Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Vitória...

Benfica 7 - 1 Famalicense

Por acaso, tivemos que esperar mais de 10 minutos para aparecer o 1.º golo, mas depois acabou por ser um jogo tranquilo! Com o Benfica a jogar de forma consistente a defender e a atacar...

Apesar da vitória uma nota sobre a arbitragem: o nosso adversário terminou o jogo com 4 faltas, em todo o jogo!!!!! Quatro...!!! Hoje, a diferença entre as duas equipas foi tão grande, que o apito não conseguiu influenciar, mas...

Lixívia 19


Tabela Anti-Lixívia
Sporting............ 51 (+4) = 47
Benfica...............38 (-8) = 46
Corruptos....... 41 (+17) = 24

Continua o festival da falta de vergonha no focinho... e não existem sinais que alguma coisa vá mudar nos próximos tempos!!!

Ao contrário de muitos Benfiquistas, neste momento, fazer barulho ou ficar calado, vai dar ao mesmo, o problema é muito maior do que estratégias de comunicação! Aquilo que actualmente se está a passar no Conselho de Arbitragem e no Conselho de Disciplina é ainda consequência da guerrilha/aliança lançada contra o Benfica, nos tempos de Bruno de Carvalho na liderança dos Lagartos! A eleição do Proença e o controle do CA e do CD (incluindo a Comissão de Instrutores da Liga) na FPF, é o principal problema, o Benfica foi completamente 'ultrapassado' e desde então o 'poder' e a falta de vergonha do anti-Benfica tem vindo a aumentar à descarada...
Tudo ainda ficou pior, com a saída do Paulo Gonçalves do Benfica! Pois é... curiosamente os Benfiquistas que mais 'empurraram' o Paulo Gonçalves para fora do Benfica, são os mesmos que hoje exigem que o Benfica tome posição forte dentro das instituições e na praça pública!!!
Quem assiste aos jogos, ou então analise as estatísticas 'arbitrais' (o blog Influência Arbitral tem lá tudo...), percebe que mesmo com o Paulo Gonçalves no Benfica, o Benfica era prejudicado, mas não era tanto...!!! Pois, com todos os possíveis defeitos que o homem poderá ter, era a única pessoa na estrutura do Benfica que conhecia as teias de intriga e da convivência suja dentro do CA e do CD....
Neste momento, não temos ninguém, zero... E assim, todos os actores, sabem que se prejudicarem o Benfica são 'promovidos' e se beneficiarem os Corruptos e os Lagartos, também são 'promovidos'!!!
Impunidade total no 2.º maior clube português: o anti-Benfica!!!

E se o Benfica está fora da luta pelo título, a luta pela qualificação directa para a Champions está em aberto, portanto a roubalheira não vai abrandar... Ainda por cima, nesta sequência de jogos com o Arsenal e o Estoril a meio da semana, temos confrontos complicadíssimos em Faro e em casa com o Rio Ave! Portanto, esperem mais actos de pura roubalheira nas próximas jornadas!


A jornada começou com o novo menino do Dragay: Manuel Mota! Este ano, já vai em 3 jogos no Dragay... eles gostam mesmo dele!!!
Foram 2 penalty's e até poderiam ter sido mais!!!!
A jogo foi totalmente 'inclinado', não foram só os penalty's... Os jogadores do Boavista, até se 'afastavam' dos adversários, não fosse sair mais uma falta! Perdi a conta às recuperações 'limpas' dos axadrezados que foram 'paradas' com o apito!!!
- o primeiro erro, ainda com 0-0, foi um penalty contra os Corruptos: não existe carga de ombro, houve um empurrão claríssimo do defesa dos Corruptos, nas costas do avançado do Boavista!!! Duarte Gomes, 'defendeu' que foi o avançado que provocou o contacto!!! Já não é uma questão de 'espinha torta', é não ter mesmo o mínimo de dignidade!!!
- o primeiro penalty assinalado é ridículo: o VAR (outro Super-Dragay...) tinha a obrigação de reverter...
- no segundo penalty (desperdiçado), um jogador que dá pela cintura dos adversários, simplesmente tentou passar onde não havia espaço, atirando-se para a piscina, no meio das pernas... não existe empurrão, nem rasteira!
- finalmente, uma boa decisão: golo anulado por mão do jogador Corrupto! Podem pensar que o Mota foi obrigado a anular o golo, mas este ano o Narciso em Alvalade, já validou uma vitória dos Lagartos em situação idêntica!!!

