Últimas indefectivações

sábado, 16 de julho de 2016

Algarve Cup 2016

Benfica 4 - 0 Derby County


Mais um bom treino, com bastante intensidade... e novamente contra uma equipa que tentou 'fechar', deu 'pau'... e mais uma vez, lá tivemos uma equipa arbitragem 'consistente' com o Tugão!!! Aquele fora-de-jogo ao Almeida é uma coisa de outro Mundo...!!!

O Nelsinho foi claramente o destaque de hoje, fez o jogo todo a grande velocidade, está de regresso o Nelsinho do início da época passada!!!
No 1.º tempo, destaco também o Horta e o Guedes... com o Fejsa a limpar tudo como de costume! O Cervi voltou a demonstrar qualidade...
No 2.º tempo, novas boas indicações do Benitez...creio que neste momento 'luta' com o Guedes pelo lugar de 4.º avançado do plantel (já li umas teorias, de uma possível adaptação a '8', mas não me parece...); o Salvio melhorou (na decisão...) e nota-se que está mais disponível fisicamente... Mas o 'brinde' da 2.ª parte, foi mesmo a entrada do Zivkovic: não engana, basta uns toques na bola e vê-se logo que é jogador! E mesmo fora da sua posição fez uma assistência...
A surpresa deste torneio, acabou por ser o Moçambicano Reinildo!!! Quem diria...!!!

Confirmo as indicações anteriores, o Benfica só precisa de mais um número 8, todas as outras posições estão preenchidas! Mesmo para o lugar de extremo-esquerdo, sem um extremo de raiz, deu para ver que Cervi e Zivkovic são soluções acima da média!!!
Temo que o Benfica, vá ficar à espera do final da janela de transferências, para 'apanhar' um 'dispensado' (talvez o Enzo...), preferia que isso não acontecesse!
Aliás este ano, tirando este 'problema' com o '8', nos primeiros jogos da pré-época temos todo o plantel praticamente definido, algo talvez inédito... nos últimos anos!!!
As grandes dores de cabeça do Rui Vitória vão ser as dispensas!!!
Antecipo empréstimos para o Fonte, o Jovic, e o Teixeira... o Talisca e o Carcela devem estar no 'mercado'... o Reinildo está entre a equipa B, ou um empréstimo a uma equipa da I Liga! O 'problema' Luisão, também deve ser resolvido...

Especulando, um plantel de 25 jogadores:
Ederson, Júlio César, Paulo Lopes
Jardel, Lisandro, Lindelof, Kalaica
Almeida, Semedo, Eliseu, Grimaldo
Fejsa, Celis, Samaris
Horta, (?)
Pizzi, Salvio, Carrillo
Zivkovic, Cervi
Jonas, Guedes (ou Benitez)
Mitroglou, Jiménez

Campeões da Europa, 18 anos depois !!!

Parabéns à Selecção Nacional de Hóquei em Patins, pela conquista do título Europeu!
Nos últimos anos, temos ganho muito pouco (18 anos de 'seca'!!!)... talvez por isso, este tenha um sabor especial!

Um campeonato ligeiramente diferente, com uma Espanha sem alguns dos seus melhores jogadores... (Portugal também não esteve no máximo... o  Valter merecia estar a festejar...), e assim, acabou por ser natural a vitória Portuguesa!

O Diogo Rafael foi provavelmente o melhor jogador do Campeonato, hoje na Final foi decisivo... O João Rodrigues ainda não conseguiu voltar ao seu nível normal, após a lesão!!!

O 0-2 ao intervalo na Final com a Itália assustou, mas a segunda parte foi avassaladora!!!

De 'Jorge Mendes' a 'Aurélios'

"Assim que viu afastada a Alemanha na meia-final, A Federação gaulesa providenciou um autocarro de caixa aberta, decorado com as cores do triunfo que não lhe escaparia neste Campeonato da Europa. O festivo meio de transporte destinado a passear os jogadores franceses pelos Campos Elísios na noite do último domingo foi fotografado e filmado na sua viagem desde a paragem até às imediações do Stade de France onde, tal como estava previsto, recolheria os seus laureados passageiros. Nos dias que antecederam a final, os anfitriões do evento não se coibiram de considerar como já decidido. Era um pró-forma logístico.

No fim, a França perdeu. Morreu pela boca e não é a primeira vez que uma equipa de futebol se vê gloriosamente acabrunhada por um desfecho contrário às previsões dos seus maiores dos seus publicistas e dos seus adeptos inevitavelmente contagiados pela histeria reinante. Os responsáveis portugueses, inteligentemente, optaram pelo silêncio, que é de ouro, e deixaram o adversário festejar o título e programar as festividades sem um remoque. Em termos públicos, foi o presidente do Sporting o único a deixar-se levar pelo orgulho ferido da nação perante o triunfalismo no campo adversário: 'Tenho sentido arrogância do outro lado', disse. E disse muito bem embora se possa considerar que não será ele, propriamente, a pessoa mais indicada para apontar o dedo a quem quer que seja em matéria de triunfos dados como adquiridos, visto que ainda há coisa de poucas semanas inaugurou , com pompa e muita imprensa, no museu do seu clube, o espaço destinado a albergar para a eternidade o troféu correspondente ao título de campeão nacional da época 2016/17 que só começa daqui a um mês.

