Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Evita

"Quando ouvi falar no caso da agora mediarizada médica do Chelsea, julgava de uma portuguesa de gema. Afinal, Eva Carneiro, de seu nome tão português, é inglesa. Nasceu no rochedo de Gibraltar, filha de pai espanhol e de mãe inglesa. É especializada em medicina desportiva e está (ou estava?) à frente do departamento do clube londrino.
Razões técnico-tácticas (como diriam alguns treinadores) originaram um contencioso entre Mourinho de Setúbal e Evita de Gibraltar, como foi abundantemente noticiado.
A razão próxima do desentendimento entre o Special One e a Doctor One terá resultado de o primeiro ter funcionado como árbitro assistente e lhe ter assinalado um claro off-side quando ela, pressurosa, entrou no rectângulo, já com o Chelsea amputado de um dos seus membros, por sinal, o guarda-redes. O tempo normal do jogo já se havia escoado e decorriam os escassos minutos do injury time quando um blue cai aparentemente magoado, «Hazzard!», gritou Mourinho. «Eden...», suspirou Eva. E, assim, o belga Eden Hazzard se transformou num Azar depois do Éden. Como se jogava contra o clube galês Swansea, mais belo teria sido tudo acabar num Lago dos Cisnes.
Mas não. Afastada a Dr. Eva, logo de seguida o Chelsea baqueou estrondosamente perante o Manchester City. Por momentos, lembrei-me de uma frase de Mark Twain: «Para Adão, o paraíso era onde estava Eva».
E assim a Evita de king´s Road entrou no top-10 dos bodes-expiatórios (scapegoats) do nosso compatriota José Mourinho, segundo o diário britânico Telegraph. Ou talvez devesse, mais aproximadamente dizer-se carneiro-expiatório."

Bagão Félix, in A Bola