Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

BI: Paços...

Vinte e Um - Como eu vi: Paços...

5 minutos: Paços...

27 de Janeiro


Vermelhão: Passo importante em Paços!!!

Paços de Ferreira 0 - 2 Benfica


Mais 3 pontos, numa partida que começou em jeito de fotocopia do jogo dos Açores! Dois golos a abrir, praticamente nas primeiras duas oportunidades, e jogo 'aparentemente' fechado aos 11 minutos!!! Mas as diferenças acabaram por aparecer: não conseguimos 'matar' jogo com o 3.º golo, e algumas 'escorregadelas' defensivas, acabaram por dar chances ao Paços, que terminou o jogo com 3 bolas nos ferros, sem fazer muito para o ter merecido!!! A 'gestão' da vantagem começou cedo, é verdade que conseguimos sempre criar acções ofensivas perigosas, com remates ou cruzamentos, mas também permitimos algumas saídas de bola ao adversário, que normalmente não concedemos!!!

Excelente entrada do Guedes a titular: ganhou a falta do 1.º golo; e assistiu o Aursnes no 2.º golo... além de outras excelentes intervenções! Acho mesmo, que naquela posição, no meio, tem tudo para ser mais efectivo do que o Rafa!

Mas onde fizemos a diferença foi nas Alas: Grimaldo e Bah em grande! Jogaram praticamente como Extremos, e quando assim acontece, é quase impossível travar o Benfica! Curiosamente, defensivamente o Bah teve aquela escorregadela, no final da 1.ª parte, que deu a 1.ª bola aos ferros; e o Grimaldo no último lance da partida, fez o mau passe, que acabou com a 3.ª bola nos ferros do Ody!!! Enquanto o espanhol confirma estar a fazer a sua melhor época de sempre na Luz, o dinamarquês, depois dum abaixamento de forma, hoje e em São Miguel, confirmou que está a regressar à boa forma...
Ainda em relação ao canhoto, 'goleador', lateral esquerdo, Grimaldo, acho que vai-se arrepender de ter marcado este golo, descaído para o lado esquerdo!!! É que até agora, os apitadeiros, até marcavam as faltas à entrada da área, naquela zona, porque sabiam que o Grimaldo 'só' marcava golos, do outro lado, mais ao jeito da canhota!!! Agora, a marcar golos 'deste lado' temo que as faltas à entrada da área dos nossos adversários, tenham 'acabado', esta noite!!!

João Mário vai-se habituando a jogar na Direita! A mudança de flanco tem prejudicado o nosso criativo... Mais uma boa entrada do Chiquinho. Com o Santa Clara fiquei preocupado com a saída do Tino, mas creio compreender o Roger: controlar o jogo com bola! Aliás, hoje, os últimos minutos, não fossem os constantes apitos, mergulho após mergulho dos jogadores do Paços, teríamos gerido a vantagem, com a bola no pé, no meio-campo do Paços... algo, que nas últimas épocas, nunca conseguíamos fazer!!!

A má notícia da noite, foi mesmo a saída por lesão do Ramos! Pareceu muscular, e conhecendo o historial de 'recuperações' do Benfica estou preocupado! O Tengstedt poderá ter que acelerar a integração no plantel...!!!

Não havendo grandes Casos, não consigo, ficar calmo, com o constante festival do apito do Godinho, mergulho após mergulho!!!

Conclusão: excelente antecipação, já somámos os 3 pontos, na jornada onde vamos ter Clássico, entre os 'meninos especiais' do Tugão!!!


Agora, Arouca na Terça-feira, às 21h15!!!! Horário absurdo!!! Como foi visível na última Terça, o Arouca verdadeiro é aquele que jogou contra o Sporting, e não aquele Arouca que foi recentemente goleado, por duas vezes, com os Corruptos!!! Provavelmente, sem o Ramos, vamos ter voltar a entrar forte, com eficácia, e se isso acontecer, não poderemos voltar a 'gerir' demasiado cedo! Pois este Arouca, é a equipa mais forte, deste 'trio' de jogos fora consecutivos, basta olhar para a classificação para o comprovar!!!
Com os 'outros' a jogar somente na Quarta, temos a oportunidade de colocar ainda mais pressão em cima dos nossos principais adversários...
Importantíssimo, continuar a somar os 3 pontos, pelo menos até aos nossos confrontos directos, com os 'candidatos', e isso só irá acontecer com os Corruptos, lá para a frente...!!!

