Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Bigodes: Antevisão...

Modalidades #100 - Semanada...

Vitória na Arabia Saudita...

Mudhar 27 - 39 Benfica
(10-14)

Neste autêntico Campeonato do Mundo de Clubes, organizado pela IHF, conhecido por Super Globe, o Benfica derrotou a equipa da casa, com um esclarecedor resultado, construído numa excelente entrada do 2.º tempo... Muito bem mesmo...

A lesão do Vranjes, veio num momento terrível, o calendário é super apertado, e quando acabarmos esta aventura Saudita, vamos diretos para a Eslovênia, para a 1.ª jornada da European Cup defender o título conquistado na época anterior!

Amanhã com os Egípcios do Al-Ahli será mais complicado, não só será o segundo jogo em dois dias, como os Norte-Africanos tiveram um dia de descanso, como são melhores que os Sauditas! Mas estaremos na luta...

Controlado...

Benfica 4 - 0 Candoso

Marcar e cedo, e controlar a partida, sem sobressaltos...

O empate no derby foi muito frustrante, sem dúvida, mas sinceramente vejo melhorias na equipa, e na atitude de vários jogadores. Ainda é cedo, para retirar conclusões, mas até agora os sinais são positivos...

Urgente recuperar alguns dos lesionados: Bruno, Higor, Nilson, Carlitos, Lúcio... Eu sei que algumas lesões são de longa duração, mas... Se a primeira fase de qualificação Europeia é 'fácil', a 2.ª nem por isso...!!!

Muito pesado!!!

Barcelona 9 - 0 Benfica


Infelizmente, estava à espera de um resultado pesado... a diferença é muito grande, como foi visível o ano passado nos jogos com o Lyon (equipa de nível idêntico) e para piorar as coisas, jogámos esta partida, sem 4 das nossas 5 melhores defesas!!! A única titular disponível foi a Carole!!! Amado, Sílvia, Lúcia e Seiça de fora, por lesão ou castigo!

Por opção, a Kika e a Jéssica começaram no banco! Tendo em conta, aquilo que se esperava do jogo: Benfica sem bola, em defesa baixíssima, até acabou por ser normal...

Mas o Benfica que o ano passado enfrentou o Bayern nos olhos, nos dois jogos, não pode quando defronta equipas um patamar acima, entrar nos jogos, tão 'derrotado'!!! Temos que assumir mais o jogo... Ter levado 'nove' hoje, é a prova, que defender tão atrás, também não resolve nada!!!

Fundamental, recuperar as lesionadas... e ter a Kika e a Jéssica a 100%, sem condicionamentos! Se o Barça é inalcançável, os outros adversários não são...

Ambição internacional


"Liga dos Campeões de futebol feminino e IHF Super Globo de andebol são as competições internacionais em que nos apresentamos hoje em campo, cientes das dificuldades, mas imbuídos de um forte espírito de superação e ambição. Estes jogos são o destaque na News Benfica.

1
Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica está entre os 16 melhores da Europa na vertente feminina de futebol e, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a nossa equipa desloca-se ao reduto do Barcelona, finalista vencido da prova na temporada passada.
Filipa Patão confessa que "é uma grande felicidade iniciar a fase de grupos da Liga dos Campeões", revela que "é um momento para o qual trabalhamos" e considera que o Barcelona é "um crónico candidato à vitória na Liga dos Campeões". O estatuto e qualidade do nosso adversário significa dificuldades acrescidas, mas também motivação: "Temos noção do nosso crescimento e do que podemos fazer, que é dificultar ao máximo a vida do Barcelona. Podem 'tramar-nos' em muita coisa, mas na atitude ninguém pode 'tramar-nos'. O medo de perder nunca pode ser maior que a vontade de vencer, e assim é dado mote para elevar a probabilidade de trazer um bom resultado."
A centrocampista Pauleta foi a porta-voz do plantel na antevisão à partida: "A equipa está preparada para dar o seu melhor e quem entrar fará um bom jogo, muito pelo espírito de equipa e de sacrifício. Queremos fazer uma boa Liga dos Campeões. Conseguido o apuramento, a equipa ganhou muita confiança e, seja qual for o resultado, manteremos o foco e seremos consistentes para realizar uma boa fase grupos."
Leia o essencial das declarações de Filipa Patão e Pauleta, aqui. O jogo está agendado para as 20h00.

