Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

A Verdade do Tadeia #648 - As vitórias dos grandes

Um novo mercado a explorar | SL Benfica


"Achas Que Os Encarnados Deveriam Virar As Atenções Para O Norte Da Europa?

O mercado de transferências do Benfica que acabou de terminar destacou-se por uma particularidade no mínimo, curiosa. O Sport Lisboa e Benfica contratou um total de nove jogadores neste mercado, de oito nacionalidades diferentes.
Entre estas nacionalidades, destacam-se algumas com as quais o Benfica não tem um grande historial de jogadores que deixassem marca no clube, entre as quais, as nacionalidades norueguesa e dinamarquesa.
O Benfica contratou o lateral-direito internacional dinamarquês Alexander Bah e o médio internacional norueguês Fredrik Aursnes, dois jogadores oriundos de países com os quais o Benfica não tem um grande historial de jogadores, mas que defendo que o Benfica deveria explorar mais.
Nos anos 80, quando os sócios do Benfica já tinham aprovado em Assembleia Geral a contratação de jogadores estrangeiros, o Benfica viria a criar e a desenvolver uma tradição em jogadores suecos, com jogadores como Grenn Stromberg, Mats Magnusson, Jonas Thers e Stefan Schwartz.
Nesse mesmo período, um dinamarquês também deixaria a sua marca no clube encarnado. O ponta-de-lança Michael Manniche jogou de águia ao peito entre 1983 e 1987, e sagrar-se-ia no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, sendo posteriormente superado por Mats Magnusson. No entanto, mais nenhum dinamarquês deixaria a sua marca de águia ao peito.
Antes de Aursnes, o ponta-de-lança Azar Karadas seria o único futebolista norueguês a jogar oficialmente pelo Sport Lisboa e Benfica, na temporada 2004/2005. Apesar de não ter deixado muitas saudades entre os adeptos encarnados, o norueguês sairia do Benfica com um campeonato no currículo.
Voltando a falar nos jogadores recém-contratados Alexander Bah e Fredrik Aursnes, estes já não se encontravam a jogar nos seus respectivos países de origem. No entanto creio que estas duas contratações deveriam servir de abre-olhos para o Benfica começar a explorar outros mercados.
Nos últimos anos, os campeonatos do norte da Europa têm se vindo a revelar como autênticos viveiros de jovens talentos, nos quais vários clubes e jogadores se têm destacado.
Na Dinamarca, clubes como o Midtjylland e o Nordsjaelland têm se destacado pelo seu trabalho a potenciar jovens jogadores. Na Noruega, o Bodo/Glimt tem causado sensação quer no seu país, quer na Europa. Na Suécia, também tem havido vários jovens a destacaram-se em vários clubes.
Há muito tempo que defendo que o Benfica deveria apostar em talentos oriundos de campeonatos periféricos do futebol europeu. E, visto que um mercado tradicional como o sul-americano está a ficar cada vez mais concorrido e inflacionado, o mercado nórdico torna-se num alvo bastante apetecível para o Benfica recrutar prospects a preços acessíveis."

Prevaricadores... e autistas!!!

A verdadeira Cartilha...


