Últimas indefectivações

domingo, 27 de novembro de 2022

Vermelhão: recargas vitoriosas...!!!

Benfica 2 - 0 Penafiel


Mais uma vitória, num jogo 'esquisito', onde voltámos a merecer golear, mas com a falta de alguns jogadores, acabámos por permitir alguns contra-ataques perigosos... Um resultado justo, teria sido um 6-2 ou algo parecido!!!

Grande ambiente, num jogo que até começou morno, com o Penafiel a jogar com dois 'autocarros', e só nos minutos finais da 1.ª parte, é que começamos a 'massacrar'... O 0-0 ao intervalo foi enganador, mas entrámos com a mesma 'onda' na 2.ª parte, e em duas recargas, após duas grandes jogadas, rapidamente resolvemos o resultado...!!!

Amanhã o Moreirense vai jogar com o Estrela, e se vencer por 3-0 ficará em vantagem na diferença de golos... mas muito sinceramente, acho que essa questão não será importante, porque o Benfica nunca irá jogar para Moreira de Cónegos, para o 'empate'!!!


Grimaldo, Rafa, Neres em grande... Musa e Chiquinho bem... Gilberto a dar tudo... como é habitual!

Agora 10 dias de férias, regresso com um particular no Algarve com o Sevilha, e jogo com o Moreirense dia 17 de Dezembro, provavelmente já com alguns mundialistas de volta!!!


PS: Mais um grande momento Benfiquista, com o minuto de silêncio ao Fernando Gomes. Pessoalmente, não gosta das palmas, prefiro o silêncio total, mas foi notório que as palmas, não foram usadas para mascarar qualquer tipo de apupos ou assobios, foram palmas sinceras... No Benfica, temos tradição nestas homenagem a jogadores que foram nossos adversários, mas que foram sempre respeitosos com o Benfica! Infelizmente, o mesmo não acontece noutros estádios...

Objectivo conseguido...

Kairat Almaty 1 - 2 Benfica

Estamos novamente na Final Four da Champions do Futsal, com uma vitória muito sofrida, mas merecida...
Em mais um jogo com muitas incidências, com vários jogadores a serem assistidos em campo (vamos esperar pelo relatório médico!!!), sofremos um golo cedo, ficámos em desvantagem (o empate chegava...), empatámos no início do 2.º tempo, e somente a 1m21s no fim marcámos o 2.º golo, que permitiu algum descanso nos momentos finais!!!

Surpresa a eliminação do Barcelona (pelo Anderlecht: algumas caras conhecidas...)! Os belgas e os espanhóis do Palma não serão obviamente fáceis, mas os favoritos serão as duas equipas portuguesas! Agora, temos que ter todos os jogadores disponíveis, as lesões sucedem-se a um ritmo inacreditável...

Vitória em Belém...

Belenenses 29 - 33 Benfica
(15-18)

Vantagem conseguida na 2.ª parte, que deu para gerir na parte final...

Vitória...

Benfica 3 - 0 Ac. São Mamede
25-17, 25-17, 25-15

Rotação total, com 3 pontos...

Bronze...


Europeu por equipas feminina de Judo, na Georgia, com o Benfica a terminar no 3.º lugar, após uma competição com algumas lesões a meio da competição, a condicionar a nossa prestação...
Foi pena...

Bom futebol e ganhar


"Receção ao Penafiel na 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga para fechar o primeiro ciclo da temporada focados na obtenção de mais um triunfo. No hóquei feminino vitória esmagadora sobre o Sporting. Estes são os temas em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt encara a partida com o Penafiel com o rigor e a ambição habituais: "Vamos fazer o que temos feito sempre. Analisámos o adversário e respeitamo-lo. É o último jogo antes de uma pausa e queremos acabar em grande com um bom jogo em casa. Queremos jogar bom futebol e ganhar a partida."
Instado a comentar o futuro da equipa, o nosso treinador reitera que o importante é sempre o desafio mais próximo: "O que temos feito é estar muito concentrados em cada jogo. Não olhamos muito para diante, pensamos sempre em jogar a próxima partida da melhor maneira possível e concentrarmo-nos nos 90 minutos."
Veja a conferência de Imprensa na íntegra.

