Últimas indefectivações

sábado, 1 de outubro de 2022

Desafio exigente


"Aprovado o relatório e contas de 2021/22 do Sport Lisboa e Benfica, a equipa principal de futebol regressa à competição focada em transpor o difícil obstáculo de jogar em Guimarães frente ao Vitória (20h30). E é, também, dia de Supertaça de voleibol, em Santo Tirso (19h00). Estes são os temas em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt assegura que "estamos concentrados no jogo com o Vitória" e refere que "precisamos de ter toda a concentração para jogar ao nível mais elevado ao longo de toda a temporada".
Na opinião do nosso treinador, o Vitória tem uma equipa que "não é fácil marcar-lhe golos e perigosa nas transições" e antevê "uma tarefa difícil para nós, especialmente após a paragem para os compromissos das seleções", sobre a qual Schmidt avança que "o desafio é relançar tudo, ligar e aquecer os motores, recriar a tensão, recordar aos jogadores como estávamos a jogar bom futebol".
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt, aqui.

2
Dia de decisão no voleibol: Benfica e Fonte do Bastardo defrontam-se em Santo Tirso (19h00) para lutarem pela conquista da Supertaça. O treinador Marcel Matz garante que a equipa se apresenta apostada em vencer este troféu e lembra o caráter decisivo da partida: "A equipa está preparada, tem sido consistente ao longo dos anos. É uma final de um jogo único, é sempre muito perigoso, pois, dependendo do dia, as coisas podem correr melhor para um lado e menos bem para o outro, por isso temos de estar muito focados."

3
Na agenda benfiquista há mais jogos para ajudarmos as nossas equipas a alcançarem triunfos. Destaque para duas partidas na Luz. No andebol, às 15h00, temos a receção ao Vitória de Setúbal a contar para o Campeonato Nacional. E, no basquetebol, às 17h00, jogo de estreia na presente edição do Campeonato, frente ao Lusitânia. Confira a agenda no Site Oficial.

4
Os Sócios do Sport Lisboa e Benfica votaram e aprovaram por larga maioria, em Assembleia Geral, o relatório e contas de 2021/22 do Clube.
Na sua intervenção inicial, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, relembrou que foi opção da Direção privilegiar "a vertente desportiva, nunca perdendo de vista a solidez económica do Clube" e manifestou a convicção de que a competitividade das várias equipas foi aumentada.
Rui Costa fez questão de agradecer o "compromisso e a dedicação de todos os Sócios" e enalteceu "o ambiente que temos vivido nos nossos Pavilhões e no nosso Estádio". As Casas do Benfica e a Fundação Benfica também mereceram palavras de apreço. E o Presidente destacou ainda dois grandes Benfiquistas que nos deixaram recentemente: "Permitam-me, não querendo esquecer ninguém, um sublinhado especial de saudade pelo Sócio número um, o nosso Ti Emílio, e pelo nosso querido Chalana.""

Águia: Diário...

Naturalmente era necessário um desbloquear para o jogo de ontem


"Artur Soares Dias - quem mais - e o VAR não viram ou não quiseram ver o pisão em Matheus por parte do batoteiro iraniano, no lance do primeiro golo.



Já o cartão vermelho a Matheus é mais um mergulho de Taremi - ridículo!!
Enquanto isso, continuam a falar do Irão para lavar a imagem deste batoteiro que anda a passear no nosso campeonato.
#Taremi #Batoteiro #mergulhoprofissional"

Terceiro Anel: Top 10...

Dificuldades naturais!

10/10


"Com esta qualidade de mergulho, a expulsão é justíssima. Artur Soares Dias muito bem a premiar a qualidade de um dos mergulhos do ano."


PS: Realço, o arrastar o pé esquerdo na relva, com o bico da bota, antes do potencial contacto...

Pepe e Uribe nos titulares. Otávio no banco


"O Departamento Médico do FCPorto devia passar a ser obrigado a trabalhar no SNS.
Acabavam-se logo as listas de espera!! 😏
#41anosdisto #Ligadafarsa #amarelinha"


Lesão de Otávio: em que ficamos?


"Aí estão as primeiras notícias sobre a guerra que estalou entre o treinador e o médico do FC Porto.
Sérgio Conceição responsabiliza Nélson Puga pela trapalhada em relação à situação clínica de Otávio. Primeiro, eram duas costelas fraturadas e uma ausência dos relvados por um período, no mínimo, de cinco semanas. Depois, rapidamente o problema passou a ser menos específico e, portanto, com melhores condições para “ludibriar” os mais curiosos: “Lesão na grelha costal”. Por fim, com total surpresa, Otávio até já tinha condições para defrontar o Brugges, seis dias após ter saído de maca e colar cervical no Wanda Metropolitano. Conclusão: Otávio jogou mesmo frente aos belgas durante 60 minutos e, na realidade, hoje já ninguém sabe ao certo o que se passa com o jogador. Há comentadores de referência a garantir, inclusivamente, que, depois do jogo frente ao Brugges, Otávio passou a noite num hospital do Porto e que, para sair, teve de assinar um termo de responsabilidade por lhe ter sido detetado… um pneumotórax. A única certeza, em tudo isto, é que Sérgio Conceição e Nélson Puga estão em rota de colisão e que o médico já não se sentou no banco de suplentes no jogo do Estoril.
Está o caldo entornado."

Agradecimento...


"Esta Publicação Não É Sobre Futebol, É Para Vos Agradecer...
... a todos, sem exceção, do fundo do coração, os milhares de mensagens que recebi de forte apoio, de enorme incentivo, de profunda solidariedade benfiquista e humana para comigo.
Do facebook ao messenger, do instagram ao whatsapp, nos comentários ou em mensagens privadas - e recebi-as também, e muitas, de grandes figuras do futebol português -, quero pedir desculpa por não ter conseguido responder a todos vocês individualmente como tanto gostaria de ter feito. Deixo a fechar a mensagem de ontem do Mauro Xavier, dita na CMTV, e através dela transmitir a todos os que consideraram o episódio tão vergonhoso como o Mauro:
Muito Obrigado!
Carrega Benfica!!!"

30 de Setembro