Últimas indefectivações

domingo, 25 de setembro de 2022

Equipa de todos nós?


"O caso do comentador Jaime Cancela de Abreu aconteceu, precisamente, onde menos se esperava: na mesma “casa” de Rita Latas, que fez emergir essa onda de solidariedade com a jornalista da Sport TV e de repulsa pela tentativa de silenciamento do jornalismo livre.
Lembremo-nos, então, de que o Sindicato de Jornalistas considerou o recente processo movido pelo CJ da FPF à jornalista Rita Latas, da Sport TV, como “assustador” e a “remeter para a censura”, prometendo até, na altura, levar o caso ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro.
Já o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, disse sobre o mesmo que se tratava de uma limitação à liberdade de imprensa.
O CNID e diversas outras entidades tomaram a mesma posição e defenderam exatamente o mesmo. Ou seja, o tempo das limitações e condicionalismos ao pensamento livre já passou e não pode voltar mais.
Jaime Cancella de Abreu não é jornalista. Não estaria, sequer, sujeito ao Código Deontológico da profissão. É um comentador, assumidamente benfiquista, e foi nessa condição de adepto do Benfica que a Sport TV o convidou, para fazer parte de um painel de adeptos.
A maior de todas as ironias é este lamentável que o presente caso de CENSURA esteja acontecer na Sport TV, que recentemente foi vítima de um caso de " censura”, como afirmou o Sindicato de Jornalistas.
Toda gente sabe que foram responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol que pressionaram a direção da Sportv para despedir o comentador. Ou seja,
O órgão máximo do futebol português faz censura à liberdade de expressão sempre que é escrutinado.
É tempo de dizer que a Federação de Fernando Gomes e o seu Dep. de Propaganda não toleram a Liberdade de Expressão.
Neste caso, o Jaime CA foi abusivamente afastado da função que ocupava por pressão dos responsáveis da Federação de Futebol o que é muito mais grave. Por coerência, ficaria bem a Pedro Adão e Silva pronunciar-se... ele próprio trabalhou durante largos anos para a Sport TV.
Mais, ele próprio fez parte parte daquele programa em que estava Jaime Cancela de Abreu, o “Aposta Tripla”.
Vamos aguardar e perceber ate onde vão os tentáculos do poder de CENSURA da liberdade de expressão da Federação de Fernando Gomes.
#CancellaSporttv"

Tolerâncias!


"Taremi, o protegido, o injustiçado, o coitadinho, foi desmascarado por uma conta estrangeira que refere que ele apoia o regime terrorista islâmico, expondo tweets do próprio.

São pedidas ações imediatas ao FC Porto contra Taremi. Sendo que este é um clube que ainda há pouco se mostrou intolerante, através do seu diretor de comunicação, para com o que se pode dizer num canal de televisão.
À FPF exigem-se medidas rápidas, tão ou mais rápidas do que as que usou ainda há 2 dias com um comentador de televisão na SPORT TV , por falar algo que não gostaram. Não pode haver tolerância em assuntos relacionados com terrorismo.

E agora FC Porto?
E agora Seleções de Portugal ?
E agora Liga Portugal ?
Vamos aceitar e ser tolerantes com um apoiante do terrorismo?
#terrorismo #LigaPortugal #FPF #LigadaFarsa"

25 de Setembro


Focados...

Santo Tirso 25 - 35 Benfica
(12-15)

Independentemente do grau de dificuldade desta partida, pareceu-me ver uma equipa muito concentrada no objectivo e muito solidária! Aliás, a distribuição dos autores do golos, é um bom indicador, da forma confiante como todos os jogadores contribuem para a equipa!
Estreia do puto Zoric na baliza, com boas indicações!

Mão cheia...

Benfica 5 - 0 Valadares Gaia


Jogo da 1.ª mão dos Quartos-de-final da Taça da Liga, com uma goleada, normal, apesar da muita rotação, a pensar no jogo de Quarta-feira com o Rangers...

