Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Vermelhão: Vitória, na continuação dos golos absurdos...!!!

Estrela 2 - 3 Benfica


Nos últimos 4 jogos, incluindo este, e excluindo o jogo de Turim, temos sofrido uma série de golos completamente absurdos! Com o Barcelona, com o Casa Pia e hoje com o Estrela!!! Compreendo totalmente a raiva do Lage no banco, qualquer Benfiquista perde anos de vida, com a equipa a sofrer golos desta maneira!!! Hoje, 'oferecemos' os dois golos: no 1.º o Nico não pode fazer aquele momento com o pé... o remate não é à queima, não conseguindo 'tapar' a trajetória do remate, só tem que ficar quieto para não atrapalhar o movimento do guarda-redes... ainda por cima, num remate de longe; e no 2.º golo, o Trubin não pode chutar a bola para a frente, àquela altura, com aquela força... ainda por cima, dias depois do absurdo golo sofrido com o Barcelona!

Eu diria, que foi um 'milagre' o Benfica ter conquistado os 3 pontos, nestas circunstâncias! Só o 'milagre' de obter golos em lances de bola parada, explica a vitória! Estranhamente, estatisticamente, o Benfica é das equipas que mais marca na sequência de Cantos e Livres Laterais (sim, é estranho...), também devemos ser das equipas com mais Cantos a favor, a nossa percepção é que não conseguimos criar perigo neste lances, mas hoje: 1.º de Canto, 2.ª Livre Lateral e 3.º na segunda vaga após um Canto!!!

A fragilidade do adversário, também explica muita coisa... com outros adversários, mais competentes, é impossível ganhar com tantos erros próprios!!!

O grande destaque da partida, no meio destas emoções, foi o Manu! A estreia a titular, e provavelmente o melhor em campo! Pareceu mesmo, que já está completamente adaptado... Como eu previ, muito bom com a bola nos pés, jogando fácil, de primeira! Defensivamente, não tem a capacidade de desarme do Tino (ninguém tem...), e quando apanhar adversários em velocidade pelo meio a quebrar linhas, vai ter problemas, pois é um Trinco, com 'corpo' de Central! Agora, não me admirava de ser chamado à Seleção, antes do Tino!!!!

Mesmo assim, e apesar das dificuldades em construir jogo ofensivo, em jogadas com principio, meio e fim, na ressaca duma vitória, mas desgastante na Champions, fora de casa, até tivemos agressivos na pressão... e após as substituições, basicamente 'fechámos' a partida... As vantagens mínimas são sempre ingratas, mas acabámos por não dar mais oportunidades ao adversário... Bem pelo contrário, fomos nós que falhámos o 4.º golo várias vezes, inclusive num penalty desperdiçado!

A maior surpresa da noite, terá sido o Moedinhas no VAR, ter visto a bola ultrapassar a linha no 1.º golo do Benfica!


Vamos ter uma semana, sem jogos a 'meio', algo raro... O Moreirense, é um adversário mais competente, perigoso no contra-ataque, e nas vésperas dum Play-off decisivo da Champions, é habitual a cabeça dos jogadores, não estar no sítio certo! Portanto, muito cuidado na preparação desta semana. Recordo que vamos entrar em campo, após o Corruptos-Sporting, e já sabemos, que independentemente do resultado dessa partida, o Benfica só pode ganhar!

Vitória, tranquila...

Benfica 8 - 2 Valongo

Mais uma goleada, desta vez, mais concentrados na defesa...

Vitória, por entre indisponíveis...!!!


Benfica 86 - 76 Imortal
26-13, 24-18, 19-18, 17-27

As lesões não 'acabam'! Hoje ficaram de fora o Drechsel, o Makram e o Carvacho! Sendo que a nova contratação, o Base Sueco Terins também não foi opção!
Acabámos por decidir o jogo cedo, mas no último período desligámos um pouco cedo demais!

Super-goleada!!!

Benfica 19 - 0 Uttigen

Goleada de Rugby no Hóquei...!!!

