Últimas indefectivações

sábado, 12 de outubro de 2013

Vitória Europeia...

Benfica 34 - 19 Haukar

Vitória indiscutível na 2.ª Ronda da Taça EHF, depois de termos ficado isentos na 1.ª. Havia algum desconhecimento sobre o valor do adversário, que veio de um País pequeno, com grande tradição na modalidade.... com grande parte dos Internacionais a jogar nos principais campeonatos europeus, era mais ou menos previsível o favoritismo do Benfica... mas muito sinceramente, não esperava uma vitória por 15 golos. Facilitando assim a viagem à Islândia...
Recordo que o grande objectivo do Benfica, nesta competição é passar a 3.ª Ronda, e ter acesso à Fase de Grupos, algo que o ano passado falhámos por muito pouco, depois da eliminação pelo Nantes, uma das equipas mais fortes em competição... com um bocadinho mais de sorte no Sorteio, tudo é possível!!!
PS1: O comunicado do Carlos Carneiro a meio da semana, passou um pouco despercebido. O Benfica e os Benfiquistas têm que estar muito atentos ao cozinhado que se está a preparar na FPA...!!!


PS2: Tenho que dar os Parabéns à nossa equipa feminina de Hóquei em Patins, que hoje começou a época oficial, com o triunfo na Supertaça, derrotando a Sanjoanense por 4-3 (Inês Vieira, Rute Lopes(2), Marta Vieira). Um bom presságio, para esta nova época, depois do enorme sucesso na época de estreia...

Marcar posição !!!

Sp. Espinho 1 - 3 Benfica
25-20, 17-25, 15-25, 14-25

Vitória muito importante. Com o Sp. Espinho impedido de inscrever jogadores estrangeiros, devido a dividas acumuladas, era muito importante não dar abébias!!! Devido às questões de rivalidade directa, mas também para contribuir para o afastamento do Sp. Espinho dos primeiros lugares, porque se eles neste momento não podem inscrever jogadores estrangeiros, nunca se sabe o que vai acontecer mais para a frente, e com o absurdo calendário competitivo que temos, mais vale prevenir...
O jogo não foi transmitido em nenhuma televisão, portanto não é fácil fazer uma analise ao jogo, mas pelas informações publicadas, depois de uma má entrada no jogo, o Benfica melhorou com substituição do jovem João Oliveira - a jogar devido à lesão do Flávio - pelo Ché.... provavelmente o Gaspar foi para a Zona 4 e o Ché para Oposto, tal como no jogo da Final (o 4.º jogo da Final) do ano passado!!!
Amanhã temos mais um jogo, desta vez na Luz, com o Guimarães. Equipa que se reforçou bem...

Muito mau...

Sampaense 85 - 79 Benfica
21-10, 16-18, 24-25, 24-26

Displicência inaceitável. Foi assim que o Benfica entrou neste jogo, pensado que ele já estava ganho antes de começar.
E depois, sem jogo ofensivo colectivo - algo que não é novo -, mesmo com alguma vontade, já não fomos a tempo. E se a eficácia no lançamento, pode ser atribuída a alguma sorte ou azar, a falta de agressividade nos ressaltos, é muito mais esclarecedora... E o resultado ao intervalo não foi pior porque o Jobey Thomas é realmente um grande atirador... Agora se a estratégia ofensiva do Benfica para esta época, for apostar tudo nos lançamentos longos, então vamos perder vários jogos!!! O Weaver tem mostrado pouco, mas também se a bola não chegar em condições aos nossos Postes, não é fácil marcar pontos!!!
Eu sei que os maus hábitos são contagiantes, mas se o Mário Fernandes veio para o Benfica, para chegar ao ataque, aproveitar um bloqueio, e lançar de 3 pontos (1/7), sem olhar para mais ninguém, é preferível jogar o Carreira, pois o Diogo pelo menos penetra... e costuma fazer algumas assistências.

No início da 2.ª parte parecia que a atitude se tinha alterado totalmente, recuperámos, passámos mesmo para a frente, mas a lesão do Gentry - que teve muito tempo para ser levado de maca para fora do Pavilhão -, voltou a arrefecer o jogo do Benfica, e voltámos a dar uma vantagem proibida ao adversário. Mesmo assim, nos últimos minutos, com o Carlos Andrade inspirado nos Triplos, conseguimos empatar... mas a falta de cabeça fria, e o Luís Lopes - apitador conhecido dos Benfiquistas... -, 'fechou' o jogo contra o Benfica!!!

Desconheço a extensão da lesão do Gentry, mas independentemente disso, é vital a recuperação do Doliboa - o Seth normalmente não facilita -, para ver se mete juízo na cabecinha desta gente...
O ano passado perdemos o Taça de Portugal, vencemos todas as outras competições, este ano com esta eliminação prematura no Troféu António Pratas, gastámos todo o crédito dos desaires, logo na primeira competição... espero, não ter que escrever mais post's deste tipo esta época.