2
Hoje é a estreia benfiquista na IHF Super Globo de andebol, a competição mundial de clubes. A nossa equipa entra em campo às 17h00 para defrontar o Mudhar, da Arábia Saudita.
O técnico Chema Rodríguez enaltece a presença inédita de um clube português: "Participarmos nesta competição é algo extraordinário. É a primeira vez que uma equipa portuguesa está presente nesta prova, o que é demonstrativo do grande feito que alcançámos na época passada." Quanto aos objetivos benfiquistas, no imediato "queremos passar esta primeira fase e alcançar as meias-finais. Vai ser complicado chegar às meias-finais, se o fizermos vai ser histórico", salientou o treinador.
Leia as declarações de Chema Rodríguez, no site oficial, e também de Paulo Moreno e Jonas Källman, aqui.

3
O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal já foi realizado, tendo ditado um Estoril–Benfica, um dos três emparelhamentos entre clubes da Liga Portugal. Os jogos desta eliminatória estão previstos para 8, 9 e 10 de novembro. Confira o sorteio completo no site oficial.

4
A nossa equipa B defrontou o Mafra e venceu, por 5-1. Veja o resumo do jogo e saiba o que disseram os protagonistas.
Hoje (19h00) há jogo de futsal na Luz, frente ao Candoso.

5
Conheça a posição oficial do Sport Lisboa e Benfica, revelada em comunicado, acerca da situação insustentável, em acelerada deterioração, na seleção nacional de judo."

A ascensão do menino Tó | SL Benfica


"O defesa central é a maior surpresa da época dos encarnados e uma promessa do futebol português

