Últimas indefectivações

sábado, 10 de dezembro de 2011

Parabéns à Benfica TV



A avaliação é muito positiva, são três anos de crescimento sustentado... que apesar de não o admitirem, fazem muita inveja a muita gente... eu como 'director de sofá' poderia tomar decisões diferentes, poderia apostar em programas diferentes, mas reconheço coerência no caminho traçado. Ainda existe um longo percurso pela frente, mas a evolução tem sido no bom sentido.

Para quem tem a ilusão que a Benfica TV deveria servir para discussões auto flageladoras, parecidas com aquelas que se passam na net, estão enganados.

A caminho dos Quartos-de-final da Taça de Portugal



ABC 24 - 28 Benfica



Jogo quase sempre controlado, entrada assim-a-assim, mas depois do 5-3 para o ABC o Benfica não deu hipóteses, sempre em vantagem... ironicamente a equipa só abanou quando após ter jogado quase 2 minutos com mais 2 jogadores em campo, a equipa não marcou um golo!!! E logo a seguir após várias exclusões dos nossos jogadores, golos mal anulados, e alguns livres de 7 metros contra, permitimos que o jogo ficasse em 23-24, mas com garra agarrámos a vitória.

Q.B.

Benfica 5 - 2 Juventude de Viana



Jogo fácil, que o adormecimento no início da segunda parte complicou... Agora vamos a Espanha para a Liga dos Campeões.

Na liderança..



Benfica 1 - 1 Sporting



Podíamos e devíamos ter ganho, mas continuamos na frente do campeonato, e se nada de estranho acontecer a liderança na fase regular será nossa.

O jogo foi tal e qual como eu esperava: o Benfica a tentar jogar, a falhar golos de forma inacreditável, o Sporting com um atitude de equipa do último lugar da classificação, atacando praticamente somente em contra-ataque (aliás a semana passada com o Fundão, em casa, já tinham feito a mesma coisa!!!), marcando um golo num canto, simulando faltas atrás de faltas, um guarda-redes com o leite todo, agredindo e depois fazendo-se de vitima, tudo isto com a colaboração dos dois palhaços com o apito na boca...

Quando os jogos são mais apertados (play-off's, derby's, finais de taças...) o critério sobre as constantes faltas sobre o César Paulo torna-se nojento, hoje até conseguiram marcar faltas ofensivas ao César em situações onde ele sofria falta... e depois no fim o asqueroso ex-seleccionador nacional ainda consegue ironizar com um suposto prejuízo!!!

A ser verdade o regresso do Ricardinho, temos 'festa'!!!

Sempre a vencer



Guimarães 1 - 3 Benfica

20-25, 25-22, 17-25, 27-29


Grande vitória. Depois de uma paragem prolongada nas competições internas, somos obrigados a jogar 3 jogos em 4 dias, com uma viagem longa pelo meio, e com adversários complicados. Nos primeiros dois jogos, duas vitórias indiscutíveis. Hoje, com alguns titulares a descansar, mesmo perdendo um set, a equipa esteve muito bem... e a coisa só não ficou resolvida mais cedo, porque os árbitros queriam um 5º set à força!!! A emoção com que acabou o jogo, foi 'construída' com várias decisões inacreditáveis... o Prof. Jardim numa atitude 'pedagógica' em vez de protestar sorria e coçava a cabeça!!!

Amanhã novo grande jogo, desta vez para a Taça, novamente com o Sp. Espinho...

Do oito ao oitenta?

"Depois das excelentes exibições frente a adversários complicados como Sporting e Manchester, com o elogio generalizado a fazer sentir-se em inúmeras parangonas de jornais, surgiu uma tentativa ténue, diga-se de passagem, de uma franja dos nossos opinadores que pretenderam colocar em causa a prestação desportiva do nosso clube, muito por força do afastamento da Taça de Portugal, num jogo sem chama da nossa equipa. Mas deverão os benfiquistas embarcar nesta corrente? Será que o Benfica passou do oito ao oitenta no espaço de uma semana? Estamos em crer que não. E embora esteja a escrever este texto um dia antes do último jogo da fase regular da Champions, estou certo que ficaremos em primeiro lugar do Grupo, facto que temos de louvar e premiar condignamente. Todas as equipas têm uma ou outra escorregadela ao longo de um conjunto de provas exigentes nos quais estão inseridos. Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga, e Liga dos Campeões.

O nosso tropeção, se é que a isso se pode chamar tropeção, aconteceu na Madeira, frente a um ambicioso Marítimo, que tem feito uma prova irrepreensível neste domínio. Mas creio, sinceramente, que o jogo do campeonato terá uma história completamente diferente. E para melhor. Estaremos mais concentrados, mais coesos e solidários dentro do campo. A objectividade e o pragmatismo que normalmente caracterizam o jogo do Benfica verão ao de cima e os três pontos deverão regressar com a equipa a Lisboa e com isso a manutenção da liderança na principal competição nacional. Posto isto, convém referir que, ao contrário do que outros querem fazer crer, o nível de confiança não anda arredado da nossa equipa nem dos nossos adeptos. A simbiose da cumplicidade que existe entre ambos será mantida e reforçada nos próximos jogos. Todos nós sabemos a receita do sucesso. Apoio incondicional e entusiástico à equipa do Benfica, esperando que o resultado se traduza em golos, espectáculo, vitórias... se possível com nota artística."


Luís Lemos, in O Benfica

Objectivamente (SS)

"Depois de pelo terceiro ano consecutivo ter sentido o amarguíssimo sabor da eliminação da Taça de Portugal de forma inglória, ainda mais me irritou ouvir o nosso maior crítico - Pinto da Costa - falar de coisas que não lhe dizem respeito ofendendo a esmagadora maioria dos adeptos do futebol em Portugal: Benfiquistas e sportinguistas.

Disse, esse exemplo de «fair-play» e desportivismo, que os «animais não gostam de ficar enjaulados». Por um lado, chamou animais aos cerca de quatro mil adeptos leoninos que estiveram na Luz (alguns deles, é verdade, com comportamento selvático) e, principalmente, criticou a medida que o Benfica tomou ao colocar redes de segurança na bancada para os adeptos adversários, preservando-os a eles e aos simpatizantes do Benfica que estão assim mais protegidos dos devaneios de muitos insurrectos que andam pelos estádios de Futebol!

A conversa desse indivíduo já mete nojo! Todos os dias tem alguma coisa para dizer sobre os outros, mas não se preocupa em falar sobre os muitos casos que tem no seu clube.

Isso ele não gosta! Nem gosta que os seus correlegionários falem sobre os treinadores, jogadores que querem sair, ou desavenças dentro do balneário como aconteceu muito recentemente, segundo informações vindas dentro do próprio clube. Disso ele não fala!

O Benfica faz bem em não responder. É essa a correcta postura dos nossos dirigentes que já não gastam palavras a responder a tão desbocada figura. Agora o que é estranho é que o tão mediático novo vice sportinguista, P. P. Cristóvão não tenha dito nada sobre esta tirada de PC, chamando-lhe animal enjaulado ele que esteve lá e que tanto se queixou do Benfica apesar de ter RECUSADO receber bilhetes para o camarote presidencial ou para outro qualquer camarote tal como a Liga Portuguesa obriga. É tão atrevido para umas coisas e não é para outras!"


João Diogo, in O Benfica