"A cartilha oficiosa do FC Porto passa por quer criar a narrativa de que o SL Benfica é o clube mais beneficiado durante as primeiras 5 jornadas do campeonato, dos chamados três grandes. O que se está a verificar é uma total armadilha perpetrada pelos árbitros no que concerne às amostragem de cartões amarelos e vermelhos.
Contas feitas:
🟢 Sporting CP tem 80 faltas, 19 amarelos e 1 vermelho. (Recebe 1 cartão a cada 4.21 faltas)
🔴 SL Benfica tem 53 faltas, 18 amarelos e 3 vermelhos. (Recebe 1 cartão a cada 2.94 faltas)
🔵 FC Porto tem 66 faltas e apenas 8 amarelos. (Recebe 1 cartão a cada 8.25 faltas)... Incrível!!
Para que o SL Benfica não se venha queixar dos penaltis por marcar, quem contrata a arbitragem encontrou outro meio de prejudicar tentando passar despercebido. Mas vamos mais longe, ao dizer que a maioria dos cartões amarelos a jogadores do Benfica são nos jogadores do meio campo (onde se ganham os jogos). É verificarem quantos médios do FC Porto são penalizados com cartões... Mas estaremos cá para ver, ler, perceber os sinais e fazer a contabilidade. Esta época não iremos deixar passar nada.
Mas se os portistas estão tão receosos das arbitragens vamos incentivar os seus adeptos e cartilheiros a pedir mais meios para se conseguir a tal "verdade desportiva" que Pedro Proença gosta de dizer que é um «principio basilar da Liga Portugal».
Aos adeptos do FC Porto e aos seus cartilheiros pedimos que façam pressão para que a Liga Portugal passe a ter:
✅ Árbitros estrangeiros (no mínimo nos jogos entre os grandes);
✅ Var estrangeiro (no mínimo nos jogos entre grandes);
✅ Var fora da Cidade do Futebol (Centralizado na sede da UEFA);
✅ Divulgação dos áudios entre árbitro e VAR na hora (como já acontece em outros desportos);
✅ Nova tecnologia das linhas de fora de jogo;
✅ Controlo antidoping antes e depois de todos os jogo;
Quando estes pedidos forem feitos por esses cartilheiros, talvez comecemos a pensar que falam com verdadeiras intenções de honestidade e integridade. E que o que desejam são competições justas e verdadeiras. Até lá não passam de cartilheiros aziados e que o querem é esconder a má planificação da época da sua equipa
 #ligadafarsa #40anosdisto"

Perguntas exclusivas do Benfica!!!


"Isto é pergunta que se faça? Isto foi, claramente uma provocação...
Com perguntas destas já imaginamos o terão feito durante os incêndios do verão, antes dos diretos.
Muito bem o assessor de imprensa a colocar este sujeito no lugar."

Escandaloso...


"Sporting tem 80 faltas, 19 amarelos e 1 vermelho.
Benfica tem 53 faltas, 18 amarelos e 3 vermelhos.
Porto tem 66 faltas e apenas 8 amarelos.
Sporting recebe 1 cartão a cada 4.21 faltas.
Benfica recebe 1 cartão a cada 2.94 faltas.
Porto recebe 1 cartão 8.25 faltas.
Escandaloso."

Lixívia 5


Tabela Anti-Lixívia
Benfica...........15 (0) = 15
Corruptos.......12 (+3) = 12
Sporting..........7 (0) = 7

Veríssimo é um atrasado mental, anti-Benfiquista militante, creio que ninguém dúvida deste facto. Os incidentes com o Benfica já foram tantos, que é indesmentível. Recordam-se daquela auto-suspensão após a roubalheira da meia-final da Taça da Liga?!!! O pseudo-afastamento para reflexão, só serviu para continuar a roubar o Benfica, em todas as oportunidades!!!
Mas se quisermos ser corretos e honestos, já ninguém deverá ficar surpreso com estas arbitragens deste individuo, por isso mesmo, o crime maior, para mim, é a continuada nomeação para jogos do Benfica desta 'coisa'! Se os 'erros' do Verdíssimo contra o Benfica, são um reflexo da sua personalidade psicótica, a sua continuada nomeação pelo Conselho de Arbitragem para jogos do Benfica, é premeditada!!! Porque eles sabem o que vai acontecer...!!!

Ultimamente, tem sido muitas vezes coadjuvado, pelo seu novo best-friend, e parceiro do cafézinho nas Portas da Cidade, António Nobre! Este Nobre, é um daqueles casos, onde aqui na 'terrinha' toda a gente conhece a sua família como Benfiquistas fanáticos, mas aparentemente todos têm uma ovelha negra!!! O profissionalismo na arbitragem já permitiu a compra de uma nova casa, o profissionalismo também permite muitas horas de pesca na Lagoa, mas para manter este novo estilo de vida, é preciso não 'chatear' os poderes instituídos!!!