Vitória...

Benfica 5 - 2 Leões Porto Salvo

Vitória tranquila, contra um adversário complicado, que recentemente deu muito trabalho aos Lagartos!
Sofremos os dois golos, na parte final, a defender 4x5!!!

Assim, vamos defrontar o Braga nas Meias-Finais, nesta Final 8.

Vitória na WSE (Champions)!!!

Benfica 5 - 3 Calafell

Final apertado, depois de um jogo mais ou menos controlado! O 4-3 dos Espanhóis, foi um chouriço, mas não valia a pena terminar o jogo em sofrimento!

No próximo fim-de-semana, com o Sporting, temos que jogar mais...

Grande exibição


"Mais uma! A nossa equipa feminina de futebol voltou a demonstrar enorme qualidade frente ao Sporting, conseguindo nova goleada. E hoje é dia de deslocação a Paços de Ferreira, com previsão de casa cheia e objetivo bem definido: somar três pontos. Estes são os temas em destaque na News Benfica.

1
Nove golos marcados em cinco dias frente a um dos principais adversários, o Sporting, patenteiam o excelente momento que as Inspiradoras atravessam. Na 1.ª mão das meias-finais da Taça da Liga, o 4-1 obtido coloca-nos em boa posição para o apuramento para a final, mas há ainda um jogo por disputar.
Filipa Patão realça que "o grupo está a passar por uma boa fase, com um ritmo muito bom e a passar um excelente momento" e que os resultados obtidos "refletem o muito trabalho que faz", considerando ainda: "Conseguimos aumentar a intensidade depois da Liga dos Campeões."
Pauleta reitera a ambição do plantel: "Queremos manter o foco. Queremos vencer todas as competições, falta a fase das decisões, o passado não ganha jogos."
Leia a reportagem e veja o resumo do jogo, aqui.

2
Hoje visitamos o Paços de Ferreira. Roger Schmidt espera "um jogo difícil" e refere que "não vamos julgar o Paços pela posição na classificação". "Precisamos de estar no nosso melhor, muito concentrados", afirma.
Na opinião do nosso treinador, as equipas que lutam pela permanência "são sempre perigosas, especialmente quando jogam em casa". Para Roger Schmidt o adversário desta noite apresenta "qualidade individual, uma ideia clara de jogo, com jogadores experientes e não os vamos subestimar".
Veja a antevisão de Roger Schmidt ao jogo desta noite. O pontapé de saída está agendado para as 20h15.

3
Já há datas e horários dos jogos até final de fevereiro. Consulte o Site Oficial.

4
Quem mais apoia, menos paga. Os Sócios com Red Pass que marquem presença em pelo menos 80% das partidas desde o jogo com o Casa Pia até ao final da época terão um desconto, de cerca de 10%, na próxima tabela de preços Red Pass. A partilha do Red Pass ou a sua revenda no mercado secundário via app Benfica contam para a assiduidade global.

5
Começa hoje a fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. O jogo é na Luz, às 21h00, frente ao Calafell, de Espanha. O técnico Nuno Resende observa: "Temos de estar focados, cientes das dificuldades deste grupo. Provavelmente é o mais equilibrado e vamos ter, em casa e fora, jogos de nível elevado." Roberto Di Benedetto apela à presença dos adeptos: "É importante ter o máximo apoio dos Benfiquistas."
E há Taça da Liga de futsal, competição que procuramos vencer pela quarta vez. Nos quartos de final defrontamos o Leões de Porto Salvo. Gonçalo Sobral fez a antevisão: "Os objetivos são claros. O Benfica entra em qualquer prova para ganhar. Queremos vencer a competição, mas temos de pensar jogo a jogo e estamos focados neste desafio com o Leões de Porto Salvo."
Entretanto terminou a participação da nossa equipa de voleibol na Liga dos Campeões. Na visita ao Tours, de França, já sem hipóteses de qualificação, derrota por 3-0.

6
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, vai estar presente, na próxima segunda-feira, dia 30, no jantar do centésimo aniversário do Sport Tortosendo e Benfica."

𝗝𝘂𝘀𝘁𝗶𝗰̧𝗮 𝗮𝗼 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝘀𝘀𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝘂𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀.