2
A nossa equipa de basquetebol prossegue invicta no Campeonato. Ontem deslocou-se a Guimarães e venceu o Vitória por 79-106. Pode ver o resumo, aqui.

3
E houve dérbi com o Sporting no hóquei em patins feminino, com uma grande goleada a nosso favor. 11-1 foi o resultado no jogo, com a nossa equipa a ser muito superior às adversárias leoninas. Uma vitória esmagadora a vincar a superioridade do Benfica em mais um dérbi. Veja o resumo no Site Oficial.

4
A nossa equipa feminina de futsal tem novo treinador. O escolhido é Alex Pinto. Na apresentação, o técnico mostrou-se entusiasmado e motivado: "Sinto-me ansioso por começar e muito orgulhoso por estar numa instituição tão grande como o Sport Lisboa e Benfica. É uma honra pertencer a esta casa e será, com toda a certeza, um grande desafio pegar nesta equipa de futsal feminino que tão bons resultados tem vindo a fazer".

5
São vários os jogos neste sábado para seguirmos atentamente. O destaque recai na partida com o Penafiel, para a Taça da Liga (20h45), mas há mais.
Também na Luz temos, às 15h00, desafio com o São Mamede em voleibol; às 19h00, embate com o Famalicence em hóquei em patins; e, às 21h00, receção ao Alavarium em andebol (feminino).
Fora de portas, visitamos o Belenenses em andebol (15h00). À mesma hora, dois jogos: no Cazaquistão, jornada derradeira da Ronda de Elite de futsal, o adversário é o Kairat Almaty; em Coimbra, jogo de râguebi com a Académica. A equipa feminina de futsal desloca-se ao reduto do Arneiros (19h00).
Está ainda a decorrer a Liga dos Campeões de judo na Geórgia, com a nossa equipa feminina em prova, a lutar pelo bronze."

