Últimas indefectivações

sábado, 10 de maio de 2014

A vitória final depende exclusivamente de nós...

Candelária 1 - 3 Benfica

No outro lado do 'canal' o Hóquei em Patins do Benfica não desiludiu...
Vitória importante, num jogo onde começamos a perder, chegámos ao intervalo empatados, mas com alguma cabeça, conseguimos dar a volta ao marcador... Desta vez, após o 2.º golo fiquei seguro que a vitória não nos ia fugir, jogámos com calma, e na parte final até controlámos bem o tempo de jogo e a posse de bola. O Trabal acabou por ter um jogo relativamente calmo... Contra uma equipa, que já foi mais forte, mas ainda tem um 5 inicial com nomes de respeito, mas falta-lhes banco...
Independentemente do que acontecer amanhã em Oliveira de Azeméis (os Corruptos vão lá...), vamos ficar na frente, a 3 jornadas do fim, continuamos a ter esperança!!! Fica a faltar: Corruptos fora; Valongo na Luz; Braga fora. Os Corruptos na última jornada vão a Valongo. E o Valongo ainda recebe a Oliveirense. Portanto tudo em aberto, numa altura onde a equipa do Benfica parece finalmente estar a jogar com segurança...!!! Neste momento, estou estranhamente confiante, só tenho receio dos apitos!!!

Vitória...

Sp. Horta 25 - 41 Benfica

Na noite em que duas equipas do Benfica jogam nos Açores, não muito longe uma da outra (só o canal pelo meio!!!), calhou ao Andebol jogar no Faial, e cumpriu a obrigação vencendo com muitos golos...
Num Sábado com alguns desaires, finalmente boas notícias vindas dos Açores!!!

Nem a feijões !!!

Corruptos 2 - 1 Benfica

Num jogo a feijões, onde o Benfica utilizou vários jogadores menos utilizados, inclusive alguns jovens da equipa B, o facto mais relevante, para mim, tem que ser a forma como tanto Danilo (aos 10 minutos devia estar na rua, depois de uma simulação de penalty e uma falta grave sobre o André Gomes!!! E depois ainda teve tempo de agredir o Marko, empurrar o Enzo, entre muitas outras faltas...), como Alex Sandro (agressão barbara ao Salvio...) terminaram o jogo somente com 1 amarelo cada!!! Nestes últimos 4 jogos entre o Benfica e os Corruptos, jogados no último mês (praticamente), assistimos a um festival de agressões a jogadores do Benfica, e o resultado foi sempre o mesmo: impunidade!!! Para quem defende que o Sistema está decrépito, não viu de certeza estes 4 jogos. Onde o Benfica, em dois deles, joga 1 hora, com 10 jogadores, e jogadores como Danilo, Alex Sandro (Fernando entre outros...) conseguiram terminar todos os jogos, sem terem levado um único cartão Vermelho!!! Verdadeiramente extraordinário...!!!

Entrámos mal, com pouca intensidade, os Corruptos como de costume levaram uma dose de cavalo da amarelinha, entraram com tudo, e marcaram um golo... Quando o 'efeito' começou a passar, o Benfica subiu um pouco, e 'ganhou' um penalty (o primeiro desde 1997, o 2.º em 35 anos!!! O de 97, tal como hoje, foi num jogo a feijões!!!)... pouco depois, tivemos um momento à Jardel do Jackson, e penalty inventado contra o Benfica (independentemente das repetições, e das intensidades... este é daquele tipo de penalty's, que os árbitros nunca marcam...)... e golo dos Corruptos, que acabou por ser o golo da vitória corrupta.

O Benfica na 2.ª parte, equilibrou o jogo, mesmo com os miúdos, o efeito da 'pastilha' ia passando, mas tivemos mal finalização: enviámos uma bola ao poste, e tivemos pelo menos 3 pontapés estilo '3 pontos para o País de Gales', quando se pedia um pouco mais de calma...