David Neres | Mundial à vista


"Rejuvenesce David Neres Campos ao serviço do Benfica, catapultando as águias para inicio de época assustadoramente implacável – tudo o que se atreve a defrontar lisboetas acaba derrotado nos dois meses de competição jogados até agora, mas fosse isso o pior.
Num futebol que ainda se quer romântico, a humilhação que é defrontar David Neres na forma actual fará muitos dos laterais implorar por ajuda divina ou a benção de não calhar no caminho benfiquista. Roger Schmidt atreveu-se a explorar o talento de Neres como nunca tinha sido feito, à direita do ataque, e o brasileiro corresponde tão ou ainda melhor como quando explodiu na meia-esquerda do AFC Ajax, há cinco anos.
Chegado a Amesterdão em 2017, ainda conviveu com Marcel Keizer até Dezembro, só depois chegaria Ten Haag. Com o agora comandante do United, Neres foi estrela do conjunto – ex-aequo com Zyech, De Jong, De Ligt,Tadic e Van de Beek, as superstars daquela estrondosa campanha de 2018-19, quando o Ajax pulverizou Real Madrid CF e Juventus FC para alcançar as meias-finais da competição, onde tropeçaria ingloriamente no Tottenham HFC de Pocchetino.

Ajax 1-2 Real Madrid 2018-19

É nessa temporada que Neres se afirma definitivamente em contexto internacional, apesar do valente ano anterior (14 golos e 13 assistências em 2900 minutos, divididos por 37 jogos) onde assume importância no conjunto, ainda que a campanha europeia do Ajax tenha sido nula (eliminado na pré da Champions e no play-off da Liga Europa). Em 2018-19, aproveita a boleia do sucesso colectivo para se mostrar aos grandes do continente, sendo o melhor em campo na primeira mão da derrota frente ao campeão em título Real, prometendo coisas bonitas no jogo de volta: que cumpriu, voltando a ser dos melhores em campo e marcando o segundo dos quatro golos holandeses, no memorável 1-4 em pleno Bernabéu. Nos quartos de final, chutou para fora a Juventus de Cristiano Ronaldo com novo golo, no empate a um do primeiro confronto.
A partir da esquerda e deixando a ala para Tagliafico, Neres associava-se a Tadic, falso 9, e Ziyech, aparecido vindo da direita, onde depois encarrilava Mazraoui – um carrosel com dinâmicas em tudo semelhantes ao Benfica 2022-23. Por esta altura, era a grande promessa brasileira a despontar nessa Europa, e com ele só Malcolm era comparável, que por essa altura ainda era uma grande aposta blaugrana.
Neres, que via o pé direito simplesmente como apoio, abusava da irreverência e da canhota para procurar por dentro os espaços – o que, actuando daquele lado, não lhe possibilitava muitas possibilidades de tentar o golo de longe, como o faz agora pelo Benfica -, obrigando a outro tipo de conclusões no último terço, onde procurava o associativismo técnico para se ver na cara do golo, triangulações constantes que resultavam fruto da qualidade dos companheiros e da sua própria monumental taxa de passes verticais certos (80%).
Ainda assim, e apesar das muitas assistências, muitos dos cruzamentos eram… inofensivos (só 17,6% deles resultavam em finalização!), daí a procura por espaços interiores e a fuga da lateral – aspecto que muito melhorou em Lisboa.

