Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Grandes...

Atl. Navalcarnero 3 - 8 Benfica

Histórico... provavelmente o melhor resultado de uma equipa portuguesa de Futsal feminino a nível internacional, seja como Clube ou como a Seleção! Esta equipa espanhola, tem 7 internacionais espanholas e 3 brasileiras, seleções que têm repetidamente vencido a seleção portuguesa!

Grande exibição... e nem o facto do adversário ter arriscado o 5x4 durante toda a 2.ª parte, impediu a goleada!

Amanhã temos a Final com as Italianas, que são mais fracas, mas vão jogar em casa, tiveram mais descanso (nós vamos fazer 3 jogos em 3 dias) e a arbitragem será Italiana!!!

Roubo em Munique...

Bayern 2 - 0 Benfica


Jogámos bem, de igual para igual, falhámos na finalização, mas dominamos na maioria do tempo, e fomos traídos por uma arbitragem vergonhosa: golo anulado à Cloé... penalty sobre a Cloé... e várias agressões que passaram em claro, com Vermelhos perdoados às jogadoras do Bayern! Uma vergonha... e não é a primeira vez nesta Champions, que 'sofremos' deste mal...

A equipa melhorou muito em relação ao último ano, mesmo com algumas debilidades que podem e devem ser retificadas nos próximos mercados, o coletivo está mais forte, a equipa está mais confiante, e é capaz de jogar de igual para igual, pressionando alto, contra equipas do nível do Bayern...

Modalidades #109 - Semanada...

Lutar pela vitória


"A fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino termina hoje, com a nossa equipa a jogar em Munique, frente ao Bayern. Jogar para vencer é o que norteia as Inspiradoras. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Apesar de já não podermos seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões, há um jogo para vencer. Defrontar o Bayern é uma tarefa muito difícil, para mais na Alemanha, mas as Inspiradoras encaram a partida, que começa às 20h00, com a missão de somar os três pontos.
Filipa Patão considera que a evolução da equipa é "notória, seja pelos pontos ou pela prestação" e refere: "O que queremos fazer é provar que, independentemente de estarmos fora da Liga dos Campeões, é possível ir ganhar a Munique."
E salienta a importância da partida, apesar de já não ser possível o apuramento para os quartos de final: "O Benfica tem procurado fazer história. Estamos cientes do que é, para o nosso país e para o Clube, tirar três pontos ao FC Bayern na sua casa. Sabemos da responsabilidade do jogo e vamos fazer tudo e dar uma boa resposta."

2
Ana Vitória reforça a ideia partilhada pela treinadora: "É mais uma oportunidade para provar o nosso valor, para provar do que somos capazes, de fazer um bom resultado e sair com uma imagem ainda melhor."
A média do Benfica reflete ainda sobre a relevância da participação na Liga dos Campeões: "É bom para nós, como atletas, e para o Benfica, como clube, é muito importante. Tudo é diferente: o ritmo, a parte física, a velocidade de jogo, a maturidade das atletas… É fundamental para a evolução das atletas, do projeto do Benfica e da modalidade que consigamos crescer nesta competição."

3
O jogo derradeiro da fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol não nos correu de feição. Frente ao Limoges, na Luz, o resultado foi 59-79. A nossa equipa terminou no segundo lugar, o qual permite manter vivo o sonho do apuramento para a fase de grupos seguinte. Mas antes teremos de disputar o play-in de acesso e o adversário é o Darüssafaka, da Turquia.
Leia a reportagem no Site Oficial, que inclui declarações de Norberto Alves e José Barbosa, além do resumo do jogo.

4
Hoje disputa-se, em Itália, a segunda jornada do Torneio Europeu de Futsal Feminino. O nosso adversário é o Atlético Navalcarnero, campeão espanhol em título, e o jogo tem início agendado para as 20h00. Na partida inaugural, vencemos o AZS UAM Poznan, da Polónia, por 10-0. Veja o resumo.

5
São oito os andebolistas do Benfica envolvidos na preparação de várias seleções para o Campeonato do Mundo. Saiba mais, aqui.

6
Veja a reportagem da BTV sobra a ação de solidariedade empreendida pela nossa equipa feminina de futebol junto da Casa Menino Jesus, que acolhe cerca de uma centena de crianças.

7
Veja também a reportagem da BTV sobre o lanche natalício no Benfica Campus que juntou staff, jovens jogadores e os seus familiares."

«𝗠𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝗽𝗼𝗱𝗲, 𝗼𝗯𝗲𝗱𝗲𝗰𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝘁𝗲𝗺 𝗷𝘂𝗶́𝘇𝗼.»


"Os responsáveis pela Federação Portuguesa de Futebol continuam sem sair do bunker e dar a cara pelos escândalos que rodeiam esta instituição. Afinal, o que se passou no Catar? Portugal ia bem lançado, passou a fase de grupos em 1.º lugar e tudo corria bem até Fernando Santos ter decidido substituir Cristiano Ronaldo e, no jogo seguinte, sentá-lo no banco de suplentes. Daí surgiu uma instabilidade geral, um desconforto ostensivo e patente não só no seio da Federação, mas também na esfera em redor da mesma, com os familiares de Ronaldo na linha da frente das críticas, utilizando as suas páginas pessoais de redes sociais para insultarem e atacarem portugueses, jornalistas, comentadores e até o próprio selecionador nacional, de quem se dizia ser amigo próximo de Ronaldo.
Resta questionar onde anda, o que faz e do que estará Fernando Gomes à espera para apresentar a sua demissão. Ou se arrancam todas as ervas daninhas ou não se arranca nenhuma. É altura, mais do que nunca, do presidente da Federação e antigo envolvido do processo ‘Apito Dourado’ se afastar do poder. O seu tempo terminou, e terminou de vez.
O despedimento de Fernando Santos não apaga as tentativas pidescas de condicionamento da liberdade de expressão de comentadores, controlo de jornalistas, atropelo à própria regulamentação em que permitiram que claques de outros clubes fossem ajudadas pela Federação com cedência de bilhetes e/ou outros, órgãos oficiais cheios de elementos submissos ao FC Porto, um silêncio confrangedor sobre os insultos de jogadores que ofenderam milhões de portugueses, sem castigos e sem que alguém viesse reprovar o que aconteceu, campanhas criadas para proteger uns e acusar outros de falta de profissionalismo, e muito mais.
Os responsáveis pela perpetuação do Sistema continuam a tentar agarrar-se ao poder com tudo o que podem, mas os portugueses não dormem e este mundial veio revelar muita coisa que se encontrava oculta.
Temos, juntos, de exigir que Fernando Gomes seja destituido. E esta é a altura certa para isso! Chega!"

O Benfica manda nisto tudo..😏

Pilatos...!!!


"Júlio Magalhães a assumir que trabalhava para uma entidade ditatorial, ao bom estilo da Coreia do Norte, Rússia ou China.
A propaganda truncada tinha que ser difundida, desse por onde desse."

Lagartices... 😏

Benfica Podcast #467 - Back to what really matters

Águia: Diário...

Visão: Durán...

Deus é argentino

Terceiro Anel: Argentina...

Terceiro Anel: Croácia...

21 de Dezembro