Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Vitória em jogo feio!

Benfica 78 - 73 Esgueira
23-14, 18-20, 15-27, 22-12

Péssimo 3.º período, deu uma emoção ao jogo perfeitamente escusada... numa partida, com demasiados erros!

Vitória no Luso...

Benfica 3 - 2 Barcelos

Depois da derrota para o campeonato, saborosa vitória para a Taça 1947 (uma espécie de Taça da Liga), sobre o Barcelos!
Desta vez, sem o desequilíbrio arbitral o jogo foi mais 'justo' e assim deu para vencer, com um bom aproveitamento nas bolas paradas...
Mesmo assim, aquele final de partida podia ter sido mais 'descansado'!!!

Vamos defrontar o vencedor do jogo Oliveirense - Valongo nas Meias-finais... muito provavelmente a equipa de Oliveira de Azeméis!

Pesada...

Benfica 0 - 5 Chelsea


Resultado pesado, mas mais ou menos esperado! A diferença entre as equipas de Top Europeu, e as melhores nacionais ainda é grande! O Braga o ano passado com o PSG que o diga...!!! Dito isto, o Benfica do ano passado, provavelmente teria discutido este jogo de forma muito diferente, com a Geyse, a Darlene e a Sueca! Existem algumas lesões, mas também existem algumas lacunas óbvias no nosso plantel que podem ser corrigidas sem grande investimento... Se quisermos discutir qualificações europeias, temos que dar um passo em frente... Muito estas jogadas já fizeram para chegar aqui...

O Cantinho Benfiquista #13 - A Win Is A Win, Right

Vilafranquense


Só hoje, Quarta-feira, ficámos a conhecer o adversário do Benfica na próxima eliminatória da Taça de Portugal, que irá ser disputada já no próximo domingo, na Luz!!!

Os ribatejanos têm um plantel com vários veteranos com experiência de I Liga e são treinados pelo João Tralhão. Apesar do jogo ser na Luz, vamos precisar de jogar melhor do que em Paredes, pois o adversário tem um nível parecido, com as equipas do fundo da tabela da I liga!

Benfica-Vilafranquense
Estoril-Boavista
Fontinhas-Fafe
Sporting-Paços de Ferreira
Olímpico do Montijo-SC Braga
Nacional-Leixões
Belenenses SAD-Espinho
Anadia-Estrela da Amadora
Rio Ave-Famalicão
União de Leiria-Gil Vicente
FC Porto-Tondela
Marítimo-Salgueiros
V. Guimarães-Santa Clara
Ac. Viseu-Académica
Torreense-Amora
Cova da Piedade-Moreirense

Antevisão...

Treino...

Notícias falsas


"O Sport Lisboa e Benfica desmente que esteja a negociar ou que exista qualquer processo negocial em curso para a eventual contratação da dupla de médios do Flamengo, Gerson e Arão, conforme noticia hoje o diário "Correio da Manhã". Essa notícia é totalmente falsa e não tem qualquer fundamento.
Também informamos que, relativamente ao defesa Lucas Veríssimo, as condições da oferta feita ao Santos mantêm-se na íntegra conforme foi apresentada, não tendo sido feitas quaisquer alterações às mesmas, ao contrário do que noticia o "Jornal de Notícias" na edição desta quarta-feira, infelizmente em mais uma notícia falsa sobre este tema."

Benfica Podcast #388 - To The Wire

Todos banidos....


"Mentira, Vitor Pinto, seu Dragon da CMTV/Record! Como bem sabes, Rui Costa, irmão de Paulo Costa, é um benfiquista fanático e por isso festejou o golo! Não foi nada para ver melhor o lance! Tem que ser imediatamente banido da arbitragem portuguesa, a bem da verdade desportiva! São inúmeros os benefícios ao Benfica e prejuízos ao Calor da Noite deste árbitro, como aliás se viu já esta época no Calor da Noite-Marítimo! Tenham a coragem de NUNCA mais nomear Rui Costa para jogos do Benfica e Calor da Noite, não há mínima garantia de isenção e imparcialidade devido ao seu benfiquismo incorrígivel! Já agora, faça-se o mesmo ao seu irmão Paulo Costa, outro benfiquista fanático que tem um histórico de mais de 30 anos a beneficiar o Benfica!
É Hora De Se Limpar Estes Benfiquistas Do Futebol Português! Será Que Há Coragem Para Isso?"


PS: E não é só o Rui Costa! O Soares Dias, o Manuel Oliveira, o Vasco Santos o Luís Ferreira, o Veríssimo entre outros, são todos Benfiquistas fanáticos... tem que ser todos banidos!!!!
Talvez assim, alguém nos oiça...!!!

Modalidades: Semanada...

O jogo de Julian Weigl


"Entre a capacidade de recuperação, mas os disparates constantes em posse de Gabriel, e a a simplicidade e fluidez que Weigl dá ao jogo ofensivo, mas sem tal capacidade para roubando bolas permitir transições – momento onde o Benfica depois se torna mais forte – vai oscilando Jorge Jesus. A recepção ao Paços ficou marcada pelas quinhentas bolas perdidas pelo médio brasileiro que retiraram tempo de ataque ao Benfica, fluidez e possibilidades de chegar ao último terço para poder fazer golos. Para lá de castigarem fisicamente uma equipa que se vê obrigada demasiadas vezes a ter de voltar para trás.
Simplicidade de Weigl expressa na forma como recebe sempre para preparar acção seguinte retirando a bola da pressão – Escolhe invariavelmente as melhores rotas ofensivas, e por isso mais à frente mais vezes surgem possibilidades em zona ofensiva. Não faz acontecer, mas permite que possa acontecer.
Tem sucesso nas suas acções com bola."

Fever Pitch - João, Miguel & Pedro... Trio!

Fever Pitch - João & João... Espanha!