Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de março de 2022

Boas vitórias e desaire imerecido


"Hoje fazemos uma ronda pela atividade desportiva benfiquista de ontem, que incluiu triunfos em dois dérbis e a infelicidade no desempate por penáltis na final da Taça da Liga de futebol (feminino). Mas há mais…

1
A nossa equipa de basquetebol fez ontem uma grande exibição e venceu o Sporting, no pavilhão João Rocha, por 73-89. O triunfo por números expressivos significou o cumprimento do duplo objetivo para este confronto: ganhar o jogo e alcançar a liderança na tabela classificativa.
O treinador Norberto Alves deu conta disso mesmo: "Queríamos vencer por mais de 11 pontos para acabarmos esta fase em primeiro lugar". Sobre o jogo, considerou que "a equipa lutou muito e foi uma vitória justa".

2
Também em hóquei em patins (feminino) houve um dérbi importante para as contas do Campeonato. A vitória, na Luz, frente ao Sporting, por 3-1, permitiu solidificar a condição de líder da prova da nossa equipa. São agora oito pontos de vantagem, embora com mais um jogo disputado.

3
As campeãs nacionais em título e atuais líderes do Campeonato tudo fizeram para vencer a Taça da Liga em futebol feminino pela terceira vez consecutiva, mas não foram felizes. No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, a sorte sorriu ao Braga, sucedendo assim ao Benfica como detentor deste troféu.
Na opinião da treinadora Filipa Patão, "foi um excelente jogo de futebol, com duas excelentes equipas. Só podia haver um vencedor, acabou por cair para o Braga nas grandes penalidades. O sentimento é de frustração, porque fomos a melhor equipa em campo em todos os momentos do jogo, mas infelizmente não conseguimos marcar o golo de que precisávamos para não levar o jogo nem para prolongamento, nem para penáltis", lamentou.

4
Já há datas e horários para os jogos da 28.ª à 30.ª jornada da Liga Bwin, que pode consultar aqui.

5
Uma delegação do Sport Lisboa e Benfica, liderada pelo vice-Presidente Rui Passo, deslocou-se a Bilbao para se reunir com congéneres do clube basco. O objetivo do encontro foi a ultimação de um acordo de colaboração e troca de conhecimento e experiências na área do futebol de formação com vista à melhoria contínua a nível dos processos e rendimento desportivo.
A colaboração prevê a criação de grupos de trabalho conjuntos em diversas áreas, que vão das metodologias de treino à deteção de talento ou análise do rendimento, entre outros.
A acompanhar Rui Passo marcaram presença, da parte do Benfica, Nuno Maurício, Renato Jesus, João Copeto e David Sousa, respetivamente das áreas de análise de rendimento, recursos humanos, sistemas de informação e análise de dados.
O Athletic Bilbao destacou, no seu sítio oficial, o facto de o Benfica ser, como o Athletic, um clube detido pelos sócios, com projetos desportivos muito competitivos e uma referência na captação de talento a nível europeu."

Cashdourado!


"O Cashdourado em pleno funcionamento. Alinhavado no Altis em 2017 para exterminar o Benfica. Conseguiram, não há dúvidas. Usaram os meios mais sujos que pode existir mas conseguiram. Os soundbytes "mails", "padres", missas", "toupeiras", "vouchers" ficarão para sempre nas cabeças dos acéfalos que apoiam as duas instituições criminosas Sporting e Porto. É só meter a cassete e o rebanho de adeptos desta Aliança começa logo a balir aqueles soundbytes. Não interessa que não haja nada de corrupção desportiva nem nada que se pareça sequer, a injeção que lhes foi dada pelos Francisco J Marques desta vida é bastante para esses adeptos zurrarem essas mentiras cada vez que o nome Benfica lhes passa pela cabeça, o que acontece 24 horas por dia."

Finalmente...!!!

Sporting 73 - 89 Benfica
14-26, 19-14, 13-21, 27-28

Depois de uma série demasiado grande de derrotas consecutivas com o Sporting (e outros adversários directos...), finalmente uma vitória! É verdade que o Sporting jogou sem o seu melhor jogador, mas a diferença hoje foi grande...! Já no último jogo da Liga, com o Imortal, tinha notado uma alteração na atitude da equipa, muito mais agressiva, inclusive com os jogadores do Banco a manifestarem-se muito mais do que era habitual... Não sei se foi a chegada do Ivan, se houve raspanete, ou se a simples aproximação da fase decisiva da época, mudou alguma coisa na cabeça dos jogadores! Mas o facto, é que a jogar assim, com esta atitude, temos hipóteses de triunfar todos os jogos...
Mesmo assim, não foi um jogo perfeito, aquele início do 2.º período foi horrível, mas estamos mesmo melhor, e o Ivan veio dar muito ao Benfica, inclusive na 'velha' questão de assumir a partida, quando as coisas estão a correr mal, outra qualidade...

Derrota nos penalty's...

Benfica 0 (2) - (3) 0 Braga
(Pauleta, Carole)


Derrota na Final da Taça da Liga, num jogo onde mais uma vez, se fez sentir a falta de concretizadoras (Nycole),  numa partida onde fomos melhores, mas sem golos, não existem vitórias!
A troca da Letê pela Talbert trouxe intranquilidade defensiva...
O jogo não foi bonito, as faltas sucederam-se, mais uma vez a arbitragem tudo fez para beneficiar as nossas adversárias, o penalty que ficou por marcar perto do final do prolongamento é elucidativo: a nossa avançada é abalroada pela guarda-redes adversária, e é assinalado falta contra o Benfica!!!