os Clubes, mas comparar os animais Corruptos, com qualquer outro grupo de adeptos - abaixo do Mondego, porque no Minho parece existir seguidores fiéis!!! -, é misturar alhos com bugalhos .. estas ondas de violência e roubos, acontecem sempre que estes animais saem dos curros onde habitam, sempre... não são acontecimentos esporádicos.

Glorioso SLB, interpretado pelo primo (afastado) do PSY (rapper do Gangnam Style) !!!