Primeiro ponto e uma pequena sugestão a Rui Costa. Que abra o quanto antes uma escola de futebol em Viseu. Motivo? Parece que andam lá a nascer os futuros craques do SL Benfica. Foi lá que nasceu João Félix, que aos 18 anos se estreou pela equipa principal dos encarnados, e cedo começou a dar nas vistas e a mostrar todo o seu potencial, situação que fez o Club Atlético de Madrid avançar para a sua contratação no ano seguinte. E foi também no distrito de Viseu, mais concretamente em Penalva do Castelo, que nasceu António Silva, que com a mesma idade do agora jogador colchonero, entrou para o onze das águias esta temporada.
Apesar de começar a época na equipa B, a estreia do central no primeiro escalão do futebol português deu-se na 4.ª jornada, frente ao Boavista FC António Silva alinhou os 90 minutos e foi dos melhores em campo, perspectivando-se já aqui que alguma coisa de bom estava por vir para o número 66 dos encarnados.
A lesão de Morato no jogo em atraso da terceira jornada, frente ao FC Paços de Ferreira, abriu uma nova janela de oportunidade para António Silva mostrar querer lutar por um lugar no onze de Roger Schmidt. Nem a chegada à última da hora do defesa norte-americano John Brooks fez tremer a nova pérola do Seixal, que pegou de estaca nos encontros seguintes, sendo titular em todos eles até ao momento.
A sua primeira prova de fogo aconteceu em Turim, no duelo frente à Juventus FC, a contar a para a Liga dos Campeões. E quem pensou que o menino António ia vacilar, enganou-se redondamente. Rubricou uma excelente exibição e contribuiu de forma decisiva para o triunfo do SL Benfica. Chegou mesmo a impor respeito a um dos melhores centrais do mundo, Bonucci, numa espécie de aviso, “agora estou eu aqui e vais ter que levar comigo”. Quem diria, um puto de 18 anos fazer isto a um jogador de 35 e com a enorme experiência que o italiano tem no futebol mundial.
Entre os jogos do campeonato, a Champions era, sem dúvida, a competição onde o jovem português poderia sentir-se mais nervoso e cometer mais erros. Seguiram-se os dois duelos com o todo-poderoso Paris Saint-Germain FC, e António Silva ia apanhar pela frente o trio atacante Neymar, Messi e Mbappé. E se isto não é um verdadeiro teste para qualquer defesa, independentemente da idade, então não sei o que será um teste a sério. No jogo da Luz mostrou mais uma vez a sua enorme confiança, mas em Paris as coisas já foram diferentes. Apesar da exibição ter sido aceitável, esteve ligado ao golo dos parisienses, ao ser imprudente na abordagem a um lance dentro da grande área, e cometer falta para grande penalidade, convertida depois por Mbappé. Ainda assim, ajudou os encarnados na conquista de dois pontos preciosos no duplo confronto com os franceses para a liga milionária.
Curiosamente, na última partida frente ao Caldas SC, a contar para a Taça de Portugal, e de forma algo inesperada, fez o seu pior jogo desde que agarrou a titularidade no centro da defesa das águias. A cerca de 15 minutos dos 90 e com o SL Benfica a vencer por 0-1, rececionou mal uma bola em zona proibida e permitiu à equipa das Caldas da Rainha empatar o encontro e levar a discussão da eliminatória para as grandes penalidades, onde viria a perder.
António Silva denota ainda alguma inexperiência, mas tem já uma maturidade acima da média para um miúdo de 18 anos. Qualidade não lhe falta e sabe que os erros que cometer agora, só lhe vão servir para crescer ainda mais como atleta de alta competição e continuar a evoluir para patamares que lhe permitam ser titular absoluto, não só do SL Benfica, mas de uma equipa de topo europeu. Há quem diga que pode ser o sucessor de Rúben Dias, ou não usasse o mesmo número na camisola que o agora jogador do Manchester City FC envergava quando estava na Luz. E se continuar a mostrar todo o seu talento nas próximas semanas, o menino que um dia viajou de Viseu para Lisboa, pode muito bem sonhar em viajar da capital portuguesa para o Catar já no próximo mês."

Prémio?!!!


"Depois da oferta do Campeonato na época passado, João Pinheiro é premiado com a nomeação para o clássico.
Desta vez não vai poder manipular frames e inventar medidas, vai estar no papel principal, onde é especialista a marcar Taremi-naldos."

DesPorto...!!!


Des"Sexta-feira é dia de Clássico no Dragão. O clássico das bolas de golfe. O clássico das pedradas. O clássico da creolina. O clássico das galinhas atiradas para o relvado. O clássico dos bonecos enforcados. O clássico dos jogadores do Benfica expulsos. O clássico dos penáltis para o FC Porto. E por falar em expulsões e penáltis, duas curiosidades:
1. Nos últimos 45 clássicos no Porto, o Benfica acabou mais de metade (24) com, pelo menos, 1 jogador expulso. São 25 vermelhos para o Benfica contra apenas 7 do FC Porto.
2. A última vez que o Benfica teve um penálti assinalado a seu favor no novo estádio do Dragão foi no dia 10 de maio de 2014. Enzo Pérez foi quem converteu em golo a grande penalidade. Antes disso só no antigo estádio da Antas, em 1996. Em ambas as situações já o campeonato estava decidido.
O clássico de sexta-feira é muito mais do que um jogo. É a luta do bem contra o mal. É a luta da liberdade contra a repressão e coação. É a luta da lealdade e do fairplay contra a corrupção e a batotice. É a luta da união nacional contra o regionalismo bacoco.
Em suma, é a luta do desPorto contra o FC Porto."

Segunda...