David Neres 18-19 UCL vs. Eredivisie

2019-20 tinha tudo para ser mais uma época bombástica que terminaria com transferência para grande europeu. Neres, muito namorado naquele Verão, foi protegido pelo Ajax: já havendo perdido De Ligt e De Jong, aos neerlandeses sobrava poder negocial e fortaleza para responder negativamente a aproximações. Neres ficou, com Zyech e Van de Beek, ainda mais como figura do plantel. Mas infortúnio do destino a lesão grave sofrida naquele 4-4 em Stanford Bridge frente ao Chelsea FC de Lampard: menisco à vida e estaleiro até final da época. Penoso.
Berghuis, mais, Daramy, menos, recém-chegados, reforçaram estatuto nas alas do ataque. Quincy Promes assumiu a titularidade, Labyad era opção viável a saltar do banco, e Ryan Babel servia para empregar experiência. Neres, enquanto recuperava, via-se ultrapassado na hierarquia, mas sabia que, ficando em forma, seria questão de tempo até recuperar a titularidade. Era a convicção do jogador e dos adeptos.
Mas no verão de 2020 o Ajax decide gastar 16 milhões na mesma loja de onde tinha escolhido Neres. Os neerlandeses aterraram no Morumbi e de São Paulo trouxeram a mais recente jóia da Cotia – era Antony, que no ano de estreia não esteve de modas e cumpriu 2872 minutos (46 jogos), relegando Neres para papel secundário (2012’, 39). Entretanto recuperado, David não conseguiu manter o nível pré-lesão e viu-se definitivamente deixado para trás. Resultado duma concorrência fortíssima, mas saudável, fortes laços que se criaram entre os dois pelos vários pontos em comum. Nascidos na mesma casa, partilhavam o tecto de outra e dotavam aquele Ajax de quantidades industriais de criatividade e fantasia. Deu Eredivisie e Taça dos Países Baixos.

Ainda começaria 2021-22 com os Ajacied, mas em Janeiro – com 718’ cumpridos… – mudar-se-ia para o FK Shakhtar, projecto de base brasileira e com um romântico ao leme, como é De Zerbi. No papel, era o rumo perfeito para a recuperação total do futebol de Neres. Na prática, um mês depois, Putin ordenou a invasão a Ucrânia – e o futebol passou para segundo plano.
A forma como chega ao Benfica é conhecida. A conjugação teórica entre o talento de Neres e o gegenpressing de Roger Schmidt também empolgou a generalidade da imprensa desportiva portuguesa. Tinha tudo para ser um passo acertado para clube e jogador. Dois meses de competição e confirma-se. Foi na mouche.

Estatísticas SL Benfica – 18 de Setembro

Finalmente à direita, de forma a potenciar a canhota e a permitir o remate enquadrado e as deambulações com outro equilíbrio e visão do último terço. Neres disparou na estatística, disparou no campo mediático com um sem número de lances circenses e uma eficácia nunca vista na carreira.
A continuar com o registo que leva até agora, fará bem melhor que aquele 2017-18, recolocando a fasquia bem acima, em posição quase inalcançável: a manter o ritmo, chegará às 30 participações em golo, recorde pessoal.
Aos números, junta as exibições e os momentos onde assume a responsabilidade, puxando dos galões quando a equipa mais precisa: como se viu frente ao Vizela ou em Turim, onde além do segundo golo reuniu os defesas italianos para palestra sobre malabarismo.

Neres vs. Juventus

Por agora, tem tempo para repousar. Bem precisa, depois da titularidade em todos os jogos até agora efectuados. Não tendo sido chamado aos trabalhos da Canarinha, fica em Portugal a ganhar fôlego. Paradoxalmente, talvez essa ausência na convocatória seja necessária para forçar a chamada ao Mundial no próximo Novembro: nestas semanas de sprint final, Neres tem concorrência apertada para estar no Catar, já que todas as soluções brasileiras parecem estar em grande forma.
Antony vai-se assumindo em Inglaterra, Gabriel Jesus dá show pelo Arsenal e parece ser uma certeza no certame – Tite deu-se ao luxo de não o convocar… -, Martinelli segue-lhe as pisadas, Richarlison intromete-se entre Son, Kane e Kulusevski, Raphinha vai bebendo do QI de Xavi, há ainda Rodrygo, Matheus Cunha e os inevitáveis Vinicius Jr. e Neymar.
Neres bem precisa de se mostrar e de ajudar o Benfica a uma boa perfomance europeia, sendo os confrontos com o Paris Saint-Germain FC essenciais no seu futuro e do próprio clube."

A única 'atitude lamentável' é continuarem a dar direito de antena a estes lambe-botas anti-benfiquistas fanáticos!!!!