Pessoalmente, a minha expectativa para este jogo, baseava-se em descortinar quais seriam as opções do Jesus para Turim: para o lugar do Enzo, e para as alas. Infelizmente, ainda fiquei mais confuso!!! Se a aposta para Turim, vai ser o André Gomes ou o André Almeida, não fez muito sentido obrigá-los a jogar 90 minutos hoje. Não é impeditivo, mas não havia necessidade de arriscar... Assim, apesar das palavras do Jesus, ontem e hoje no final da partida, sou obrigado a duvidar da indisponibilidade do Fejsa. Será que o Jesus está a fazer bluff, com o sérvio?!!! Será que o Fejsa tem ritmo, para jogar uma Final da Liga Europa?!!! Sinceramente não sei... Em relação ao substituto do Marko/Salvio, tudo ficou em aberto: o Sulejmani está tocado, portanto hoje nunca seria opção, e o Cavaleiro acabou por ser o 1.º a ser substituído, portanto pode também ser opção... Fazendo de treinador de teclado, em Turim, jogava com o André Gomes, e com o Cavaleiro, mas isso sou eu...!!!

Além da estreia no Campeonato do Steven, hoje o Cancelo, o Lindelof e o Bernardo tiveram a oportunidade de se tornarem Campeões Nacionais, com minutos de 'campo'. Se a oportunidade ao Bernardo peca por tardia, a prenda ao Lindelof é muito merecida, nem que seja pela forma empenhada como o sueco joga todas partidas... mas muito sinceramente, discordo da oportunidade dada ao Cancelo. Reconheço talento, mas não lhe reconheço trabalho, nem evolução. Outros jogadores do plantel da equipa B, mereciam esta prenda... o Cancelo, na minha opinião não merecia. Compreendo que é um jogador facilmente valorizado pelo empresário e pela imprensa, e que assim até pode dar ao Clube um bom encaixe financeiro, mas...

Perder nunca é bom, mas o mais importante hoje, era ninguém se lesionar, e ninguém ser expulso, para a Final do Jamor (tenho bilhete: obrigado Tio!!!)

Evitável !!!

Sampaense 90 (1) - (2) 88 Benfica
27-15, 20-31, 17-17, 16-17, 10-8

Sinceramente não se compreende estas 'brancas'. Depois das facilidades na Luz, a equipa do Benfica (treinadores e jogadores) tinha a obrigação de saber, que o adversário a jogar em casa, ia dar tudo para rectificar a imagem dos jogos da Luz... e entramos no jogo a perder por 8-0... e no início do 2.º período chegámos a ter uma desvantagem de 19 pontos (por duas vezes: 34-15; 37-18)!!! Até ao intervalo, recuperámos e terminámos somente a 1 ponto (47-46).
Quando se pensava que o mais difícil estava feito, voltámos a entrar mal na 2.ª parte. Permitimos nova vantagem, grande, para o adversário (56-46)... voltámos a recuperar, no início do último período estava (64-63).
O 4.º período foi equilibrado, mas chegámos a passar para a frente, e tivemos mesmo o lançamento para vencer o jogo nos últimos segundos, mas a bola não entrou... No prolongamento, voltámos a liderar, tivemos um ataque para pelo menos empatar, mas voltámos a desperdiçar!!!

Espero que a exibição e a atitude sejam rectificadas amanhã, não havia necessidade de um 4.º jogo, contra uma equipa que joga basicamente com 6 jogadores!!!

Juniores - 14.ª jornada - Fase Final

Romário Balde
Corruptos 2 - 1 Benfica

Esforço inglório. A maior frustração ao perder este Campeonato, reside no facto do Benfica ser claramente a equipa mais forte em prova, mas o péssima atitude na 1.ª jornada, perante o Leixões (no Seixal), e o empate da semana passada em casa frente ao Sporting, acabaram por ditar o 2.º lugar no Campeonato.
Não dou o parabéns ao Braga, porque os seus adeptos e dirigentes não o merecem... Hoje, no antro Corrupto, voltámos a ter cenas terroristas, junto do banco do Benfica, com o jogo a decorrer!!!
O único ponto positivo que posso encontrar neste resultado, está na possibilidade do ego individual de alguns dos nossos jogadores, diminuir um pouco com esta desilusão!!!

ADENDA: A confirmação está aqui nesta notícia do Nojo. Durante o jogo a claque organizada dos Corruptos, esteve mesmo atrás do banco do Benfica, e diz quem viu, foi o habitual festival da pouca-vergonha com a passividade da autoridade. Explica-se assim o PorcoKanal não ter transmitido o jogo!!! Já no jogo em Braga assistimos a cenas parecidas!!! Estamos a falar do Campeonato de Juniores!!! Dentro do campo, parece que o árbitro também foi na onda, tudo normal...!!!

Braga..............31
Benfica..........30
Sporting..........27
Corruptos........24
Oeiras............13
Leiria..............12
Leixões...........9
Guimarães-......9

Toni, Príncipe da Pérsia