Catarses 1️⃣1️⃣ Carlos Queiroz, o Ayatollah do balneário


"Ver Carlos Queiroz atirado ao ar pelos jogadores do Irão, glorificado como herói “globetrotter” de uma causa que mobiliza todo o mundo, é mais um marco no processo de afirmação dos treinadores portugueses. E consegui-lo como resgate de um regime menor no futebol, pária da ordem internacional e repressor dos direitos humanos, é ainda mais admirável, exaltando o seu inconformismo de guerreiro quixotesco.
Ao vê-lo enfrentar olhos nos olhos a hipocrisia da BBC, que elegeu por estes dias como “inimigo” catalisador nas salas de imprensa do Catar, lembrei-me da relação tempestuosa que tentou manter comigo, por causa de uma crónica de um jogo do Sporting, na qual terei apontado algum defeito ou descuido.
Já no início de carreira buscava a motivação conflituosa, “à Pinto da Costa”, como ele dizia na altura, em versão académica do contra tudo e contra todos. Há 30 anos, colou o jornal na parede do balneário e usou-o como instigação dos jogadores - numa evidente falta de noção, ou de noites bem dormidas, entre os diversos desvios de atenção que acabaram por custar um campeonato ao melhor plantel do Sporting dos últimos 40 anos.
Numa conferência de imprensa em Doha humilhou a repórter da televisão inglesa, Shaimaa Khalil, perante dezenas de câmaras móveis para iraniano ver - caprichado em “mind games”, dez anos antes de Mourinho, como frisaram velhos “compagnons de route” tão diferentes como o alemão Jurgen Klinsmann ou o colombiano Alexis Garcia: “encaixa bem na cultura do Irão” ou “a capacidade de convencer os jogadores a serem protagonistas foi a chave do triunfo sobre Gales”. Carlos Queiroz foi um revolucionário, o primeiro professor a desbravar uma profissão exclusiva de ex-jogadores, pioneiro de uma mudança científica e estrutural que lançou as bases para tornar Portugal no pequeno país mais influente do futebol mundial. Cozeu o seu temperamento intransigente com o estudo laboratorial e o primado do treino e do espírito de equipa, num caldo de cultura de desafio destemido, sempre impulsionado por causas fracturantes, contra todos os fautores de influência negativa, fossem políticos burocratas, dirigentes incompetentes, jornalistas críticos, até, claro, adeptos fartos de polémicas estéreis, por vezes histéricas.
Um espírito inquieto, incompreendido, às vezes incompreensível, obcecado com o controlo da equipa e de tudo o que a rodeia, comandante supremo, ditador de costumes, juiz em causa própria, máquina de lavar os cérebros dos jogadores, capaz de varrer numa simples palestra as marcas de uma derrota copiosa como os 2-6 da estreia no Catar.
Ou seja: um autêntico Ayatollah do sagrado balneário, responsável até pela “play list” da banda sonora dos estágios, desde as guitarradas do fisioterapeuta Catoja à adaptação de John Lennon (“give the dream a chance”) que inspira a actual seleção iraniana, passando pelo balanço inovador do “hip hop” dos Black Eyed Peas em 2010.
Conduziu Portugal a campeão do mundo de juniores por duas vezes. Realizou trabalhos marcantes no Japão e nos Estados Unidos. Foi um humilde Sancho Pança na melhor fase de Alex Ferguson no Manchester United. Ergueu a seleção da África do Sul. Levantou e voltou a levantar a seleção do Irão, incorporando o espírito do “Team Melli” (Equipa do Povo) e tornando-se num caso raro de treinador a qualificar três países diferentes para o Mundial.
Mas quando chamado a exigências de primeira linha (Portugal duas vezes, Sporting, Real Madrid ou, recentemente, Colômbia e Egipto), com o desconforto de ter de olhar as competições e os adversários de cima para baixo, faltou-lhe a frieza do matador.
Passar da facilidade da contestação à pressão de trabalhar sem margem de erro é-lhe fatal, ao deixar-se emaranhar pela compulsão egocêntrica, quase fundamentalista, e pela vanidade do reconhecimento que o fizeram perder as estribeiras e o foco - as “porcarias” da Federação, os mexericos de Santana Lopes, os caprichos dos Galácticos de Madrid, o assédio madrugador dos médicos anti-doping, os chistes do meu amigo Jorge Baptista, a prepotência dos colombianos, enfim, invariavelmente envolvido em querelas menores para acabar derrotado pelos desafios maiores.
Não passou ao lado de uma boa carreira, porque atingiu e mantém uma dimensão mundial, mas podia ter sido o maior treinador português de sempre. E não será."

Besta...


"Quando dizemos que o FC Porto de Pinto da Costa é a maior escumalha da história do desporto mundial, não o fazemos por qualquer deriva metafórica ou exercício hiperbólico.
É uma realidade à vista de qualquer pessoa realista, lúcida e imparcial.
A chegada de Sérgio Conceição ao clube e o seu “sucesso” é a prova dos nove, se é que ela era necessária.
Ali não há lugar para gente educada, respeitadora ou com o mínimo de fair-play. É a morte imediata da besta.
Quando os sucessores do corrupto se canibalizarem uns aos outros, haverá maior espaço para esta triste história com 40 anos se revelar ainda mais escabrosa.
É difícil aceitar um país ou uma sociedade que se verga silenciosamente perante isto.
Portugal envergonha-se e envergonha-nos."

Golaço #131 - La Seleção assure l'essentiel face au Ghana

Visão: Bola Pá #3 - Gana...

Terceiro Anel: Dia 5...

Terceiro Anel: Dia 4...

Extremamente desagradável - TVI...!!!

26 de Novembro