Aquilo que se passou em Moreia de Cónegos, começou a ser preparado nas nomeações!!! Este Fábio Melo, é um produto da fábrica do Canelas... não me recordo de alguma vez ter sido nomeado para um jogo do Benfica, dos Corruptos ou dos Lagartos!!! A encomenda era evidente... ainda por cima, todos os outros nomeados eram/são adeptos dos Corruptos, repito todos!!!
O lance com o Darwin, parece ser fora da área... mas logo aí se percebeu como seria o jogo!!!
A primeira 'manipulação' acontece no penalty contra o Benfica: o frame 'escolhido' é claramente manipulado. A bola ainda está na relva, a perna que chuta na vertical, isto quando na maior das vezes que as imagens são paradas, a bola já está a sair do pé... No Juízo Final da Porkos TV fizeram o exercício, bastava um ou dois frames à frente, com a bola ainda em contacto com o pé, e os 43cm já não existiram e o jogador estava fora-de-jogo...
A cotovelada no Vertonghen é só um dos maiores escândalos da época... e eles já são tantos, que não é fácil, entrar n Top 5!!! Tanto o árbitro como o VAR tinham a obrigação de marcar falta... Aliás, o árbitro marcou por 2 ou 3 vezes falta contra o Benfica, em situações idênticas no resto do jogo!!!
E o jogo ainda não terminou, sem o VAR anular, uma boa decisão do árbitro! Teria sido o primeiro penalty a favor do Benfica esta temporada (em 19 jornadas), mas ainda não foi desta!!!
A falta na repetição por trás da baliza é evidente, toque no pé... que provoca o desequilíbrio! O facto do Weigl já estar em desequilíbrio é totalmente irrelevante... assim como se houve intenção do Felipe Soares em tocar no Alemão, totalmente irrelevante...!!! O truque de mostrar o ângulo menos esclarecedor não é novidade... mas pelo menos prova a intenção!!!
O contacto do Grimaldo no penalty contra o Benfica, é 'parecido', as imagens também não são totalmente esclarecedoras se foi com os pés se foi com os braços, percebe-se que os jogadores embrulharam-se e o avançado aproveitou-se para ganhar o penalty... mas curiosamente o VAR nesse lance não teve dúvidas!!!
Transformar um 0-3 num 1-1 é obra!!!

Inacreditável como nas últimas 6 jornadas, o Benfica 'perde' 8 pontos, com arbitragens criminosas! Sem contar os pontos a mais que os Lagartos têm, estaríamos na pior das hipóteses a 5 pontos da liderança, e com uma enorme vantagem sobre o 3.º classificado!

No Alvalixo, mais do mesmo... o penalty (afinal os penalty's servem ou não para desbloquear jogos?!!!) existe, mas o Feddal devia ter sido expulso com o 2.º amarelo logo a seguir ao 1.º golo...
No lance entre o Luther e o Coates, ficou um penalty por marcar... o carrinho neste tipo de lances do defesa, normalmente é para bloquear o remate, na maior parte das ocasiões, os defesas, fazem uma 'paralela' ao remator, neste caso o Coates 'atacou' o jogador do Paços, com clara intenção de intimidar o Luther... a bola já tinha 'saído', mas não deixa de ser jogo perigoso, com contacto!
Perto do fim, já com 2-0 o Zé Uilton também devia ter sido expulso...
Impressionante o número de vezes que o Narciso é nomeado para jogos do Sporting! Já vai em 6 jogos!!! Depois do que se passou no Sporting-Farente, ao validar um golo marcado com o braço, nem sequer devia voltar a ser nomeado para jogos da 1.ª categoria, quando mais do Sporting... Este facto, só prova que afinal aquilo que ele tem feito em todos os jogos dos Lagartos, sempre com decisões favoráveis, é exactamente aquilo que lhe é pedido!!!