"Hoje, durante as alegações finais do caso dos e-mails, Nuno Brandão, advogado de Francisco J. Marques, revelou que a equipa jurídica do FC Porto já teve acesso ao processo que levou à constituição da SAD do Benfica arguida. Essa confissão causou surpresa aos advogados do Benfica, mas a nós não. É evidente que existem relações próximas e acessos seletivos a processos judiciais para algumas pessoas, como Pinto da Costa e sua equipa. Todos nos recordamos dos Juízes do TIC que se recusaram a fazer buscas ao universo do FC Porto e dos altos responsáveis da PJ do Porto que avisaram o presidente portista quando este ia ser alvo de uma busca domiciliária, no âmbito do processo Apito Dourado. No entanto, não é assim que se garante a transparência e a imparcialidade do sistema judicial. É muito suspeito que as autoridades processuais tenham negado acesso aos advogados de defesa do Benfica, alegando segredo de justiça, e tenham permitido que os assistentes no processo (leia-se FC Porto) consultassem os autos.
É nesta justiça que querem que confiemos? É inaceitável que estes acessos seletivos a processos judiciais sejam tolerados. Não podemos permitir que a justiça seja manipulada a favor de alguns e em prejuízo de outros.
A transferência do processo de Lisboa para o DCIAP do Porto é a prova flagrante de que há algo de podre nesta justiça. Não podemos confiar neste sistema que não garante imparcialidade e transparência."

Acessos!!!


". Processo passa para o DCIAP do Porto;
. Benfica SAD e Rui Costa constituídos arguidos para evitar prescrições;
. CD vai a correr abrir processo disciplinar à Benfica SAD, apesar da inexistência de novos factos. E o clube nem sequer foi notificado;
. Os visados não têm informação sobre os motivos que levaram a que fossem constituídos arguidos;
. Mas o FCP constitui-se como assistente e acede ao processo.
A instrumentalização do poder com o objetivo de servir os interesses do FCP e manter a perseguição ao SL Benfica."

Prioridades!


"Depois de analisar este quadro, ficou bem claro o porquê dos cartilheiros do JMarques tanto quererem falar nos processos que envolvem o SL Benfica. Percebe-se, também, o porquê destes processos passarem para a alçada da Justiça portuense. Será mais fácil, assim, manter o folhetim "o Benfica é a Juventus de Portugal".
No séc. XXI o FC Porto obteve, em receitas com transferências, qualquer coisa como 1343 milhões de euros ( mil trezentos e quarenta e três milhões de euros).
E perguntam vocês! O que é feito deste dinheiro, uma vez que o clube nortenho está atolado em dívidas e o clube completamente de rasto a nível financeiro? Não sabemos. Ninguém sabe. Nem os portistas querem saber. Interesse nisso? Zero.
A máquina de propaganda é tal, que os azuis e brancos podem até fechar portas um dia, que isso não é motivo de preocupação. Logo que ganhem, não interessa como, está tudo bem!
Mas farão eles exatamente a mesma pergunta. Onde param os 1431 milhões de euros que o Benfica obteve com transferências?
Bem a resposta é mais que óbvia:
✅ Estádio pago;
✅ Dois pavilhões pagos;
✅ Piscinas pagas;
✅ Centro de estágios e de formação pago;
✅ Canal de TV pago;
✅ Divida bancário paga;
✅ Ativos superiores ao passivo;
Podemos não ter ganho o mesmo número de títulos, mas todos sabemos que parte do valor angariado pelo FC Porto foi desviado para "sacos azuis" que serviram para "pagar" esses títulos. Só não deixam é investigar. Os juízes a Norte não permitem que se investiguem amigos - parece mal investigar pessoas que frequentam as suas casas.
No entanto, as bases estão lançadas para que o futuro seja mais risonho."

Nhaga!!!


"Nas últimas semanas foi recorrente ler e escutar, na imprensa, que o formação do Benfica está um caos e os jovens jogadores cheios de dúvidas se devem, ou não, renovar os seus contratos.
Depois, para grande surpresa nossa, descobre-se que afinal o Nhaga estava no Olival!!
Saiu para o PSG e nem os 11 milhões de euros - que habitualmente são usados para "mascarar" Relatório e Contas - rendeu! 🤔"

26 de Janeiro