Últimas indefectivações

sábado, 14 de fevereiro de 2026

Vermelhão: Merecíamos um marcador mais descansado...

Santa Clara 1 - 2 Benfica


3 pontos conquistados em São Miguel, com uma boa primeira parte, e um 2.º tempo perigoso, sem que o adversário cria-se perigo relevante, mas com uma vantagem mínima perigosa, concedida escusadamente num golo mal sofrido pelo Trubin!

A nota principal desta sexta-feira 13, foi mesmo o anúncio da lesão do Aursnes, aquele que para mim, estava a ser o consistentemente o melhor jogador do Benfica, desde que começou a jogar na sua posição original! Sendo ainda mais importante, a partir do momento, em que que o Rafa substituiu o Sudakov! O Aursnes, passou a ser o nosso ´8´ e o nosso ´10', além de dividir a posição de '6' com o Barreiro, um verdadeiro 3 em 1 !!!

O Enzo acabou por fazer um bom jogo, os melhores minutos do Enzo, desde da lesão no ombro, mas não tem a capacidade de pensar o jogo como o Aurnses, principalmente no passe vertical, na capacidade de aparecer em zonas avançadas, nem que seja em desmarcações para arrastar os adversários, e na pressão alta.

A surpresa foi o regresso do Araújo à Lateral Direita! Não sei se o Mourinho quis testar algum esquema para o Real Madrid, ou se ficou com medo de apostar no Banjaqui, contra um adversário manhoso, com um jogadores perigosos e rápidos, que caem nas Laterais! O Sidny creio que ficou provado contra o Alverca, que não dá muita confiança como Lateral neste tipo de jogos...

O Santa Clara está a sofrer com o vírus Europeu!!! Várias equipas que se conseguiram qualificar para a Europa (normalmente ficam pelas pré-qualificações), e não estão habituadas a essas andanças, acabam por ter épocas sofríveis, e às vezes, acabam mesmo por descer de divisão! Trocaram recentemente de treinador, e estão de facto numa fase com menos fulgor, mas continuam a ter jogadores com talento... Mas, hoje, o Benfica deu poucas abébias! Tirando o golo, e o respectivo frango do Trubin, conseguiram alguns remates de longe, quase todos interceptados, e pouco mais...

Bem o Benfica, na reacção à perda de bola... e com um Rafa mais entrosado com os colegas, apesar de continuar a achar que o Sudakov neste momento, daria mais à equipa, mas se o Rafa não jogar, nunca ganhará essas rotinas! Mas ao contrário de outros jogos recentes, até fomos eficazes, e num jogo onde até criámos menos oportunidades do que em Tondela, acabámos por marcar mais golos!!!

O Pavlidis, com o golo e a assistência, foi facilmente o MVP, mas também não foi complicado ser eleito o melhor em campo, numa partida, que também ficou marcada, pelo relvado complicado, apesar de estar seco, não ajudando nada os jogadores mais habilidosos. Notas de destaque para o Prestianni e o Araújo... apesar do argentino, mais uma vez, ter 'falhado' um golo cantado, se não tivesse sido o 'azar' do defesa do Santa Clara, teria sido menos um golo!!!

O Trubin, na Ucrânia, jogou de certeza em campos em piores condições, aquele monte de lama na pequena área, é uma armadilha conhecida pelos guarda-redes... Neste tipo de bolas, pede-se uma deslocação lateral, no momento em que se vai agarrar a bola, tem que ter o corpo por 'trás' da bola, em caso de acontecer um ressalto inesperado...

Com a vantagem mínima, e com o Benfica a dar prioridade à defesa, o jogou ficou um pouco mais nervoso, mesmo sem grandes sustos, mas impediu o Mourinho de fazer outra gestão na substituições... Por exemplo, com uma vantagem maior, o Lukebakio teria tido minutos, se certeza!


O jogo ficou marcado, mais uma vez, pela arbitragem absolutamente horrorosa, do Cabeçudo das Caldas, António Nobre! Permitiu praticamente tudo ao Santa Clara, nos últimos 30 metros, não marcou nada a favor do Benfica, perdi a conta às faltas, em zonas perigosas, perto da área dos Açorianos, que ficaram por marcar! E depois, os penalty's, mais uma vez, os penalty's!!! Já percebi que os Expert's só vão admitir que ficou por marcar o penalty sobre o Prestianni! Difícil justificar descalçar o Prestianni sem o seu consentimento!!! Mas houve mais 3! Sim, mais 3 !!!


- Barreiro: sim, o Barreiro ao sentir o contacto, deixa-se cair, mas o defesa coloca os dois braços, no Barreiro, um no peito e o outro no ombro! A intensidade é irrevelante!
- Pavlidis: sim, quando o defesa estica a perna, não existe contacto inicialmente, mas quando o Pavlidis, dá a passada em frente, existe um contacto de joelho, com joelho!!!
- Otamendi: agarrão evidente, sem bola, numa bola parada, que passou em claro à realização... e aos Expert's e até ao próprio Benfica, que não colocou este lance no 'resumo' dos penalty's que ficaram por marcar!


Nos últimos 3 jogos, ficaram 10 penalty's por marcar (4 Tondela, 3 Alverca e 3 Santa Clara), é um número absurdo, que só se explica pela impunidade! Os nossos adversários sabem que é bastante improvável sofrerem um penalty contra o Benfica, sendo assim, actuam de forma descuidada, sem qualquer 'travão' na forma como defendem! O Benfica esta época, estatisticamente, até tem um número aceitável de penalty's a favor, mas quando começaram a fazer algum barulho nas televisões, houve claramente uma 'ordem' para deixarem de marcar penalty's a favor do Benfica... Neste momento, nem com uma fratura exposta no perónio, será penalty a favor do Benfica!


Terça-feira de Carnaval, o reencontro com o Real Madrid na Luz. O jogo será seguramente diferente, nem que seja pela atitude dos Castelhanos, que vão estar picados, na forma como perderam na Luz, em Janeiro! O Lukebakio já está disponível, o Ríos também poderá estar no banco, o Dedic deverá regressar (vamos ver...), e o Aursnes também poderá jogar em sacrifício! Resumindo estamos longe das melhores condições! Os jogadores que têm estrado lesionados à mais tempo, não têm ritmo de jogo, o o Dedic e o Aurnses arriscam-se a jogar sem estarem a 100%, e se jogar contra o Real Madrid nunca é fácil, jogar com debilidades é ainda mais complicado!


Se por um lado é bom os jogadores e os adeptos acreditarem que podem ganhar! A ambição é positiva. É também importante, não pensar que podemos dividir o jogo com o Real Madrid, só poderemos ambicionar verdadeiramente a uma qualificação histórica, jogando nos limites, com inteligência, solidariedade e muita garra! No campo e nas bancadas!



Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!