Um dos erros à análise da arbitragem do Benfica - Vizela, é concentrar todos os comentários, aos dois lances mais 'importantes': expulsão do Gonçalo; e penalty assinalado!
A roubalheira durou mais de 100 minutos!!! Foram Amarelos com clara intenção intimidatória contra os jogadores do Benfica; foram faltas e faltas não assinaladas a favor do Benfica, foram várias faltas contra o Benfica por 'sopros' nos adversários...
Tal como na Terça anterior com o Soares Dias no Benfica - Paços, a forma como este tipo de árbitros se dirige aos jogadores do Benfica, é claramente provocatória... Os Amarelos ao Enzo (por pedir Canto) e o primeiro ao João Mário, são de cobarde, que quer mostrar que é 'corajoso'!!!

Em relação ao Gonçalo, no 1.º Amarelo, a única razão que ele marcou falta contra o Benfica, foi o facto do ressalto de bola, ter beneficiado o Benfica, e num jogo extremamente 'fechado', onde o Benfica estava com muita dificuldade em encontrar espaços, é sempre 'aconselhável' parar o jogo, quando os avançados do Benfica ganham 'ressaltos'! Quando ouvi o apito, até pensei que ele estava a marcar falta a favor do Benfica...!!! Mas rapidamente vi o Amarelo na mão, e nessa altura percebi que afinal tinha apitado contra o Benfica!!! Completamente absurdo...
No 2.º Amarelo e Vermelho ao Gonçalo, é completamente inexplicável... Tanto o Verdíssimo, como a não actuação do VAR. Se houvesse responsabilização dos erros, pelo CA, estes dois desciam imediatamente de categoria, e deixariam de apitar jogos da I e da II Liga!!!

Mas como nós sabemos, ainda vão ser premiados...!!!

Agora, o único momento estranho da noite da Luz, foi mesmo a marcação do penalty a favor do Benfica! O penalty é claro, e quem conhece as recentes recomendações da FIFA, neste tipo de lances, não tem dúvidas nenhumas, mas como a quantidade de ignorantes e mal-intencionados que têm microfones e/ou canetas públicas, para debitar merda, é gigantesca, ainda aparece gente, que chegou à conclusão que afinal o Benfica foi beneficiado... e alguns ainda mais alucinados que a presença do Rui Costa no túnel, intimidou o árbitro!!!!!!!!!!!!

O Benfica está a jogar muito melhor, em relação às últimas épocas, temos um plantel melhor, o Mercado foi competente, tanto nas contratações como nas vendas/dispensas/empréstimos, não foi perfeito, mas foi melhor... Financeiramente, somos os únicos com Contas equilibradas, e que cumprimos as nossas obrigações, os Benfiquistas começam a acreditar e tem comparecido nas bancadas, apesar de todas as dificuldades financeiras, que muitos estão a passar, com o aumento dos preços, incluindo os bilhetes... Em sentido contrário, os nossos principais rivais, têm plantéis mais fracos, podem teorizar o que quiserem, mas as Vendas que efetuaram tornaram as suas equipas desportivamente mais frágeis... Mas por incrível que pareça, eu não estou nada confiante, porque os apitadeiros são os mesmos... E os apitadeiros no Tugão valem mais de 20 pontos no final das 34 jornadas!!!


Curiosamente, nos outros dois jogos, não houve grandes Casos!
Mesmo assim, em ambos os jogos, os apitadeiros fartaram-se de perdoar Amarelos aos meninos do costume!!! É fácil pressionar e defender assim...

Uma nota para os descontos do Braga: 5 minutos, acabaram por ser 7, sem qualquer justificação, quando na 1.ª parte, Nuno Almeida, fez exctamente o oposto, terminando o jogo, no momento ofensivo do Guimarães...!!! E assim somaram mais 2 pontos...

