Últimas indefectivações

sábado, 10 de maio de 2014

Nem a feijões !!!

Corruptos 2 - 1 Benfica

Num jogo a feijões, onde o Benfica utilizou vários jogadores menos utilizados, inclusive alguns jovens da equipa B, o facto mais relevante, para mim, tem que ser a forma como tanto Danilo (aos 10 minutos devia estar na rua, depois de uma simulação de penalty e uma falta grave sobre o André Gomes!!! E depois ainda teve tempo de agredir o Marko, empurrar o Enzo, entre muitas outras faltas...), como Alex Sandro (agressão barbara ao Salvio...) terminaram o jogo somente com 1 amarelo cada!!! Nestes últimos 4 jogos entre o Benfica e os Corruptos, jogados no último mês (praticamente), assistimos a um festival de agressões a jogadores do Benfica, e o resultado foi sempre o mesmo: impunidade!!! Para quem defende que o Sistema está decrépito, não viu de certeza estes 4 jogos. Onde o Benfica, em dois deles, joga 1 hora, com 10 jogadores, e jogadores como Danilo, Alex Sandro (Fernando entre outros...) conseguiram terminar todos os jogos, sem terem levado um único cartão Vermelho!!! Verdadeiramente extraordinário...!!!

Entrámos mal, com pouca intensidade, os Corruptos como de costume levaram uma dose de cavalo da amarelinha, entraram com tudo, e marcaram um golo... Quando o 'efeito' começou a passar, o Benfica subiu um pouco, e 'ganhou' um penalty (o primeiro desde 1997, o 2.º em 35 anos!!! O de 97, tal como hoje, foi num jogo a feijões!!!)... pouco depois, tivemos um momento à Jardel do Jackson, e penalty inventado contra o Benfica (independentemente das repetições, e das intensidades... este é daquele tipo de penalty's, que os árbitros nunca marcam...)... e golo dos Corruptos, que acabou por ser o golo da vitória corrupta.

O Benfica na 2.ª parte, equilibrou o jogo, mesmo com os miúdos, o efeito da 'pastilha' ia passando, mas tivemos mal finalização: enviámos uma bola ao poste, e tivemos pelo menos 3 pontapés estilo '3 pontos para o País de Gales', quando se pedia um pouco mais de calma...

Pessoalmente, a minha expectativa para este jogo, baseava-se em descortinar quais seriam as opções do Jesus para Turim: para o lugar do Enzo, e para as alas. Infelizmente, ainda fiquei mais confuso!!! Se a aposta para Turim, vai ser o André Gomes ou o André Almeida, não fez muito sentido obrigá-los a jogar 90 minutos hoje. Não é impeditivo, mas não havia necessidade de arriscar... Assim, apesar das palavras do Jesus, ontem e hoje no final da partida, sou obrigado a duvidar da indisponibilidade do Fejsa. Será que o Jesus está a fazer bluff, com o sérvio?!!! Será que o Fejsa tem ritmo, para jogar uma Final da Liga Europa?!!! Sinceramente não sei... Em relação ao substituto do Marko/Salvio, tudo ficou em aberto: o Sulejmani está tocado, portanto hoje nunca seria opção, e o Cavaleiro acabou por ser o 1.º a ser substituído, portanto pode também ser opção... Fazendo de treinador de teclado, em Turim, jogava com o André Gomes, e com o Cavaleiro, mas isso sou eu...!!!

Além da estreia no Campeonato do Steven, hoje o Cancelo, o Lindelof e o Bernardo tiveram a oportunidade de se tornarem Campeões Nacionais, com minutos de 'campo'. Se a oportunidade ao Bernardo peca por tardia, a prenda ao Lindelof é muito merecida, nem que seja pela forma empenhada como o sueco joga todas partidas... mas muito sinceramente, discordo da oportunidade dada ao Cancelo. Reconheço talento, mas não lhe reconheço trabalho, nem evolução. Outros jogadores do plantel da equipa B, mereciam esta prenda... o Cancelo, na minha opinião não merecia. Compreendo que é um jogador facilmente valorizado pelo empresário e pela imprensa, e que assim até pode dar ao Clube um bom encaixe financeiro, mas...

Perder nunca é bom, mas o mais importante hoje, era ninguém se lesionar, e ninguém ser expulso, para a Final do Jamor (tenho bilhete: obrigado Tio!!!)

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto com a análise relativa ao João Cancelo. Muito má primeira parte, acusando em demasia a responsabilidade e só fazendo disparates. Também não gostei do Ivan Cavaleiro que fecha muito mal o corredor, tendo o Porto tirado partido disso na 1ª parte. Gostei do Vitor Lindelof. Não me lembro de ter perdido um lance e muito bem a sair a jogar. Jogando simples e revelando muita maturidade. Gostei, pela primeira vez, do Duricic, sobretudo pelo que fez na 2ª parte.
    Joaquim Moura

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!