Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Ambição renovada


"A News Benfica é dedicada às equipas femininas das modalidades de pavilhão, as quais já trabalham afincadamente para repetir – e, se possível, melhorar – o retumbante sucesso conseguido na temporada passada. Assinale-se ainda a participação europeia em mais duas modalidades.

Andebol
Depois das conquistas históricas do Campeonato e da Taça de Portugal, a equipa orientada por João Alexandre Florêncio tem como objetivo manter a liderança entre portas e projetar o nome do Benfica na Europa. O desempenho das campeãs nacionais tem vindo a despertar um grande interesse junto de vários emblemas internacionais, o que levou já a uma participação positiva no Torneio Summer Bag Experience, em Espanha. A Supertaça, a 17 de setembro, é a primeira prova oficial de 2022/23.

Basquetebol
As bicampeãs nacionais contam com várias novas incorporações após terem sido registadas saídas, algumas provocadas pelas realidades basquetebolísticas que se vivem noutros países – Laura Ferreira foi para a Alemanha e Mariana Silva rumou a Espanha, por exemplo. Com as aspirações internas a permanecerem intactas, a participação europeia surge como uma experiência enriquecedora. Antes disso, as águias atacam a Supertaça (17 de setembro) e a Taça Vítor Hugo (23 a 25 de setembro). Nesta sexta-feira, a partir das 18h45, há jogo de apresentação com o Córdoba. Venha apoiar a nossa equipa!

Futsal
Alcançado o objetivo do pentacampeonato, a nossa equipa quer continuar a fazer história no Clube e na modalidade. A ambição do grupo de trabalho é ilimitada, tendo sido reforçado com o regresso das internacionais portuguesas Fifó e Janice Silva. Após um estágio em Mortágua, em que vencemos a sexta edição do Torneio Alberto Porto, o plantel prossegue a sua preparação para a temporada, com a Supertaça, aprazada para o dia 25 de setembro, em mente.

Hóquei em Patins
As eneacampeãs nacionais entram em ação já neste fim de semana na primeira edição da Elite Cup, com o jogo da meia-final agendado para este sábado (15h00), em Tomar, diante do CA Feira. O desejo é o mesmo de sempre, seguir firme na rota das conquistas. Com a hegemonia interna para manter, a equipa tem, de novo, o objetivo de lutar pelo título europeu, troféu que venceu em 2014/15.

Voleibol
O crescimento da nossa equipa tem sido claro desde que subiu ao escalão principal. A intenção é voltar nesta temporada a marcar presença nos momentos de decisão e, desta vez, ganhar troféus. Com o primeiro desafio oficial previsto apenas para o início de outubro, o jogo de apresentação realiza-se a 22 de setembro, frente à Lusófona, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

P.S.: A Benfica, SAD divulgou o relatório e contas da época 2021/22. Saiba mais no Site Oficial, através do qual poderá ver a apresentação na íntegra."

Roger dixit....

O Benfica Somos Nós - S02E15

O Cantinho Benfiquista #114 - Seguimos Invictos

BR: Maccabi...

Golaço: Champions...

Fura redes: Rui Costa...

António Silva | O “centralão” moderno


"Como É Que Descreves O Desempenho Do Jovem Defesa Até Agora?

António João Pereira Albuquerque Tavares Silva, ou apenas António Silva para o mundo do futebol é a mais recente sensação do Sport Lisboa e Benfica. O jovem central formado nos encarnados parece ter agarrado a sua oportunidade na equipa principal e tem merecido muitos minutos ao serviço de Roger Schmidt.
A pré-temporada já indicava que António Silva poderia ser uma opção caso houvesse a necessidade, mas com nomes como Otamendi e Morato à frente na hierarquia e com as contratações de João Victor e John Brooks, mais ainda com o lesionado Lucas Veríssimo, as oportunidades de António Silva de águia ao peito seriam escassas.
Bem, não foi assim que aconteceu. Otamendi esteve de fora no jogo do Bessa frente ao Boavista e o chamado à titularidade foi, lá está, António Silva. E que jogo! Viu o cartão amarelo muito cedo na partida, ao passar do minuto sete, mas geriu as emoções e fez uma dupla com Morato, entendendo-se na perfeição.
A comparação a Rúben Dias acaba por ser inevitável, por tudo. Aos 18 anos de idade, António Silva demonstra uma maturidade a jogar que impressiona. Não creio que consiga tornar-se indiscutível já esta temporada, mas prevejo um futuro muito(!) risonho para este jovem jogador.
António Silva é o protótipo do central moderno. Imponente fisicamente (187cm e 80kg), excelente no jogo aéreo, tanto defensivo como ofensivo e forte no “um para um” defensivo alia ainda à sua capacidade de ser o primeiro homem a construir jogo, sendo capaz de quebrar as linhas adversárias com um passe longo. É um jogador muito completo e tenho de realçar novamente: tem apenas 18 anos!
É craque da cabeça aos pés e creio que as oportunidades que lhe estão a ser dadas esta temporada o vão ajudar imenso a crescer e a ser titular indiscutível já na próxima época.
Tudo indicava que iria fazer a pré-época com o plantel principal e depois seria opção apenas para a equipa B, contudo António tinha outras ideias. Trabalhou, mostrou-se e é agora a primeira alternativa a sair do banco de suplentes da equipa principal.
Acredito que com o regresso de Lucas Veríssimo, António Silva fique em quarto da hierarquia de centrais até porque a contratação de João Victor é ainda uma incógnita, pois chegou lesionado e ainda não se mostrou de maneira nenhuma.
Atualmente Otamendi e Morato são as escolhas primárias de Roger Schmidt, mas António está ali à espreita por mais oportunidades e bem que as merece.
Quanto a Brooks, não creio que tenha espaço neste Benfica onde abundam defesas centrais. Não percebi esta contratação quando há várias hipóteses dentro da estrutura. Ainda assim, creio que António Silva não perca espaço à conta desta contratação de final de mercado."

Falar Benfica #79 -

Visão S04E06 - Vizela, Maccabi...

Benfica Podcast #457 - 10 Straight

Águia: Contas, Horta e Gri...

A Verdade do Tadeia #651 - Champions...