Últimas indefectivações

domingo, 2 de outubro de 2022

2 de Outubro...


Vermelhão: Embalagem perdida...

Guimarães 0 - 0 Benfica


Tinha que acontecer algum dia, não se podia ganhar sempre... e por um lado, até prefiro deixar de lado a conversa dos recordes!!! E se não ganhámos, também não perdemos...! Num jogo totalmente 'bloqueado', numa partida, onde não conseguimos 'desmontar' a estratégia adversária...

Terminei o jogo com a convicção, que este jogo, numa época anterior, com um adversário deste estilo, e com o Benfica a 'entrar' na partida como entrou, teríamos perdido...!!! Não fosse mesmo assim, a organização que a equipa denota, mesmo quando não joga bonito!

Desconfio sempre destes jogos, pós-Seleções e pré-jogos 'importantes' Europeus!!! Recebemos jogadores que estiveram a 'desaprender' 12 dias nas Selecções, e por muita motivação que se possa dar aos jogadores, a cabeça deles está no jogo de Quarta, nem que seja inconscientemente!

Além disto tudo, defrontámos um adversário com várias 'injeções' de confiança, que jogou ainda com mais sangue na guelra do que no derby contra os vizinhos, fechadinhos, com duas linhas muito próximas, com extrema agressividade, e sem nunca arriscar nas saídas...

O Benfica é muito perigoso na pressão, e consequente recuperação alta; somos perigosos nas acelerações, essencialmente pelo Rafa, este ano quase sempre pelo meio, mas temos dado sinais de pouca criatividade contra blocos mais fechados!

Praticamente não houve oportunidade dignas de golo, quase sempre remates fora da área... Uma das melhores, até foi mesmo no final com uma assistência do 'ponta-de-lança' Brooks (devia ter entrado mais cedo)!

Como é habitual, em jogos do Benfica apitados por Rui Costa, os adversários conseguem chegar ao fim com 11 jogadores, só com grande beneplácito do apitadeiro! Hoje foram o 'duplo' André o Bamba, que condicionaram completamente o Rafa... com cumulo do Amarelo ter sido para o Rafa, que assim fica à bica, e se ver o Amarelo na próxima jornada com o Rio Ave, não jogará contra os Corruptos!!! Estamos em Outubro e o nosso jogador mais desequilibrador ofensivo, tem 4 Amarelos!!!
O lance do Tino vai ser aproveitado para fazer 'escândalo', vão o repetir à exaustão! Eu fiquei surpreendido não ter sido assinalado penalty contra o Benfica, mas curiosamente as indicações por acaso até dizem que quando o 'defesa' tem o pé assente na relva, e é o 'atacante' a dar o passo 'contra' a perna do 'defesa', deverá ser considerado que o contacto foi provocado pelo 'atacante'!!! Parecido (não igual) com o lance do Witsel e do mergulhador Iraniano!
Também bem na reversão do penalty do Odysseas! Mais uma vez, fiquei surpreendido...
Mas para mim, o lance do Rafa com o Varela é penalty... O Varela não toca na bola, simplesmente atira-se para a frente do Rafa, para que este não chegue à bola!!!

O ciclo de jogos que se avizinha é muito complicado, os jogos do PSG vão ocupar muitas horas de televisão e jornais, mas eu estou mais preocupado com o jogo do Rio Ave! Será completamente diferente, ir ao Dragay, ainda com 3 pontos de vantagem, ou ir com a possibilidade de perder a liderança...



Sem margem para dúvidas!!!

Benfica 37 - 23 - Setúbal
(22-12)

Gosto de jogos, decididos ao intervalo!!!

111 !!!

Benfica 111 - 85 - Lusitânia
34-23, 26-22, 20-20, 31-20

Jogo com pouca história, com os nossos Postes a dominarem... numa partida sempre controlada!
Boas percentagens, com a excepção da linha de Lance Livre (50%), com vem sido habitual, nas últimas épocas!!! Parece que os nossos jogadores precisam de lições, no lançamento mais fácil do basquetebol!

A Champions começa já na próxima semana...

Vitória...

Porto Salvo 1 - 2 Benfica

Boa 1.ª parte, com dois grandes golos, e depois uma perigosa gestão dum 0-2, que nos minutos finais, com o adversário a arriscar o 4x5, ficou ainda mais complicado como era de esperar... Bom jogo do Leo, hoje ainda mais importante divido à ausência do André Sousa!

Estes bitaites são sempre 'perigosos' mas os Leões têm equipa para lutar pelo 4.º lugar, se jogarem sempre assim, como é óbvio!!!

Com 4 lesionados, alguns de longa duração, ficamos com pouca profundidade no banco.

Não estamos habituados!!!

Benfica 1 - 3 Fonte Bastardo
25-21, 19-25, 22-25, 19-25

Supertaça perdida, num jogo que até começou bem, mas que acabou mal...
Adversário 'novo', com muitos jogadores novos, 'desconhecidos', que tinham o Benfica bem estudado... Acredito que o Benfica, que muito provavelmente defrontará este Fonte nas Finais desta época, jogará de forma diferente...

1 de Outubro