Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Ambição renovada


"A News Benfica é dedicada às equipas femininas das modalidades de pavilhão, as quais já trabalham afincadamente para repetir – e, se possível, melhorar – o retumbante sucesso conseguido na temporada passada. Assinale-se ainda a participação europeia em mais duas modalidades.

Andebol
Depois das conquistas históricas do Campeonato e da Taça de Portugal, a equipa orientada por João Alexandre Florêncio tem como objetivo manter a liderança entre portas e projetar o nome do Benfica na Europa. O desempenho das campeãs nacionais tem vindo a despertar um grande interesse junto de vários emblemas internacionais, o que levou já a uma participação positiva no Torneio Summer Bag Experience, em Espanha. A Supertaça, a 17 de setembro, é a primeira prova oficial de 2022/23.

Basquetebol
As bicampeãs nacionais contam com várias novas incorporações após terem sido registadas saídas, algumas provocadas pelas realidades basquetebolísticas que se vivem noutros países – Laura Ferreira foi para a Alemanha e Mariana Silva rumou a Espanha, por exemplo. Com as aspirações internas a permanecerem intactas, a participação europeia surge como uma experiência enriquecedora. Antes disso, as águias atacam a Supertaça (17 de setembro) e a Taça Vítor Hugo (23 a 25 de setembro). Nesta sexta-feira, a partir das 18h45, há jogo de apresentação com o Córdoba. Venha apoiar a nossa equipa!

Futsal
Alcançado o objetivo do pentacampeonato, a nossa equipa quer continuar a fazer história no Clube e na modalidade. A ambição do grupo de trabalho é ilimitada, tendo sido reforçado com o regresso das internacionais portuguesas Fifó e Janice Silva. Após um estágio em Mortágua, em que vencemos a sexta edição do Torneio Alberto Porto, o plantel prossegue a sua preparação para a temporada, com a Supertaça, aprazada para o dia 25 de setembro, em mente.

Hóquei em Patins
As eneacampeãs nacionais entram em ação já neste fim de semana na primeira edição da Elite Cup, com o jogo da meia-final agendado para este sábado (15h00), em Tomar, diante do CA Feira. O desejo é o mesmo de sempre, seguir firme na rota das conquistas. Com a hegemonia interna para manter, a equipa tem, de novo, o objetivo de lutar pelo título europeu, troféu que venceu em 2014/15.

Voleibol
O crescimento da nossa equipa tem sido claro desde que subiu ao escalão principal. A intenção é voltar nesta temporada a marcar presença nos momentos de decisão e, desta vez, ganhar troféus. Com o primeiro desafio oficial previsto apenas para o início de outubro, o jogo de apresentação realiza-se a 22 de setembro, frente à Lusófona, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

P.S.: A Benfica, SAD divulgou o relatório e contas da época 2021/22. Saiba mais no Site Oficial, através do qual poderá ver a apresentação na íntegra."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!