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Arouca(c), V(4-0), Mota(V. Santos, Licínio), Prejudicados, (5-0), Sem influência
2.ª-Casa Pia(f), V(0-1), Martins(Nobre, P. Ribeiro), Prejudicados, Sem influência
3.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-2), Soares Dias(Malheiro, Coimbra), Prejudicados, Sem influência
4-ª-Boavista(f), V(0-3), Pinheiro(L. Ferreira, J. Silva), Prejudicados, Sem influência
5.ª-Vizela(c), V(2-1), Veríssimo(Nobre, N. Pereira), Prejudicados, (3-1), Sem influência

Sporting
1.ª-Braga(f), E(3-3), Veríssimo(Martins, H. Ribeiro), Nada a assinalar
2.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Mota(Narciso, P. Brás), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
3.ª-Corruptos(f), D(3-0), Almeida(Hugo, Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
4.ª-Chaves(c), D(0-2), Narciso(V. Santos, D. Silva), Beneficiados, Sem influência
5.ª-Estoril(f), V(0-2), M. Oliveira(Pinheiro, L. Maia), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(5-1), Malheiro(Esteves, R. Cidade), Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
2.ª-Vizela(f), V(0-1), Veríssimo(Correia, I. Pereira), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
3.ª-Sporting(c), V(3-0), Almeida(Hugo, Martins), Beneficiados, Impossível contabilizar
4.ª-Rio Ave(f), D(3-1), Martins(Rui Costa, C. Martins), Beneficiados, Sem influência
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Pinheiro(Melo, Manso), Nada a assinalar

Anexos (II):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica

Sporting

Corruptos
Veríssimo - +3
Correia - +3

Anexos(III):
Árbitros:
Benfica
Mota - 1
Martins - 1
Pinheiro - 1
Soares Dias - 1
Veríssimo - 1

Sporting
Veríssimo - 1
Mota - 1
Almeida - 1
Narciso - 1
M. Oliveira - 1

Corruptos
Malheiro - 1
Veríssimo - 1
Almeida - 1
Martins - 1
Pinheiro - 1

VAR's:
Benfica
Nobre - 2
V. Santos - 1
L. Ferreira - 1
Malheiro - 1

Sporting
Martins - 1
Narciso - 1
Hugo - 1
V. Santos - 1
Pinheiro - 1

Corruptos
Esteves - 1
Correia - 1
Hugo - 1
Rui Costa - 1
Melo - 1

AVAR's:
Benfica
Licínio - 1
P. Ribeiro - 1
J. Silva - 1
Coimbra - 1
N. Pereira - 1

Sporting
H. Ribeiro - 1
P. Brás - 1
Martins - 1
D. Silva - 1
L. Maia - 1

Corruptos
R. Cidade - 1
I. Pereira - 1
Martins - 1
C. Martins - 1
Manso - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Martins - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Sporting
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Pinheiro - 0 + 1 = 1

Corruptos
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Correia - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Nobre - 0 + 2 = 2
Mota - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 1 + 1 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
Pinheiro - 0 + 1 = 1

Corruptos
Malheiro - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Correia - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1

Anexos(IV):
Jornadas anteriores:

Anexos(V):
Épocas anteriores:

❤️ Isto É 👉 E Pluribus Unum! 🤍

Linhas de passe que não existem – António Silva


"Acções diferentes representam qualidades diferentes. Há os que fazem por fazer, sem sequer terem uma ideia por trás das suas acções. Outros, mais qualificados fazem o café com leite. Não se expõem e está bom assim. Há ainda uma terceira categoria, preenchida por aqueles que dominam a arte do engano. Um central também pode ter traços de criatividade e inventar soluções para problemas que possam surgir.
Próximo dos 27 minutos da recepção do Benfica ao Vizela, António Silva tem uma acção que o define. O seu tremendo potencial físico será determinante no cumprir do sucesso da sua carreira, bem como o foco nas tarefas defensivas. O que o poderá distinguir para melhor de todos os outros, está no cérebro."

5 “one season wonders” do SL Benfica


"Acrescentarias alguém à lista?

