Últimas indefectivações

domingo, 1 de março de 2015

Reacção a tempo...

Benfica 5 - 2 Belenenses

Parece que quisemos repetir o 'susto' do Hóquei, de ontem!!! A ganhar 2-0 ao intervalo, poucos minutos após o reinício 2-2!!! Voltámos a 'acordar' o chegámos ao 5-2 final...

Foi um daqueles jogos onde falhámos dezenas de golos (sem exagero), o guarda-redes adversário 'engatou' e nem a bolada na cara que o Chaguinha lhe enfiou, o fez perder eficácia!!!
Destaco: o regresso do Hemni à boa forma; o Brandi é um enorme jogador, muitas vezes esquecido, que com outros apitadores, daria ao Benfica livres de 10 metros em todas as partidas!!!

Nota para a eficácia que continuamos a ter nas bolas paradas, desta vez foram os Cantos (parece o Pizzi a marcá-los!!!). Aquele 2.º golo do Belém não pode entrar: primeiro erro do Chaguinha que foi demasiado 'optimista' na maneira como entrou à bola, e depois o Bebé não pode fazer-se ao lance com o braço 'mole'... até me pareceu que a bola ia para fora, não fosse o toque no Bebé!!

PS: Vencemos a 1.ª etapa do Nacional de Clubes de Triatlo, em Monte Gordo. Com o João Silva a liderar a equipa acabou por ser uma vitória normal... com o Gil Maia, o Bruno Pires, e o Rafael Domingues... e ainda o muito jovem Bernardo Aguiar a representar o Glorioso.
Tanto o João Pereira como o Miguel Arraoilos acabaram por ficar de fora, a preparar a 1.ª etapa do Campeonato do Mundo, que se realiza na próxima semana em Abu Dahbi, onde o João Silva também vai estar presente.
Parece que a Federação de Triatlo, não vai alterar o seu comportamento... marcando provas do Nacional de Clubes, para as mesma datas das provas internacionais, onde os nossos melhores atletas, são 'obrigados' a marcar presença. Não percebo qual é a ideia de ter um Nacional de Clubes, e depois fazer tudo para que um dos Clubes, não possa estar representado com os seus melhores atletas!!!

Nova vitória, agora na Taça...

Barreirense 71 - 89 Benfica

Estamos na Final 8, da Taça de Portugal, com uma vitória esperada contra o Barreirense actualmente na 3.ª Divisão...
O mais importante neste momento é recuperar os lesionados.

ADENDA: Apesar das ausências por lesão, o Jobey foi poupado, depois de ter feito os 40 minutos na véspera...

Mau jogo...

Benfica B 1 - 3 U. Madeira

Depois da boa exibição e do excelente resultado da semana passada, contra o Oriental... hoje, no Seixal, fizemos uma má exibição, com o respectivo mau resultado. Às vezes existe a tendência para elogios excessivos, seguidos de críticas desproporcionadas... Hoje, o jogo correu mal, cometemos demasiados erros, por culpa própria... mas os jogadores não desaprenderam de jogar futebol, numa semana!!!

Houve duas variáveis em relação ao jogo com Oriental, que podem ter passado despercebidas:
- O recuo de Lindelof para Central. Creio que ficámos mais fracos no meio-campo com o Dawidowicz, e ficámos mais fracos nos Centrais. O jovem Sueco, já fez muitas posições, mas neste momento creio que está mais rotinado para jogar a Trinco... ainda por cima contra avançados fisicamente muito fortes.
- A estratégia de jogo do União, foi completamente diferente em relação ao Oriental. O Vítor Oliveira, é o típico treinador do Tugão, linhas recuadas, sempre juntas, sem nunca desequilibrar a defesa, jogando no erro do adversário... e aproveitando a capacidade física individual dos jogadores, para ganhar os duelos (e com a colaboração do palhaço do Bruno Esteves, esse trabalho até ficou facilitado...!!!).

Dito isto, o Amorim foi provavelmente o pior jogador do Benfica, perdi a conta às bolas perdidas infantilmente. Aquele erro do Semedo no 3.º golo, 'matou' a reacção do Benfica. O Benito foi dos melhores do Benfica... O Guedes tem que levantar a cabeça mais vezes, acaba por ser demasiado individualista. O Teixeira terá sido o melhor do nosso meio-campo... Tivemos muita dificuldade em jogar nos últimos 30 metros, a bola chegou poucas vezes ao Jonathan, que marcou o golo, em mais uma movimentação de ponta-de-lança... O Nuno Santos também andou desaparecido do jogo...

Nota ainda para o regresso do Renato Sanches, após lesão...

M. Santos; Semedo, Lystcov, Lindelof, Benito; Dawidowicz (Andrade, 54'), Amorim, Teixeira (Sanches, 75'); N. Santos (Sarkic, 86'), Guedes; Jonathan.