Anexos (I):
Benfica
1.ª-Famalicão(f), V(1-5), Godinho (Malheiro), Nada a assinalar
2.ª-Moreirense(c), V(2-0), Almeida (R. Oliveira), Nada a assinalar
3.ª-Farense(c), V(3-2), Martins (V. Santos), Prejudicados, (3-0), Sem influência
4.ª-Rio Ave(f), V(0-3), Pinheiro (Hugo), Prejudicados, (0-4), Sem influência
5.ª-B Sad(c), V(2-0), Rui Costa (Narciso), Nada a assinalar
6.ª-Boavista(f), D(3-0), Hugo (V. Santos), Nada a assinalar
7.ª-Braga(c), D(2-3), Soares Dias (Esteves), Nada a assinalar
8.ª-Marítimo(f), V(1-2), Mota (V. Santos), Prejudicados, (1-3), Sem influência
9.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-1), Rui Costa (Esteves), Prejudicados, Sem influência
10.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Almeida (Nobre), Prejudicados, Beneficiados, (0-3), Sem influência
11.ª-Portimonense(c), V(2-1), Martins (Esteves), Prejudicados, Sem influência
12.ª-Santa Clara(f), E(1-1), Malheiro (Rui Costa), Nada a assinalar
13.ª-Tondela(c), V(2-0), M. Oliveira (V. Santos), Prejudicados, (3-0), Sem influência
14.ª-Corruptos(f), E(1-1), Godinho (Hugo), Prejudicados, (1-2), (-2 pontos)
15.ª-Nacional(c), E(1-1), Rui Costa (Almeida), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
16.ª-Sporting(f), D(1-0), Soares Dias (Hugo), Nada a assinalar
17.ª-Guimarães(c), E(0-0), Almeida (Nobre), Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
18.ª-Famalicão(f), V(2-0), Hugo (Godinho), Nada a assinalar
19.ª-Moreirense(f), E(1-1), M. Oliveira (Melo), Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)

Sporting
1.ª-Gil Vicente(c), V(3-1), Narciso (R. Oliveira), Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Veríssimo (Esteves), Beneficiados, (0-1), Impossível contabilizar
3.ª-Portimonense(f), V(0-2), M. Oliveira (Narciso), Nada a assinalar
4.ª-Corruptos(c), E(2-2), Godinho (Martins), Prejudicados, (2-0), (-2 pontos)
5.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota (V. Santos), Nada a assinalar
6.ª-Tondela(c), V(4-0), Nobre (Esteves), Nada a assinalar
7.ª-Guimarães(f), V(0-4), Hugo (V. Santos), Nada a assinalar
8.ª-Moreirense(c), V(2-1), V. Ferreira (R. Oliveira), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Famalicão(f), E(2-2), Godinho (Soares Dias), Nada a assinalar
10.ª-Farense(c), V(1-0), Narciso (Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-B Sad(f), V(1-2), Rui Costa (Narciso), Nada a assinalar
12.ª-Braga(c), V(2-0), Verríssimo (Pinheiro), Prejudicados, Beneficiados, (4-0), Sem influência
13.ª-Nacional(f), V(0-2), Mota (Nobre), Nada a assinalar
14.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Malheiro (V. Ferreira), Nada a assinalar
15.ª-Boavista(f), V(0-2), Veríssimo (Nobre), Nada a assinalar
16.ª-Benfica(c), V(1-0), Soares Dias (Hugo), Nada a assinalar
17-ª-Maríitmo(f), V(0-2), Hugo (Narciso), Nada a assinalar
18.ª-Gil Vicente(f), V(1-2), Almeida (Nobre), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Narciso (L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, (1-2), Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-Braga(c), V(3-1), Pinheiro (Martins), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
2.ª-Boavista(f), V(0-5), Godinho (Hugo), Nada a assinalar
3.ª-Marítimo(c), D(2-3), Rui Costa (L. Ferreira), Beneficiados, (1-4), Sem influência
4.ª-Sporting(f), E(2-2), Godinho (Martins), Beneficiados, (2-0), (+1 ponto)
5.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Malheiro (Esteves), Nada a assinalar
6.ª-Paços de Ferreira(f), D(3-2), Almeida (Narciso), Beneficiados, (5-1), Sem influência
7.ª-Portimonense(c), V(3-1), Nobre (R. Oliveira), Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
8.ª-Santa Clara(f), V(0-1), Pinheiro (Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
9.ª-Tondela(c), V(4-3), Martins (Hugo), Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
10.ª-Nacional(c), V(2-0), M. Oliveira (Esteves), Beneficiados, Prejudicados, (0-1), (+3 pontos)
11.ª-Guimarães(f), V(2-3), Malheiro (Rui Costa), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
12.ª-Moreirense(c), V(3-0), Mota (V. Santos), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
13.ª-Famalicão(f), V(1-4), Rui Costa (Martins), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência
14.ª-Benfica(c), E(1-1), Godinho (Hugo), Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
15.ª-Farense(f), V(0-1), Mota (Malheiro), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
16.ª-Rio Ave(c), V(2-0), Almeida (Godinho), Nada a assinalar
17.ª-B Sad(f), E(0-0), Veríssimo (R. Oliveira), Nada a assinalar
18.ª-Braga(f), E(2-2), Soares Dias (Pinheiro), Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), E(2-2), Mota (V. Ferreira), Beneficiados, (0-3), (+1 ponto)