A um clube habituado a exportar matéria prima futebolística em quantidades industriais, é normal que por vezes esse processo não corra da melhor forma. 100% de acerto não existe, a perfeição será sempre um objetivo inalcançável pela complexidade da coisa.
São muitos os fatores que decidem o futuro – risonho ou não – dum jogador profissional de futebol, e apesar do Benfica tudo fazer para minimizar riscos para o sucesso coletivo e individual, há casos que não tiveram ou têm remédio.
Reunimos cinco casos deste milénio onde, apesar da muita qualidade demonstrada em certos momentos ou em certa temporada, nunca conseguiram ganhar consistência e manter-se em primeiro plano.

1. Ferro
Desde David Luiz que não se via alguém sair tão bem a jogar a partir da primeira linha. Ferro foi uma lufada de ar fresco quando apareceu na segunda volta de 2018-19, quando se complementou perfeitamente com a impetuosidade de Rúben Dias e foi pedra basilar naquele título benfiquista.
Bruno Lage, o mesmo que o potenciou até ao limite do seu talento, foi o mesmo que o manteve no grelhador quando o peso calamitoso da crítica afundava até os mais resilientes. Ferro, que nunca teve na parte mental o auge do seu jogo, foi-se continuamente abaixo, acabando a sua carreira no Benfica num estado lastimoso, desportiva e mediaticamente.
Jorge Jesus, como seria de esperar, nunca teve a sensibilidade nem a paciência para o reabilitar – e Ferro deixou-se enterrar na mediocridade, no banco do Benfica e por ligas de menor calibre.

2. Lazar Markovic
Desde Poborsky que não se vira extremo tão vigoroso no um para um. Salta para a titularidade e para o campo mediático quando um dia entra em Alvalade e empata um jogo muito dificil recorrendo apenas á sua capacidade de drible, pegando na bola a meio-campo e seguindo por ali fora, aos zigue-zagues, até ficar isolado perante Rui Patrício.
A leveza dum gesto tão provocador como aquele meteu em extâse a massa adepta, que ficou louca com o miúdo sérvio – sentimento exponencial dada a época retumbante no plano individual, fazendo esquecer a lesão grave de Eduardo Salvio.
O Liverpool de Brendan Rodgers viria á Luz buscá-lo, cheio de pressa em antecipação ao Chelsea. 20 milhões custou ele no pós-Suarez, num Liverpool na ressaca dum título ingloriamente perdido com a escorregadela de Gerrard, e era muito por ele que se faziam intenções de renovação de plantel e construção dum projecto a longo prazo.
Só que Lazar, também incomodado pelas lesões, nunca mais repetiu o que fizera em Lisboa e, como outros, iniciaria longa travessia no deserto dos empréstimos: Fenerbahce, Sporting onde Jesus o tentou reabilitar –em vão -, Hull City de Marco Silva, Anderlecht. Em 2019, rescinde finalmente com os Reds e assina pelo Fulham. Fez um jogo em Craven Cottage e foi aí que decidiu voltar á terra natal e ao clube que o lançou na alta roda, o Partizan.

3. Filip Djuricic
Antony, que agora chegou a Manchester, fez 24 golos e 22 assistências em 82 jogos (ou dois anos e meio) de Ajax. Em 2014, Filip Djuricic, o trequartista titular do.. 8º classificado, terminava a sua terceira época no clube – que apenas lutava pela Europa – com 26 golos e 28 assistências no total.
Era a grande coqueluche da Liga dos Países Baixos e por isso Rui Costa não descansou enquanto não assinou com ele e lhe entregou a camisola 10, vendo nele o sucessor perfeito para… Aimar e dando continuidade a uma linhagem iniciada por si.
Correu tudo tão mal que avançamos já até 2017, ano em que Filip se deslarga do vínculo benfiquista e assina pelo Sassuolo. Currículo na Luz? 24 jogos, dois golos. Empréstimos? Mainz, Southampton, Anderlecht e Sampdoria.
Ou seja, épocas completas na Luz só uma, em 2013-14, onde ainda começou como titular mas cedo se percebeu que não faltava só vontade – talvez o talento tenha sido desmedido para aquela Eredivisie, mas para um bifinalista europeu como aquele Benfica, a magia era pouca. Jonas emendaria o erro da entrega da ‘10’ ao desbarato, Waldschmidt voltaria a manchar o número.

