Últimas indefectivações

domingo, 29 de dezembro de 2013

Em frente na Taça...

Benfica 96 - 47 Guifões
25-15, 27-21, 23-3, 21-8

Obrigação cumprida, com uma segunda parte onde 'não deixámos' o adversário marcar... A única nota 'negativa' foi não ter chegado aos 100 pontos!!! Assim estamos nos Quartos-de-final da Taça de Portugal, a competição que nos tem 'escapado', inexplicavelmente, nas últimas épocas!!!!
Ainda bem que este jogo foi adiado, assim deu para 'matar' as saudades, de um joguinho das modalidades nesta quadra...!!!

Mão de Lolo !!!

Atlético 0 - 1 Benfica

Não estamos nada habituados a vencer com um golo ilegal!!! É um fenómeno tão invulgar, que ficamos quase sem palavras!!!
Em directo, não me apercebi de nada, aliás a maior parte dos jogadores do Atlético também não... e mesmo aqueles que viram uma Mão na bola, provavelmente não sabiam se era do Lolo, ou de um defesa do Atlético!!! Mas na repetição a ilegalidade é clara... não sei se o Espanhol, teve intenção, mas foi 'muito bem' disfarçado!!!
Também não deixa de ser curioso, que ainda esta semana ouvi o Pedro Henriques (ex-árbitro, actual comentador...) a elogiar o Hélder Malheiro (e não é o primeiro a fazê-lo...). A nomeá-lo mesmo como o próximo 'Proença'!!! 'Taltento' parece que tem, só falta acertar a 'cor'!!!
Este não foi o único erro do árbitro na partida, mas foi aquele que teve influência directa no resultado: houve cantos ao contrário, lançamentos ao contrário... e muitas faltas para a amarelo, principalmente feitas pelos homens da casa, que ficaram em branco..!!!

O jogo, até foi agradável, na 1.ª parte. O relvado estava em muito mau estado, mas o Benfica jogou bem, com vários remates perigosos à baliza, e com o Varela a ser um espectador... Ao intervalo, em vantagem, o Benfica resolveu controlar o resultado, e isso quer dizer que jogámos mais recuados. O Varela voltou a ter pouco trabalho, não não havia necessidade...
Destaco os 9 jogadores da Formação no 11 inicial: só o Semedo e o Lolo são 'estranhos'!!! A dupla Rúben Pinto, João Teixeira está em muito boa forma, o Dino e o Semedo estão a ganhar ritmo... e estou curioso para ver o Lolo 'encaixado' na equipa principal: o oportunismo, técnica q.b.,  remate espontâneo, e a raça/esperteza castelhana parecem ser uma boa mistura!!!

ADENDA:  A forma como a Benfica TV (e o site do Benfica) tentaram esconder o erro do árbitro, não fica bem, ao Benfica. Este tipo de estratégias são de outros, não são do Benfica. Quem não deve não teme. Um erro de arbitragem, é admissível... décadas de erros, sem para o mesmo lado... não tem comparação!!!

Mulher do Benfica !!!

A nossa Ana Dulce Félix, venceu ontem a São Silvestre de Lisboa, no formato 'guerra dos sexos', com a prova feminina a sair com alguns minutos de avanço!!! Este tipo de competição creio que nasceu no Triatlo, e normalmente são os homens que vencem... Sendo que em Lisboa, com este triunfo, temos 3-2 para as meninas!!!
O Ricardo Ribas, marido da Dulce, ficou em 2.º na prova masculina, atrás da sua esposa (vai levar nos ouvidos de certeza!!!), e o nosso homem do Triatlo, João Pereira, ficou em 3.º!!!