Últimas indefectivações

domingo, 24 de agosto de 2014

A encomenda !!!

Boavista 0 - 1 Benfica
Eliseu

O Benfica não jogou bem, o jogo no seu todo foi feio, a mistura relvado sintético / bolas novas 'saltitonas', torna quase impossível jogar de pé para pé... Além disso, ainda faltou o Enzo, que normalmente é quem comanda os ritmos do nosso jogo ofensivo.
Dito isto, o factor mais importante no jogo desta noite foi o árbitro, Marco Ferreira.
Nas últimas épocas, este árbitro tem sido dos 'menos maus'!!! No início da sua carreira tem alguns jogos do Benfica, absolutamente horríveis, mas depois 'melhorou'!!! Hoje, parece que voltou ao passado... E não foi só o penalty. A forma como não marcava praticamente nada a nosso favor, e como marcava tudo contra, enervou os nossos jogadores, que desconcentraram-se em alguns momentos, perderam confiança na disputa dos lances, ficaram menos agressivos, e em sentido contrário deu confiança ao adversário, que sabia que tinhas as costas protegias... o único elemento da equipa da arbitragem que não entrou neste festival, acabou por ser o fiscal-de-linha que perto do final da partida marcou alguns foras-de-jogo importantes ao ataque do Boavista!!! O lance do cartão amarelo ao Maxi é elucidativo das intenções do suíno.
Não deixa de ser simbólico, que o regresso ao Bessa, tenha sido feito desta forma!!! Uma equipa que foi condenada à descida de divisão, por coação aos árbitros, que tem nas famosas escutas publicadas no YouTube, vários dirigentes em 'amena cavaqueira'...!!! Alguns desses dirigentes, também estão de regresso!!! E que só regressou à I Liga, devido aos truques processuais, resultantes da sabotagem do Mobutu de Gondomar, na famosa reunião do Conselho de Justiça da FPF... Repito não deixa de ser simbólico, que o Benfica tenha sido 'recebido' no Bessa, com uma arbitragem digna do Apito Dourado...!!!
Se depois do jogo da 1.ª jornada, já tinha ficado a impressão que o Cosme levou a encomenda para a Luz, hoje, com um dos 'melhores' árbitros da Liga, ficou claro, aquilo que vai ser o Campeonato... A encomenda está feita... muito dificilmente o Benfica será Campeão. Será praticamente impossível...
A Direcção do Benfica fará muito bem optar pela 'capitalização' financeira dos títulos conquistados na última época, porque este ano, só um acaso do destino fará o Benfica novamente Campeão!!! Este início de época está a ser igual ao de 2010/2011, após o 1.º Campeonato com o Jesus, onde à 4.ª jornada já tínhamos sido roubados de 9 pontos (Cosme, Proença, Olarápio com o Vasco Santos pelo meio a não conseguir finalizar o trabalhinho!!!), a diferença este ano é que já temos 6 pontos, mas os 'artistas' bem tentaram...
Num jogo mal jogado, mesmo condicionados pelo Ladrão, os jogadores acabaram por perceber que o mais importante eram os 3 pontos, jogando bonito ou feio!!! E ainda conseguimos chegar ao fim com 11 jogadores em campo, o que em alguns momentos parecia impossível...!!!
Prefiro não destacar ninguém... uma nota só para a azia da PorkosTV no golo do Eliseu. Imaginem outro jogador, de outra equipa, a marcar um golo parecido?!!! Aliás a PorkosTV no resumo consegue dizer que não existe penalty sobre o Jara, e ainda conseguem mostrar todos os ataques do Boavista, na 2.ª parte, o problema é que os Boavisteiros estavam em fora-de-jogo nesses ataques, mas mesmo assim, deu para aparecerem num resumo dos lances mais perigosos!!!
Desconheço se houve alterações dos regulamentos, mas a expulsão do Jesus deve-lhe dar Multa... mas é esperado um festival de comunicados esta semana, nada que não estejamos habituados. O importante será recuperar o Enzo, e acelerar a integração do Samaris, apesar de não acreditar que seja titular no próximo fim-de-semana, mesmo com a lesão do Rúben Amorim...


PS: E já agora, não esquecer que vamos ter Sorteio da Champions esta semana... falta pelo menos um reforço no ataque, para que a malpata do 3.º lugar no fase de grupos seja batida. Apesar de sermos cabeça-de-série, existem muitos tubarões nos Potes secundários: Juventus, Dortmund, Liverpool, PSG, Man City, Zenit... Já agora que tal um Bayern para os nossos vizinhos da 2.ª Circular?! Seria quase justiça poética?! Teriam assim a oportunidade de se vingarem dos 12-1 !!!