4. Ola John
Jorge Jesus perdeu a cabeça pelo menino prodígio holandês naquele play-off de acesso á Liga dos Campeões 2011-12. O Benfica enfrentou um Twente apetrechado de trutas – havia Mihaylov, Rosales, Leroy Fer, Nacer Chadli ou Luuk de Jong, gente treinada por Co Adriaanse e depois, a partir de Janeiro, por McClaren – mas quem despontava verdadeiramente no conjunto era um garoto de 19 anos encostado à linha do lado esquerdo, apesar de ser destro.
Ola John fizera 19 jogos no ano de estreia e partiria para uma época na qual realiza 50, mas é no inicio dessa caminhada que o Benfica se convence da sua contratação. O 2-2 em Enschede augura a qualificação para a segunda parte na Luz, mas o extremo fez gato-sapato de Maxi Pereira e dizia-se , Comunicação Social fora, que Jesus teria ficado… abismado.
Confirmar-se-ia então no final da temporada, quando o Benfica pede ajuda á Doyen para desembolsar nove milhões no seu passe. 2012-13 corre como se prevera, 42 jogos com quatro golos e sete assistências, ficando na retina os pormenores técnicos capazes de rivalizar com o melhor Gaitán e a forma competente como rendia os titulares, sobretudo na Europa. Nada fazia prever o descalabro nos anos seguintes.
2013-14 forma-se um super plantel, o miúdo perde espaço e começa a enxurrada de empréstimos falhados: Hamburgo, Reading, Wolves, Depor, Vitória de Guimarães. Só em 2018 o Benfica decide que já chega, que não há volta a dar, e o deixa sair livre. Até hoje, pouco se explicou e muito há por se perceber quanto ao eclipse total de alguém munido de recursos técnicos de elite – talvez tenham faltado outros tão ou mais importantes, como os mentais.

5. Nélson
Estamos em 2004. Miguel, o titular do Benfica, ganha a titularidade a Paulo Ferreira, o lateral titular do campeão europeu, a meio do Europeu realizado em Portugal.
A Seleção chega à final do torneio, perde com os gregos mas por todo o Continente sabia-se que em Portugal jogavam os dois melhores laterais direitos daquele ano. Como Miguel aguentou mais essa época na Primeira Liga poucos devem saber, mas em 2005 consumava-se a saída para Espanha, para um Valencia acabadinho de ser campeão espanhol e da Taça UEFA (2003-04).
O Benfica não precisou de procurar muito por um sucessor: no Bessa, aparecia de forma fulgurante pela direita um miúdo que ano e meio antes jogava pelo Vilanovense nos Distritais.
Nélson, que fora pescado por Norton de Matos para o seu Salgueiros antes de seguir para os axadrezados de Jaime Pacheco, não tinha um futebol tão simples como o seu nome, sem apelido ou alcunha da moda: era a alegria própria do jogador africano com a destreza física dum atleta de ponta. Na Luz, não se deu pela troca, nos primeiros seis meses levou tudo á frente – brilhou inclusive na Champions, onde o Benfica chegou aos Quartos. Mas foi sol de pouca dura.
O rendimento bombástico não teve continuidade e cedo se percebeu que talvez Nélson não ostentasse a disciplina de outros, nem a regularidade dum titular indiscutível: Fernando Santos perdia a cabeça com a sua liberdade criativa – como já perdera Koeman, que o deixou no banco na eliminatória contra o Barça – , apesar de continuar a confiar nele. Quando chega Camacho, em 2007-08, já Nelson era uma sombra do jogador que tinha sido, entre 2005 e 2006.
Ainda brilhou em Sevilha, ao serviço do Bétis, chegou à Selecção – entre 2009 e 2012 fez quatro jogos de Quinas ao peito – experimentou o Calcio ao serviço do Palermo, além de outras experiências na La Liga tipo Pamplona (Osasuna). Uma carreira de respeito mas muito aquém do que prometeu, quando foi o melhor projecto de lateral português e o confirmou naquela curta sequência de meses ao serviço do Benfica."

