Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de março de 2021

Vermelhão: Até que enfim...!!!

Benfica 2 - 0 Rio Ave


Finalmente, uma vitória... e foi uma vitória clara, sem reticências! Talvez, um 3-1, ou 5-2 fosse mais representativo das oportunidades, mas o vencedor teria que ser sempre o Benfica!

Quando saiu a lista de convocados, com o boletim clínico, fiquei apreensivo, pelo Darwin, mas principalmente pelo Vertonghen, que com o castigo do Otamendi, obrigou a utilização de uma nova dupla de Centrais, que nunca tinham jogado juntos, e provavelmente devido aos problemas físicos do Jardel, nunca treinaram juntos!!! Mas acabaram por estar razoáveis... com a ajuda preciosa do Weigl!

O jogo parecia uma fotocópia de outros anteriores: o Benfica entrar forte, bons 15/20 minutos iniciais, mas depois os problemas começaram a aparecer! Desta vez, praticamente no primeiro ataque perigoso do Rio Ave, a bola vai ao poste (depois do Everton também acertado no ferro...), e nos últimos minutos antes do intervalo, quebra física e o Benfica em aflições!!! Até aqui tudo 'normal'... inclusive a fraca pontaria!!!
A diferença, foi mesmo a entrada no 2.º tempo... Entrámos muito fortes, tivemos 5/6 oportunidades praticamente de rajada... até que finalmente a bola entrou na baliza!!!
Com a carga emocional por trás deste jogo, previa um Benfica a defender a vantagem mínima, com muita ansiedade e pouca cabeça, mas por acaso, com as substituições, a equipa soube manter o Rio Ave longe da nossa área e até aumentámos a vantagem...

Tenho esperança, que a partir de agora, com mais tempo para preparar as partidas, com tempo suficiente para 'treinar' a sério (até agora tem sido quase sempre, treinos de 'descompressão' após jogo, logo seguidos de 'estágios' a preparar o próximo!!!), a equipa irá melhorar... Na Quinta, com o Estoril, com a vantagem da 1.ª mão, vamos jogar com algumas segundas opções, por isso o jogo de Segunda com a B Sad, já será preparado com 'tempo'... E será um bom teste, pois ao contrário do Rio Ave, o B Sad do Petit é uma equipa que está confortável a jogar com o 'autocarro', ainda por cima em casa, com um mais que provável péssimo relvado...!!!

Agora é importante ter os jogadores mais importantes disponíveis, estas duas lesões do Darwin e Vertonghen, 'cheiram-me' a descompressão pós-Europa: aquele tipo de mazelas que se os jogos fossem 'importantes' os jogadores iam a jogo...!!! Vamos esperar que não apareçam mais casos físicos no plantel...

Regressar aos triunfos


"No dia do 117.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente Luís Filipe Vieira concedeu uma importante entrevista à BTV, na qual foram abordados os temas mais relevantes do quotidiano do Clube, nomeadamente aqueles que mais preocupam a nação benfiquista.
Líder de uma equipa eleita há pouco mais de quatro meses, Luís Filipe Vieira mostrou-se firme e convicto quanto ao rumo que defende para o Clube e reiterou a necessidade de união entre os Benfiquistas para que, juntos, consigamos recolocar o Benfica no trilho do sucesso.
O apelo à unidade torna-se ainda mais relevante no contexto adverso que atravessamos.
Não obstante a inegável competência de uma estrutura determinante nos muitos títulos conquistados na última década, as infraestruturas de excelência, recorrentemente elogiadas a nível internacional, o elevado investimento no plantel, assente nas recomendações, validadas pelo treinador, de um departamento de scouting extremamente profissional, e ainda o regresso de um técnico com provas dadas, nomeadamente na sua passagem anterior pelo Clube, o certo é que os resultados desportivos se têm revelado aquém das expectativas.
De acordo com Luís Filipe Vieira, são vários os fatores, de ordem desportiva ou outros, incluindo as arbitragens, que contribuem para este percurso inesperado, considerando, no entanto, que é grave minimizar o impacto da Covid-19, realçando que só num espaço de uma semana surgiram 27 casos positivos, dez dos quais de atletas.
Luís Filipe Vieira frisou ainda que "não faltou profissionalismo, compromisso ou dedicação" aos jogadores, que "ninguém abandonou o barco", e manifestou confiança na capacidade da equipa para regressar aos triunfos.
Até porque a época não está terminada: "Enquanto matematicamente for possível, o Benfica vai lutar por ser campeão nacional. Caso isso não suceda, o segundo lugar será um grande objetivo. Temos também uma Taça de Portugal para conquistar, e peço a todos os Benfiquistas que não baixem os braços e acreditem sempre", disse o Presidente. E acrescentou que "temos a obrigação de ganhar os jogos todos e depois vamos fazer contas no fim".
Essa obrigação é válida já hoje, às 19 horas no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave, numa partida a contar para a Liga NOS.
Jorge Jesus, na antevisão ao jogo com os vila-condenses, alinhou pelo mesmo diapasão: "Sabemos que estamos num momento difícil, mas estamos preparados para tentar ultrapassar esta fase de alguns resultados menos positivos. (...) O Benfica tem duas competições com muito para recuperar e para ganhar, seja na Taça de Portugal, onde nos falta um jogo para chegar à final, seja no Campeonato. (...) Temos de ir à procura dos rivais que estão à nossa frente, com resultados."
Abordar o remanescente da temporada jogo a jogo, sempre empenhada na obtenção da vitória, é o que se pede à nossa equipa. Têm sido dados sinais que indiciam o retorno ao plano que todos desejamos e exigimos. Que seja já hoje o dia do regresso aos triunfos.
De Todos Um, o Benfica!"

