Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Para vencer


"Hoje é dia de Liga dos Campeões e da primeira parte de uma eliminatória disputada entre dois históricos do futebol europeu, Benfica e Ajax. Temos um grande adversário pela frente, mas é com a mira apontada aos quartos de final que encaramos este desafio.

1
O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, reconhece o poderio do Ajax, mas realça que o Benfica tem condições para suplantar este enorme obstáculo: "O Ajax é uma das melhores equipas da Europa atualmente, não sofre muitos golos e marca muitos. Há pontos fortes na equipa do Ajax, mas também fragilidades que podemos explorar. Será difícil! Estamos muito motivados para o jogo, será um bom teste para nós. É 50/50!"

2
Peça essencial para o sucesso do Benfica é e será sempre o apoio dos adeptos. Veríssimo frisou este aspeto: "É importante a forte adesão do público, é um apoio extra que contamos sentir. A equipa alavancada por esse apoio transforma-se." Jan Vertonghen partilha a mesma ideia: "Jogamos em casa e precisamos dos nossos adeptos. É importante encararmos todos os jogos para ganhar. Nunca entrei em campo pelo Benfica sem este pensamento."

3
Chamamos ainda a atenção para o vídeo coproduzido por Benfica e Ajax e disponibilizado hoje nas redes sociais de ambos os clubes. Nele são evocadas a imensa popularidade, a extraordinária tradição e algumas das grandes figuras de Benfica e Ajax com vista à promoção deste confronto entre dois históricos do futebol europeu. Este é o caminho para a valorização do futebol. 4 Terminamos com a referência à excelente vitória da nossa equipa de andebol na Rússia, que nos mantém pela luta do primeiro lugar na fase de grupos da EHF European League, um dia após mais um triunfo no voleibol, desta feita ante a Fonte do Bastardo, e da equipa B de futebol, por 3-0, perante o Farense."

Built On History

Amanhecer...

Benfica Podcast #438 - 45 on, 45 off

O Conselho de Disciplina ultrapassou todos os limites do tolerável


"𝗣𝗼𝗿 𝘂𝗺𝗮 𝗔𝗚𝗥𝗘𝗦𝗦𝗔̃𝗢 𝗮𝗽𝗲𝗻𝗮𝘀 𝗰𝗮𝘀𝘁𝗶𝗴𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗼 𝗳𝗶𝘀𝗶𝗼𝘁𝗲𝗿𝗮𝗽𝗲𝘂𝘁𝗮 𝗱𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝟭 𝗺𝗲̂𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝘂𝘀𝗽𝗲𝗻𝘀𝗮̃𝗼 𝗲 𝟯𝟱𝟳 𝗲𝘂𝗿𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗹𝘁𝗮 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗢 𝗣𝗢𝗡𝗧𝗔𝗣𝗘́ 𝗡𝗔̃𝗢 𝗧𝗘𝗩𝗘 𝗙𝗢𝗥𝗖̧𝗔 𝗦𝗨𝗙𝗜𝗖𝗜𝗘𝗡𝗧𝗘 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗮𝘂𝘀𝗮𝗿 𝗹𝗲𝘀𝗼̃𝗲𝘀 𝗴𝗿𝗮𝘃𝗲𝘀.
SIM, LERAM BEM.
«Após o fim de jogo, Rodrigo Conceição, o jogador da FC Porto SAD B, com a camisola n.º 74, iniciou um conflito generalizado, agredindo um adversário com a mão na cara (cfr. descrição feita pela equipa de arbitragem no Relatório de Árbitro).
Nessa ocasião, o participado Nuno Miguel Pereira Vicente correu em direção de Nélson Veríssimo e, nessa mesma direção, saltou, erguendo o joelho direito, assim visando atingir Nélson Veríssimo, o que conseguiu, chocando com este, conforme imagens captadas e transmitidas pela Benfica TV.
O arguido não logrou obter o resultado pois, apesar de ter chocado com o treinador, não houve uma lesão efetiva no bem jurídico integridade física, mas apenas o seu perigo.
Consideramos que apesar de ter chocado com o treinador e de este ter sentido tal toque, não tem dignidade disciplinar suficiente para se considerar ter existido uma efetiva lesão na sua integridade física.» - CD da Federação Portuguesa de Futebol.
𝗘𝗹𝗲𝘀 𝗱𝗶𝘇𝗲𝗺 𝗹𝗶𝘁𝗲𝗿𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝗮𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮̃𝗼 𝗻𝗮̃𝗼 𝗲́ 𝗽𝗲𝗿𝗶𝗴𝗼𝘀𝗮 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝗰𝗮𝘂𝘀𝗼𝘂 𝗹𝗲𝘀𝗼̃𝗲𝘀 𝗴𝗿𝗮𝘃𝗲𝘀! 𝗔𝗖𝗔𝗕𝗘𝗠 𝗖𝗢𝗠 𝗜𝗦𝗧𝗢!
Chamem a INTERPOL!!!"