Últimas indefectivações

sábado, 12 de outubro de 2013

Muito mau...

Sampaense 85 - 79 Benfica
21-10, 16-18, 24-25, 24-26

Displicência inaceitável. Foi assim que o Benfica entrou neste jogo, pensado que ele já estava ganho antes de começar.
E depois, sem jogo ofensivo colectivo - algo que não é novo -, mesmo com alguma vontade, já não fomos a tempo. E se a eficácia no lançamento, pode ser atribuída a alguma sorte ou azar, a falta de agressividade nos ressaltos, é muito mais esclarecedora... E o resultado ao intervalo não foi pior porque o Jobey Thomas é realmente um grande atirador... Agora se a estratégia ofensiva do Benfica para esta época, for apostar tudo nos lançamentos longos, então vamos perder vários jogos!!! O Weaver tem mostrado pouco, mas também se a bola não chegar em condições aos nossos Postes, não é fácil marcar pontos!!!
Eu sei que os maus hábitos são contagiantes, mas se o Mário Fernandes veio para o Benfica, para chegar ao ataque, aproveitar um bloqueio, e lançar de 3 pontos (1/7), sem olhar para mais ninguém, é preferível jogar o Carreira, pois o Diogo pelo menos penetra... e costuma fazer algumas assistências.

No início da 2.ª parte parecia que a atitude se tinha alterado totalmente, recuperámos, passámos mesmo para a frente, mas a lesão do Gentry - que teve muito tempo para ser levado de maca para fora do Pavilhão -, voltou a arrefecer o jogo do Benfica, e voltámos a dar uma vantagem proibida ao adversário. Mesmo assim, nos últimos minutos, com o Carlos Andrade inspirado nos Triplos, conseguimos empatar... mas a falta de cabeça fria, e o Luís Lopes - apitador conhecido dos Benfiquistas... -, 'fechou' o jogo contra o Benfica!!!

Desconheço a extensão da lesão do Gentry, mas independentemente disso, é vital a recuperação do Doliboa - o Seth normalmente não facilita -, para ver se mete juízo na cabecinha desta gente...
O ano passado perdemos o Taça de Portugal, vencemos todas as outras competições, este ano com esta eliminação prematura no Troféu António Pratas, gastámos todo o crédito dos desaires, logo na primeira competição... espero, não ter que escrever mais post's deste tipo esta época. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!