Falar Benfica - Competitividade, Parte II

Tanto Benfica


"É impossível ficar indiferente a estas imagens. Arrebatam e emocionam. Aqui está Alemanha, Espanha, Argentina, Brasil, todos acabadinhos de conhecer a nossa religião, em processo de evangelização acelerado. Enzo e Neres agarrados um ao outro como que disfarçadamente à espera do tiro de partida para a estafeta quatro por cem metros, como se Maradona e Pelé não existissem.
Roger Schmidt, como se tivesse regredido ao tempos de infância, e a sua equipa técnica, a festejarem a vitória sobre a tropa de amigos, vizinhos da casa dos pais.
E o público, nas bancadas, a extravasar a emoção como uma mola a libertar revolta, garra, justiça e paixão.
Milhares no estádio e milhões em casa com esta sensação única e maravilhosa que é festejar uma vitória como esta diante do Vizela. Sim, contra quase tudo e quase todos.
Falta-lhes o quase. O quase somos nós, o Benfica.
E isto eles nunca terão. Só lhes resta a inveja e a pequenez."

Benfica e Real Madrid as únicas a 100%




"Em Portugal e nos principais campeonatos da Europa (no chamado Big Five: Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha), apenas Benfica e Real Madrid contam por vitórias os jogos efetuados em 2022/23.
Em todo o caso, a série do Benfica é claramente superior. A equipa de Roger Schmidt já efetuou 9 jogos (4 de qualificação para fase de grupos da Champions League), enquanto o Real Madrid apenas disputou 5 jogos até ao momento.
No caso do Real Madrid, foram quatro partidas para La Liga e ainda a Supertaça Europeia. Golos marcados e sofridos:
➡️ Real Madrid - 13/4.
➡️ Benfica - 25/5."

Grande...


"🥇 100 metros mariposa
🥇 50 metros livres
🥇 50 metros mariposa e recorde mundial júnior
Parabéns, Diogo Ribeiro!

#SóHáUmBenfica"

Ouro!


"🥇 100 metros mariposa
🥇 50 metros livres
🥇 50 metros mariposa e recorde mundial júnior"

Números...


"Benfica é o único clube com 53 faltas, 19 amarelos e 3 expulsões à 5.ª jornada. 3 dos últimos jogos tiveram erros gritantes em prejuízo do Benfica. Mesmo assim segue invicto.
Depois de 2 anos de «chora bebé», agora mentem descaradamente e dizem que somos beneficiados. Gente de merda desonesta."

Amarelos!


"Não é a primeira vez que acontece nesta edição da Liga: uma equipa fazer quase tantas faltas num jogo quanto o número de cartões amarelos que vê.
Aconteceu de novo e imaginem a quem!?
Na Luz, frente ao Vizela, a equipa de Roger Schmidt cometeu 9 faltas e viu 7 cartões amarelos – sendo que, por acumulação, dois jogadores acabaram por ser expulsos (Gonçalo Ramos e João Mário). Para se ter uma noção daquilo que está em causa, vejamos, por exemplo, o que aconteceu a algumas equipas europeias que, neste fim-de-semana, cometeram 9 faltas:
▶️Tottenham: 3 amarelos
▶️Girona: 2 amarelos
▶️Angers: 1 amarelo
▶️Feyenoord: 0 amarelos
▶️FC Porto: 0 amarelos
É isto o que se passa, regra geral, quando uma equipa comete 9 faltas em 90 minutos: entre 0 a 3 amarelos.
Mas alarguemos a análise , nesta mesma jornada, aos restantes rivais do Benfica e verificamos que:
Sporting: 18 faltas/7 amarelos
Sp. Braga: 16 faltas/2 amarelos
Ou seja, os viscondes cometeram o dobro (!) das faltas e viram o mesmo número de cartões amarelos – e não têm dois vermelhos que afastem jogadores do próximo jogo. Já o Sporting de Braga fez mais 7 (!) faltas do que o Benfica e viu menos 5 (!) cartões.
Um verdadeiro mistério que necessita ser apurado.
Se resumirmos tudo, temos:
➡️Benfica 9 faltas
➡️Sporting 18 faltas
➡️ Sp. Braga 16 faltas
➡️FC Porto 9 faltas.
Juntas, as quatro equipas somaram 52 faltas na 5.ª jornada. Em relação a amarelos, o resultado acumulado chega aos 16: 7 para o Benfica, 7 para o Sporting, 2 para o Sp. Braga e 0 para o FC Porto.
*Conclusão: o Benfica fez 17,3% das faltas dos quatro clubes, mas viu 43% dos cartões amarelos.