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
Rui Costa - 3
Almeida - 3
Martins - 2
Godinho - 2
Soares Dias - 2
Hugo - 2
M. Oliveira - 2
Pinheiro - 1
Mota - 1
Malheiro - 1

Sporting
Veríssimo - 3
Narciso - 3
Godinho -2
Mota - 2
Hugo - 2
M. Oliveira - 1
Nobre - 1
V. Ferreira - 1
Rui Costa - 1
Malheiro - 1
Soares Dias - 1
Almeida - 1

Corruptos
Godinho - 3
Mota - 3
Pinheiro - 2
Malheiro - 2
Rui Costa - 2
Almeida - 2
Nobre - 1
Martins - 1
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1
Soares Dias - 1

VAR's:
Benfica
V. Santos - 4
Esteves - 3
Hugo - 3
Nobre - 2
Malheiro - 1
R. Oliveira - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1
Almeida - 1
Godinho - 1
Melo - 1

Sporting
Esteves - 3
Narciso - 3
Nobre - 3
V. Santos - 2
R. Oliveira - 2
Martins - 1
Soares Dias - 1
Pinheiro - 1
V. Ferreira - 1
Hugo - 1
L. Ferreira - 1

Corruptos
Esteves - 3
Martins - 3
Hugo - 3
R. Oliveira - 2
L. Ferreira - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1
V. Santos - 1
Malheiro - 1
Godinho - 1
Pinheiro - 1
V. Ferreira - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Hugo - 1 + 3 = 4
Godinho - 2 + 0 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 0 + 3 = 3
Nobre - 0 + 3 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Hugo - 2 + 0 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 2 + 0 = 2
Rui Costa - 1 + 1 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Pinheiro - 1 + 1 = 2
Martins - 0 + 2 = 2
Almeida - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Veríssimo 1 + 0 = 1
Soares Dias 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Hugo - 2 + 3 = 5
Rui Costa - 3 + 1 = 4
Almeida - 3 + 1 = 4
V. Santos - 0 + 4 = 4
Godinho - 2 + 1 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Martins - 2 + 0 = 2
Soares Dias - 2 + 0 = 2
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Nobre - 0 + 2 = 2
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 3 + 3 = 6
Nobre - 1 + 3 = 4
Veríssimo - 3 + 0 = 3
Hugo - 2 + 1 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
V. Ferreira - 1 + 1 = 2
Soares Dias - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
R. Oliveira - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Malheiro - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Pinheiro - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 3 + 1 = 4
Martins - 1 + 3 = 4
Mota - 3 + 0 = 3
Rui Costa - 2 + 1 = 3
Malheiro - 2 + 1 = 3
Pinheiro - 2 + 1 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Hugo - 0 + 3 = 3
Almeida - 2 + 0 = 2
R. Oliveira - 0 + 2 = 2
Nobre - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Soares Dias 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
V. Ferreira - 0 + 1 = 1

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

Passagem de testemunho


"No auditório do Museu Benfica – Cosme Damião teve lugar uma cerimónia singela, mas emotiva, que assinalou a entrega da pasta das modalidades de pavilhão ao vice-presidente Fernando Tavares.
Na presença do Presidente Luís Filipe Vieira, do vice-presidente Domingos Almeida Lima, até ontem à frente deste pelouro, e de responsáveis e colaboradores de cada uma das modalidades (embora bastante limitado devido às contingências da pandemia), Fernando Tavares voltou a assumir a responsabilidade de um cargo que bem conhece (desempenhou-o entre 2003 e 2008), acumulando agora com as funções exercidas desde 2016.
No primeiro mandato da presidência de Luís Filipe Vieira, Fernando Tavares teve um papel fundamental na recuperação competitiva do ecletismo do clube, num período marcado, numa fase inicial, pela inexistência de infraestruturas próprias e por dificuldades financeiras herdadas de anos anteriores.
Ultrapassadas as dificuldades iniciais, o clube voltou a conhecer sucesso desportivo nos anos seguintes, com vários títulos e troféus conquistados, entre os quais se destacam o tricampeonato de futsal, as bases de um período hegemónico no basquetebol e o regresso aos títulos nacionais no andebol e voleibol, além dos primeiros passos dados da aposta no feminino, notabilizados por títulos no futsal e râguebi. 
 Em 2016 voltou a pertencer aos órgãos sociais do clube, ficando o projeto olímpico e as modalidades individuais na sua égide ao longo do mandato, sendo ainda o promotor e responsável pela estreia benfiquista na vertente feminina do futebol, com o assinalável retorno desportivo que é sobejamente conhecido.
Domingos Almeida Lima volta assim a focar-se nas Casas do Benfica, sendo unanimemente reconhecidos a forte dinâmica e o acentuado desenvolvimento deste projeto desde que este se encontra sob a sua alçada. Nas modalidades, as quais liderou ao longo de quase oito anos, é também reconhecido o seu indispensável contributo para as melhorias organizacionais introduzidas, o inexcedível acompanhamento das equipas e o elevado sucesso desportivo. "Foi um período intenso, de muita dedicação. Acho que o que foi feito foi muito positivo e estou satisfeito com isso", disse ontem, numa análise corroborada por todos os que o acompanharam neste desiderato.
O novo responsável por todo o ecletismo, Fernando Tavares, fez questão de reconhecer publicamente que hoje o Benfica tem "as infraestruturas, quer logísticas, quer humanas" para ganhar, ao contrário do que sucedia quando assumiu este cargo em 2003, revelando ainda que já transmitiu aos responsáveis de cada modalidade que "é muito importante consciencializarmo-nos que temos condições de excelência e temos de pôr as nossas equipas a ganhar jogos e campeonatos", acrescentando que "temos de ter a atitude para poder chegar aos objetivos competitivos" e que é isso que exige dos profissionais e dos atletas do Benfica.
Fernando Tavares reiterou ainda a ambição de conquista que norteia todos os que têm a honra de servir o Sport Lisboa e Benfica: "O vice-presidente mudou, mas o Clube é o mesmo. A exigência mantém-se, o compromisso mantém-se e a obrigação de ganhar também se mantém.""

