Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prémios 2011

"Prémio Cadeira de Rodas 2011

Para o autor da frase: 'Ele (André Villas Boas) não vai sair do Porto porque aqui está na cadeira dos seus sonhos'.



Prémio Onde Pará a Justiça?

'PJ investiga luvas de Pinto da Costa', dos jornais. 'O Ministério Público deduziu acusação contra cinco jogadores do FC Porto no âmbito do túnel da Luz', dos jornais. 'A Comissão Disciplinar da Liga instaurou um processo ao incêndio que deflagrou no topo norte do Estádio da Luz no final do derby do passado sábado', dos jornais.



Prémio Fair Play Financeiro

'Afinal, a contratação do brasileiro Danilo custou 17,8 milhões de euros e não 13 milhões como se afirmava no relatório do primeiro trimestre de 2011-12', dos jornais. 'O incumprimento salarial está a gerar indignação nos balneários do FCP de Hóquei em Patins, andebol e basquetebol e há atletas que tiveram de recorrer a empréstimos de colegas de plantel', dos jornais.



Prémio a Arbitragem Portuguesa é Tão Boa Como as Melhores

'No final do jogo com o Real Madrid, o treinador do Ajax, Frank de Boer, abordou logo o assunto: Os golos do Lyon foram rápidos e fáceis. Não se pode sofrer sete golos em meia hora. A UEFA deveria investigar', dos jornais.



Prémio Perdeste Uma Boa Ocasião de Estar Calado

Para a frase de Ruben Amorim: ' Fico feliz por Paulo Bento pensar de outra forma' (em relação a Jorge Jesus). Nota: Convocado para a selecção, o jogador não aqueceu nem para o duche.



Prémio Levados ao Colo dos Jornais

'Jeffren levanto voo... Izmailov volta com tudo... Izmaiolv, Jeffren e Matías ganham embalagem...' (Resultado do encontro: Sporting 0, Pinhalnovense 1).



Cacha Jornalística do Ano

'Jorge Jesus poderia levar para o Atlético de Madrid alguns jogadores do plantel das águias', dos jornais."



João Paulo Guerra, in O Benfica

Balanço para a Marinha Grande

"Em Guimarães, na terça-feira, o que mais me agradou foi o respeito que Jorge Jesus mostrou pela competição. Aquela equipa inicial, recheada dos melhores jogadores foi importante por três razões: primeiro porque permitiu ganhar um jogo decisivo para o apuramento, num grupo muito forte com V. Guimarães e Marítimo. Segundo porque deu um sinal claro que a Taça da Liga é troféu para tentar ganhar, o que sendo a terceira prova mais importante do calendário nacional é bom. Por fim porque permitiu dar minutos, ritmo a competição a jogadores que estavam sem jogos há 18 dias e têm que ganhar domingo na Marinha Grande.

Cardozo mostrou porque está na história do Benfica, golos e pormenores de muito nível auguram uma segunda metade da época em grande estilo.

Com uma primeira parte algo perra e uma segunda de nível, o Benfica ganhou balanço e moral para as dificuldades (muitas) de domingo.

Em semana de Sporting-FC Porto só uma vitória ao Leiria pode fazer deste um bom fim-de-semana para o Benfica.

O presidente portista deu uma boa entrevista esta semana na SIC, não seria justo se não o reconhecesse. No entanto, há uma diferença na forma como veio tentar angariar apoio dos adeptos para o treinador: normalmente o presidente portista respondia com uma renovação de contrato às críticas dos mais exigentes sócios, desta vez ficou-se pelo elogio e pela constatação dos méritos que Vítor Pereira tem. Pinto da Costa foi líder forte em socorro de treinador fragilizado.

Gostava de pegar numa ideia referida nessa entrevista e que também defendo: não compreendo como jogadores que ganham bem aceitam sair de clubes como o Benfica ou o FC Porto para irem lutar pela segunda metade da tabela classificativa noutras ligas.

O jogador verdadeiramente campeão quer títulos, não que apenas dinheiro. Embora no caso do Falcao, o FC Porto, quando o contratou, já sabia que ele só queria dinheiro...

..."


Sílvio Cervan, in A Bola

Exemplos

"O ano começou com uma boa notícia para o benfiquismo: Saviola renovou o contrato com o Benfica.

Independentemente da melhor ou pior forma que este argentino atravesse, a sua supina qualidade é inquestionável. O pior Saviola é melhor do que a esmagadora maioria dessa cinzenta mediania de caceteiros esforçados que se arrastam pela maioria dos nossos relvados. O melhor Saviola é arte e inteligência em campo. Com Saviola em campo, os colegas percebem que tudo se pode tornar mais fácil, que aquele espaço entre os defesas e o guarda-redes passa a ser uma probabilidade quando muitas vezes parece uma impossibilidade.

Saviola e Aimar são, por mais que custe a muitos dos teóricos do nosso futebol, os únicos futebolistas no futebol português que têm uma dimensão verdadeiramente mundial. E, para exemplo de muitos colegas de profissão que têm uma dimensão meramente mediana, demonstram publicamente uma humildade que apenas os engrandece. Saber que Saviola renovou é sinónimo de que os que são verdadeiramente grandes sabem estar ao serviço dos clubes ainda maiores.

Em sentido contrário, ficamos a saber que Ruben Amorim se sente incomodado no Benfica. Não conheço os motivos que levam a que um benfiquista que tudo teve para se vir a tornar um símbolo, um capitão, uma referência, aparentemente queira sair. Ainda assim, nós, adeptos, vamos sentindo e fazendo sentir na bancada que nos identificamos com aqueles que se identificam connosco e não com os que viram as costas ao Clube.

Ficam os exemplos e a certeza de que há quem saiba reconhecer o bem que tem e outros que insistem em não perceber que estão bem. Ficam os exemplos dos que ficam na memória e dos que caminham para o esquecimento."


Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Todos a votar no Manto Sagrado!!!!

Está a decorrer uma votação para a a camisola de futebol mais bonita do Mundo e como é óbvio está lá o nosso Manto Sagrado.

Já lá deixei o meu voto e estamos actualmente em 5.º lugar logo atrás, imaginem, as osgas submissas... Porra!!! Toca a votar em massa no Manto Sagrado ou vamos ficar atrás daquele escarro verde?


PARA VOTAR DIRIJAM-SE A ESTE LINK: http://listas.20minutos.es/lista/cual-es-la-camiseta-de-futbol-mas-linda-del-mundo-315596/