Intimidação a jornalistas? É só mais um dia no Dragão


"As práticas que nunca se esquece."

Visão selectiva...


"Rui Costa, o árbitro do SL Benfica vs CD Nacional que não marcou um penálti a favor do SL Benfica, por mão na bola, conseguiu hoje a proeza de marcar este penálti e expulsar o jogador do Gil Vicente. 
 Próximo jogo: FC Porto
"Coincidências""

Análise...

O Cantinho Benfiquista #36 - Especial | 117 Anos De Amor

Sei que Te Amo. Parabéns Benfica


"Era pequena na altura e na idade, não sabia o que era Amor mas já sabia que te amava.
Ao crescer, em idade, vamos tomando mais noção das coisas, do que é certo, do que é errado, do racional e do irracional. Em ti sempre encontrei o certo e o irracional, de uma relação que começa antes do berço e sem sequer saber.
Acredito sinceramente que o Benfica nos escolhe, depois só temos de saber ouvir o coração e o lado irracional para saber ir no caminho certo.
Viste-me crescer, viste-me no meu melhor e no meu pior. Estavas lá quando eu não tinha nada e ainda assim fazias-me crer que tinha tudo. Porque ao acompanhar-te, mesmo que à distância, continuavas a ser a mais bela história de amor que alguma vez existiu.
Hoje mulher, agradeço a quem pensou e idealizou o Benfica em 1904. Não tenho palavras suficientes para agradecer a alguém que fez nascer o amor da minha vida.
O Benfica deu-me tudo. Deu-me momentos, deu-me família, deu-me amigos, dá-me vida. O Benfica que eu vivo da maneira mais romântica que sei viver, é o Benfica do povo. O Benfica humilde que nasceu e cresceu a pulso, com a força de quem o erguia. O meu Benfica é o Benfica daqueles que se juntaram para construir um Estádio, uma casa. O meu Benfica, visto por olhos que não os meus, é o Benfica Campeão Europeu e avassalador por onde quer que passasse. O meu Benfica é um Benfica vencedor, dentro de campo e fora dele. É um Benfica de valores, de respeito, de partilha, de Amor.
O meu Benfica encontro-o nas pessoas que ele me deu e me dá. Encontro-o no colega de bancada que não conheço de lado nenhum, mas que no Golo é por momentos o meu melhor amigo, ali, naquele abraço.
O meu Benfica encontro-o nas pessoas de quem bebo a sabedoria do que é ser do Benfica e que me tentam explicar o que é o Benfica. Mas na verdade não se explica, sente-se. É cada vez mais difícil abrir o coração e encontrar as palavras certas que te definam. És enorme na alma benfiquista, essa que nunca morre pois viverá sempre nela a chama imensa.
O meu Benfica faz hoje 117 anos de vida, de história e de histórias.
O meu Benfica será sempre o meu Eterno Amor e assim será até a o meu último suspiro.
E mesmo que volte a ficar sem nada, sei que te tenho, sei que te Amo.
Parabéns Sport Lisboa e Benfica ❤"

O Brinco do Baptista #70 - Happy Birthday, Mr. President

Tóquio: Fu Yu...

Presidente...

Antevisão...

Debate: Toni, Alves, Paneira e Malheiro...

Quiz: Aniversário...

Entrevista: Eriksson