Mais do que uma digressão, uma aproximação entre povos


"Em 6 de Maio de 1960, o Benfica fez história ao ser o primeiro clube português a ter uma representação na Índia Portuguesa

A equipa das reservas do Benfica entrou, às 9 horas da manhã no dia 6 de Maio de 1960, num avião dos Transportes Aéreos da Índia Portuguesa (TAIP) com destino a Goa. Mais do que uma digressão, com a disputa de três jogos, iria ser uma jornada de fortalecimento de povos e de culturas.
Apesar de a comitiva ter chegado depois da meia-noite, foi recebida por numerosos adeptos locais do Clube e por membros do Conselho Provincial da Educação Física e da Associação de Futebol de Goa, por representantes de clubes locais, pelo presidente da Câmara Municipal de Mormugão e pelo representante do Comando Militar.
A deslocação à Índia Portuguesa foi muito importante para o Clube, porque foi a primeira representação de uma equipa portuguesa naquele território. O convite foi remetido pelo Conselho de Educação da Índia e aconteceu um mês depois de o Tribunal de Haia ter dado parecer positivo a Portugal, no recurso contra a União Indiana, que estava interessada em ficar com os territórios sob administração portuguesa no país, as cidades de Goa, Damão e Diu, que a comitiva teve a oportunidade de visitar.
O governador-geral do Estado Português da Índia, brigadeiro Vassalo e Silva, expressou 'a certeza de que este convívio contribuirá para que a ideia de Portugal uno mais se vincule, pelo conhecimento de todas as terras portuguesas. Vós, rapazes, podereis contar uma dia aos vossos filhos e netos que visitaram uma terra de lindos rios e palmeiras, onde há cinco séculos se escreveu uma das mais gloriosas páginas da História de Portugal'.
Na digressão estiveram ainda incluídas visitas a outras cidades e aos seus principais monumentos, o que proporcionou vários momentos de confraternização e aproximação de culturas com os portugueses da Índia, que ficaram registadas no álbum da viagem. 'Tal como nós, dirigentes, todos eles sabem que os resultados que se possam obter nos campos de futebol são coisas absolutamente subsidiárias. Não têm qualquer significado. Importa, sim, saber honrar, uma vez mais, a camisola que se enverga e, no regresso, quando voltarmos à Metrópole, ter a certeza de que, na Índia Portuguesa, ficou um pouco de coração de cada um de nós e saudades, muitas saudades, a perdurar pelos tempos fora', declarou Fagulha Saraiva, um dos dirigentes que chefiaram a comitiva.
O regresso foi marcado para dia 16 de Maio, após dez dias de permanência na Índia. As várias memórias da digressão ficaram guardadas no álbum fotográfico que se encontra à guarda do Centro de Documentação e Informação do Sport Lisboa e Benfica."

Cláudia Paiva, in O Benfica

Até o ex-funcionário do Babalu!!!


Benfica FM #147 - Estoril, Moreirense...

Visão Vermelha S02E21 - Estoril, Moreirense...

Fever Pitch - João & Markus... Alemanha!