O Benfica arrancou com um empate sem golos num jogo com alguns momentos de animação tendo por adversário o Vitória de Setúbal. A curiosidade dos adeptos centrava-se naturalmente nos reforços. Confesso que a minha curiosidade estava posta em Paulo Lopes, o guarda-redes obrigado a ser titular tendo em conta que Ederson e Júlio César não estão operacionais. E esteve muito bem o Paulo Lopes durante o jogo e nas grande penalidades. Eis uma excelente notícia.

A nossa equipa nacional lá trouxe de França a taça comprovativa do título europeu conquistado e logo deixou de ser a equipa dos 'Jorge Mendes' - lembram-se? - para passar a ser a equipa dos 'Aurélios'. Oh , Éder, que milagre!"

Benfiquismo (CLXIII)

Treino...

Obrigado!

"Domingo em Paris nem sempre os festejos se fizeram em bom português, mas foram, na sua essência, celebrados por bons portugueses. A forma bonita e genuína como os portugueses se ligaram à Selecção, a forma como a segunda a terceira geração, já francesas, torceu por Portugal, terra dos seus pais, mostra que uma Nação é mais que mais proclamação administrativa.
Aquele miúdo francês, o Mathis com a camisola portuguesa a consolar o adepto gaulês carregava 850 anos de história. Ele não sabe mas havia elixir dessa sabedoria sempre que recebeu amor dos país. Foi essa forma de ser português o mais bonito da nossa celebração: Dili, Marcelo Rebelo de Sousa a ler o SMS do presidente de Moçambique ou os pequenos Mathis que eram por Portugal, mesmo sem falar a língua, porque eram apenas pelo coração dos país.
Foi muito bom ganhar o Europeu, foi excelente ganhar contra a França, foi único e transcendente ganhar assim, ali e daquela maneira. Qualquer campeão é a soma de infinitos detalhes, mas ver que ganhamos porque Ronaldo falhou o penalty contra a Áustria ou porque a Islândia marcou depois da hora contra a mesma Áustria convoca-nos para a magia do detalhe. Até o detalhe, como diz 'Dalai' de Éder, ser só mais um português a jogar acima das suas possibilidades. Foi Fernando Santos o coordenador dos detalhes, o maestro dos detalhes, porque foi Fernando Santos o detalhe da vitória. Fernando Santos não é só uma boa pessoa, é sim, um excelente seleccionador e um homem invulgar, porque apenas uma segurança inabalável, uma convicção irredutível e uma certeza no rumo, permitem aquele testemunho de fé e agradecimento final. Testemunho que só foi transcendente porque impregnado de verdade. Obrigado Fernando Santos.
O Benfica prepara a tentativa de fazer o tetra com sérios problemas na baliza, veremos como torneio do algarve um cheirinho do que vem aí. Com muito respeito pela Selecção, já me faltavam aquelas camisolas vermelhas em campo."

Sílvio Cervan, in A Bola

Impressionante !!!



Marisa Vaz Carvalho continua a fazer marcas 'enormes'!!!
Hoje, no Campeonato da Europa de Juniores (sub-18), em Tbilisi na Geórgia, nas eliminatórias e na Meia-final dos 100m barreiras, bateu por duas vezes o recorde nacional!!!
Sendo que os 13, 07seg da Meia-final, são a melhor marca Europeia de sempre, no escalão!!! E é a 5.ª melhor marca Mundial de todos os tempos!!!!!
Recordo que a Marisa ainda é Juvenil !!!!!!!!!

Amanhã de manhã vai tentar o apuramento para a Final do Salto em Comprimento, e à tarde teremos a Final dos 100m barreiras, às 14h55

Calendário 2016/17

Tondela - Benfica
Benfica - Setúbal
Nacional - Benfica
Arouca - Benfica
Benfica - Braga
Chaves - Benfica
Benfica - Feirense
Belenenses - Benfica
Benfica - Paços de Ferreira
Corruptos - Benfica
Benfica - Moreirense
Marítimo - Benfica
Benfica - Sporting
Estoril - Benfica
Benfica - Rio Ave
Guimarães - Benfica
Benfica - Boavista

Aqui está o calendário da I Liga portuguesa. Esta é a sequência... Vamos esperar pelo o calendário da UEFA, e esperar ainda mais pelas datas oficiais decretadas pela Liga!!!!

Benfica B - Cova da Piedade
Varzim - Benfica B
Benfica B - Gil Vicente
Vizela - Benfica B
Aves - Benfica B
Benfica B - Viseu
Freamunde - Benfica B
Benfica B - Leixões
Olhanense - Benfica B
Benfica B - Santa Clara
Portimonense - Benfica B
Benfica B - Penafiel
União da Madeira - Benfica B
Benfica B - Covilhã
Famalicão - Benfica B
Benfica B - Fafe
Corruptos B - Benfica B
Académica - Benfica B
Benfica B - Sporting B
Braga B - Benfica B
Benfica B - Guimarães B