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Zero: Mercado - -Tomás Pérez, Samuel Dahl e Belotti

Observador: E o Campeão é... - O Sporting aguenta tantas ausências? Até quando?

Vencer na Amadora


"A atividade desportiva do Benfica neste fim de semana em foco, com destaque para a deslocação ao CF Estrela da Amadora, às 20h30.

1. Juntos
O treinador do Benfica, Bruno Lage, realça que "tem havido um aproveitamento claro para atacar a equipa" e vinca que o apoio é determinante: "Cabe-me a mim, enquanto treinador, ter a capacidade, e nós temos tido essa capacidade, de blindar o balneário. E cabe-me a mim, também enquanto treinador, fazer o apelo aos nossos adeptos para eles blindarem o nosso estádio. Temos de estar fortes, temos de estar determinados em fazer um grande jogo. Temos de estar no nosso melhor para vencer, que é o nosso objetivo."

2. Marca importante
Tomás Araújo completou 50 jogos oficiais pela equipa A do Benfica.

3. Calendário
Os desafios da 21.ª e 22. ª jornadas da Liga Betclic têm data e hora marcadas.

4. Empate no dérbi do feminino
Benfica e Sporting empataram a um golo no Estádio da Luz perante 19 894 espectadores nas bancadas.
Filipa Patão agradece "a presença destes adeptos magníficos. Não só de hoje, mas de consecutivamente acompanharem tão bem esta equipa, e com tanto fervor e paixão como o fazem". Sobre o desfecho da partida, a treinadora do Benfica refere: "Continuamos na frente, continuamos invictas, mas, ainda assim, tínhamos a capacidade de na 2.ª parte fazer melhor."

5. Resultados da formação do futebol
A equipa B perdeu, por 1-0, na visita ao Vizela; os Juniores ganharam, por 2-1, frente ao Gil Vicente; os Juvenis venceram, por 1-2, ante o Casa Pia; os Iniciados foram derrotados pelo SC Braga, por 1-2.

6. Outros resultados
Em voleibol, vitória, por 3-0, ante o AA Espinho. Quanto a equipas femininas, na final do Campeonato Nacional de râguebi no feminino, o Benfica foi derrotado pelo Sport CP/CRAV (14-26); em andebol, triunfo, por 40-19, ante o SIR 1.º de Maio; em basquetebol, derrota na visita ao Galitos, por 73-68; em futsal, triunfo, por 4-1, frente ao Nun'Álvares.

7. Jogos do dia
O Benfica visita o Estrela da Amadora às 20h30. Na Luz, receções ao Imortal, Associação Avense 78 e Valongo em basquetebol (15h00), voleibol no feminino (17h00) e hóquei em patins (19h00), respetivamente.
Esta manhã, a equipa feminina de hóquei em patins recebeu o RSC Uttigen e venceu por expressivos 19-0.

8. Reforço
O jovem nigeriano Peter Edokpolor chega ao Benfica e é integrado nos Sub-23.

9. Reconhecimento
Sofia Ramalho, team manager da equipa feminina de basquetebol do Benfica, faz parte de um grupo de mentores escolhidos pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) para o programa Novas Lideranças | Para um Desporto + Igual.

10. Intervenção no Museu
As obras na área 3 – Orgulho Eclético do Museu Benfica – Cosme Damião chegaram ao fim.

11. Museum & Stadium By Night
As visitas noturnas ao Estádio e ao Museu esgotaram.

12. Comunicado oficial
O Sport Lisboa e Benfica emitiu um comunicado oficial nesta manhã."

Lage e o espaço que tem dado ao 'aproveitamento'


"O Benfica e Bruno Lage, mais do que os rivais, têm-se exposto à crítica e devem aprender a conviver com a mesma. Na Luz, é sobretudo tempo de arrepiar caminho em direção aos objetivos