Traduções!

Weigl

Em defesa própria...

Cancella...


"Estamos em condições de assegurar que foi a FPF a exigir o afastamento de Jaime Cancella de Abreu dos ecrãs dos da Sportv + onde era presença assídua no programa Aposta Tripla, após as declarações que podem assistir em baixo (clicar na imagem).
Qual foi a insinuação feita pelo comentador afeto ao SL Benfica? Nenhuma! Apenas falou o todos estamos cansados de ler em qualquer umas das redes sociais.
Pior ainda é vir a saber pela imprensa que fora dispensado!! Uma completa VERGONHA!!
Por isso mesmo e unidos em tornos dos nossos, dizemos: #CancellaSporttv"

Provas...


"Se mais provas eram necessárias para que se veja a ditadura em que se transformou o futebol português, aí está a prova final. Não se pode falar da Seleção sem que o "lápis azul" funcione.
A bandalheira continua na Seleções de Portugal .
E ainda há Benfiquistas que apoiam isto.
Lembras que esta é a mesma SPORT TV que não veio defender a sua jornalista Rita Latas, quando colocou uma pergunta a Slimani que originou um processo disciplinar por parte da FPF. Ficaram calados como ratos. Prova de que têm uma agenda por trás em que não se pode falar mal de Sporting, FCPorto e Seleção Nacional. Um canal que não protege os seus jornalistas e comentadores.
Um abraço solidário, Jaime Cancella de Abreu
Benfiquista #CancellaSporttv é a corrente..."

Teia...


"A Sport TV que nem coragem tem para defender o seu jornalista, decide agora rescindir com um comentador em que nem sequer existe insinuação do próprio, apenas sobre a falta de comunicação e reação da FPF.

FPF, FCP e Sport TV. Uma teia de conluio e promiscuidade com décadas."

Se existiam dúvidas de que o polvo existe, aí o têm


"Um comentador do Benfica acaba de ser despedido da Sport TV por defender o Rafa e levantar questões pertinentes sobre a ausência de Pepe, questões essas levantadas por todos os adeptos.
De realçar que Jaime Cancella de Abreu nem sequer insinuou nada. Apenas referiu que a situação de Pepe foi de tal forma mal gerida pela Federação Portuguesa de Futebol que acabou por dar azo para que se levantassem suspeitas. Em momento algum insinuou o que quer que seja.
Recorde-se que esta é a mesma Sport TV que ficou calada que nem um rato e não veio defender os seus colaboradores quando uma jornalista sua, Rita Latas, levou um processo disciplinar do Conselho de Disciplina da FPF devido a uma pergunta sobre o Slimani.
Há claramente uma linha que não se pode cruzar. Tem de se seguir determinada agenda, e essa agenda é claramente azul e branca. Isto não é liberdade de expressão, é liberdade condicionada e manipulada com o objetivo único de desestabilizar o Benfica e proteger o FC Porto.
Um ESCÂNDALO que precisa de ser denunciado por todos!
𝗧𝗢𝗗𝗢𝗦 𝗔 𝗖𝗔𝗡𝗖𝗘𝗟𝗔𝗥 𝗔 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧 𝗧𝗩!
#boicoteasporttv"

Abraço...


"Forte abraço ao Jaime Cancella de Abreu. Grande Benfiquista. Sempre na defesa do nosso clube. Ter opinião livre por vezes tem um preço. Mas não dar a nossa opinião tem um preço mais elevado!"

Truncar passou a ser um modo de vida para o canal da cartilha de contumil...


"E num ápice apagam da memória dos portistas, o se passou nas últimas épocas.
Nós lembramos-lhes:
✅ Eliminados pelo Krasnodar na pré eliminatória de acesso à Champions League 2019/2020;
✅ Eliminados na fase de grupos da Champions League 2021/22;
✅ Eliminados na Europe League pelo 9° classificado da Ligue 1 de França, 2021/22;
Saí mais um camião de areia para os contumilenses."

Águia: Diário...

Quinta...

24 de Setembro