P.S: por incrível que pareça, a novidade desta jornada é o facto de Sérgio Conceição não ter sido admoestado com nenhum cartão. Isto sim é uma novidade."

Azia...


"A azia provocada pela grande vitória conseguida frente ao Vizela, está a provocar terríveis dores de barriga aos cartilheiros, quer dos viscondes quer dos andrades.
Para aqueles, que para quem até agora, o Presidente do SL Benfica era uma personagem sem estofo, sem liderança, sem capacidade para tomar as rédeas de um clube com a grandeza do SL Benfica, de repente passou a ser um homem duro, pressionante, que amedronta os árbitros só com a simples presença na entrada do túnel de acesso aos balneários. Capaz de só com um olhar infligir medo, terror e desorientação tal, a ponto de Fábio Veríssimo, sem pestanejar, já marcar penaltis. E logo ao Benfica... Aquela equipa a quem ninguém marca penaltis.
À falta de melhor argumentação, a cartilha dos rivais prepara-se para usar esta narrativa para justificar as más movimentações de mercado, os péssimos desempenhos em campo e as desastrosas situações financeiras em que vivem e que necessitam de Relatórios e Contas martelados para escapar ao Fair Play financeiro da UEFA.
De certeza que estes dois cartilheiros se esqueceram - ou não se quiserem lembrar - do que assistimos em todas as jornadas nas últimas épocas. Desde Sérgio Conceição e Rúben Amorim aos berros e saltos em conjunto com os elementos dos respectivos bancos de suplentes, do Eng. Luís Gonçalves de dedo em riste e sempre com ar ameaçador (quem não se lembra das "bocas" ao árbitro sobre o pouco tempo de duração da carreira do visado), das infindaveis publicações nas redes sociais dos respectivos diretores de comunicação (Francisco J. Marques e Miguel Braga), das piadas sem graça do velho Turista de Vigo, etc. Isso sim é condicionar os árbitros e os vários agentes do futebol.
A memória destes cartilheiros avençados é curta. Esqueceram-se que Pinto da Costa e Bruno de Carvalho eram presenças assíduas nos respectivos bancos de suplentes em dias de jogo. De certeza que não era só para verem os jogadores à flor do relvado.
O que lhes doi na alma são os 9 jogos e 9 vitórias do Sport Lisboa e Benfica . Isso sim é que lhes dá voltas ao estômago a ponto de usarem tudo e mais alguma coisa para criar destabilização e narrativas sem pés nem cabeça.
Fica o alerta para todos os Benfiquistas. Vai ser uma época longa e eles não se vão calar.
Lembrem-se, unidos somos sempre mais fortes.
Carrega Benfica 🔴⚪🦅"

Roubar e chorar...!!!

"O Futebol Clube de Vizela que está muito indignado nas redes sociais e o seu ressabiado treinador, Álvaro Pacheco, que se diz ter sentido muito pequenino, é bom recordar que já o ano passado foram escandalosamente beneficiados na Luz.
Roubar e Chorar.
"Puuuorto, Puuoorto"."


Stand-up expert!!!


"21/22
Sporting: 27J 6A

22/23
Fulham: 6J 4A

João Palhinha é só um exemplo.
Mais que a moral, é esta impunidade que semanalmente vai beneficiando os rivais, sendo a estes tudo permitido, enquanto o SL Benfica é carregado de amarelos com critérios totalmente desajustados."

Quinta...