A palavra «aproveitamento» acaba por trair a comunicação de Bruno Lage. Se existe é porque algo não está bem. E, se não está bem, está sujeito a críticas. Essas, concordo, devem ser construtivas. A maior parte tem-no sido, tenho a certeza. Se não o forem, então obviamente não são mais do que ataques, como diz o técnico. E ninguém merece ataques gratuitos.
Não há, ao mesmo tempo, quem seja isento de crítica. O que não é o mesmo que dizer que todos sabemos lidar com ela. É importante que aprendamos ou passamos a viver no meio de fantasmas que nos retiram o discernimento e nos levam a decisões erráticas.
Tem sido o Benfica a falhar nos momentos em que não deve, em que tem de ser mais afirmativo do que nunca, como visitar um rival ainda a lamber feridas quando já se é primeiro. Ou nas Aves. Ou ainda, por último, em Rio Maior, diante do Casa Pia, o que deixou as águias expostas a uma possível diferença de seis pontos, como acabou por se confirmar.
É verdade que têm sido os encarnados os mais criticados. Em primeiro lugar, porque o Sporting é primeiro e o seu líder foi a tempo de corrigir uma primeira má decisão. Depois, porque o ponto de partida do FC Porto foi tremendamente mais baixo do que o dos outros candidatos. Por fim, porque o orçamento das águias falha, ano após ano, em acrescentar troféus condizentes ao museu.
Além disso, quem ofereceu o flanco com as conversas com os adeptos, as palavras acusatórias aos jogadores e as conferências confusas e sem sentido? Não é possível que Lage ache que só toma decisões corretas, seja no planear um jogo, nas opções que toma no banco, nas declarações que profere. Isso não existe. E o técnico não pode concluir que um ou dois bons jogos apagam o que está para trás de menos bem-conseguido. Tem de ter uma melhor perceção de si próprio. É preciso consistência e arrancar em definitivo para uma época que já passou a linha de meio-campo.
Bruno Lage até pode vender esse discurso do nós contra o mundo para forçar a união na equipa e em torno desta, como tantos o fizeram no passado, todavia a vitimização só pega até certo ponto. Não explicará um eventual fracasso se os resultados e as exibições não ganharem consistência e o Benfica não se aproximar e ultrapassar o Sporting na luta pelo título. E, apesar de se ainda estar longe do fim, os encarnados já estiveram mais perto e o grande rival bem mais frágil."

Blindar o Benfica


"A estratégia de Bruno Lage faz sentido, mas...

A democracia é o pior dos regimes, à exceção de todos os outros. A frase que um dia disse Winston Churchill continua atual e transversal e quando pensamos nos clubes de futebol nem parece possível que os possamos viver de forma diferente.
Encontrar unanimidade num projeto e tranquilidade para o colocar em prática, de forma prolongada no tempo, será quase uma utopia. Tomando como exemplo os nossos maiores clubes — o Sporting precisou de vários anos, e muitos insucessos desportivos, para encontrar alguma estabilidade; o FC Porto viveu recentemente uma revolução, da qual ainda não se reergueu e continua a sofrer réplicas; o Benfica, em ano de eleições, dá sinais de estar fragmentado e as opiniões dividem-se sobre o melhor caminho. Na busca dele, é preciso equilibrar as emoções dos sócios e adeptos, de uma forma global muito dependentes da bola que entra ou bate na trave, do campeonato ganho ou perdido.
Numa mesma época, pela primeira vez, Sporting, Benfica e FC Porto mudaram de treinador. Percebe-se, pois, o discurso insistente de Bruno Lage. O treinador do Benfica quer blindar o balneário e pede aos adeptos para blindarem o estádio. Muito identificado com a realidade do clube encarnado, Lage quer ter os benfiquistas do lado dele e da equipa porque sabe que só assim será possível blindar um qualquer projeto que tenha aspirações a tornar-se exequível. Deseja o que provavelmente não é, nem poderia, ser possível: blindar o Benfica. Ou não estaríamos a falar de futebol, onde todos aspiramos a ser jogador, treinador e presidente."

Terceiro Anel: Previsão Champions...

Zero: Mercado - Biel, Belotti e Nico González

Atypical: My Pro Basketball Game Day Vlogs are Back!

Roubo monumental...