Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

A BTV


"O 12.º aniversário da BTV é uma tremenda oportunidade para constatar o óbvio - a excelência do trabalho realizado. Não conheço nenhum benfiquista que não tenha um especial carinho e orgulho pelo nosso canal de televisão, sobretudo pela transmissão dos nossos jogos de futebol, em casa, das duas equipas das ligas profissionais, em especial da equipa principal. A BTV existe para mostrar aos benfiquistas o trabalho que diariamente é feito no Grupo Sport Lisboa e Benfica - Clube, empresas e Fundação. Ricardo Palacin merece um louvor pela forma como tem dirigido o canal, desde 2008. Os números falam por si. Na época 2019/20, que foi muito afectada pelos efeitos da pandemia, a BTV emitiu 933,5 horas de conteúdos de informação. Em 2018/19, foram 1012,5 horas e na época anterior mais de 1346 horas. Ou seja, nas últimas três épocas, a BTV proporcionou-nos quase 3295 horas de conteúdos de informação. Quanto aos programas em estreia, 2019/20 foi a melhor época de todas, com 1052,7 horas. Se somarmos as três anteriores, chegamos às 2408 horas. Em relação à transmissão dos jogos das cinco modalidades de pavilhão, a BTV transmitiu 297 jogos - 76 de futsal, 69 de basquetebol, 57 de andebol, 52 de hóquei em patins e 43 de voleibol. Se juntarmos as épocas 2017/18 e 2018/19, foram 965 os jogos transmitidos. O futsal (245) ultrapassaram as duas centenas. O andebol (150) e o voleibol (105) superaram a barreira da centena de jogos. Quanto aos resultados líquidos, a BTV voltou a apresentar lucro, com uma cifra de 96,6 milhares de euros, ou seja, uma melhoria de 83,3%. Em 2018/19, o lucro foi de 52,7 milhares e em 2017/18 quase atingiu os 70 milhares de euros. Estes números falam por si e provam que a BTV, tal como todo o grupo empresarial e o próprio Clube, está no rumo certo."

Pedro Guerra, in O Benfica

Solidário Lisboa e Benfica


"'SLB', todos sabemos o que significam estas três letrinhas encarnadas que tanto nos orgulham aos milhões e tanto causam a admiração de todos e, até, a inveja de alguns. Mas todos sabemos também que há muito mais que futebol, muito mais que desporto, por trás daquelas letrinhas mágicas. Por isso, em tempo de Natal, é bem oportuno o trocadilho, porque o Benfica é 'Sport', não é menos 'Solidariedade', desde os mais tenros dias das suas origens à magnitude que atingiu e que hoje projeta no futuro. Poderia um clube de futuro. Poderia um clube de futebol limitar-se à refrega nos relvados ou à luta nas modalidades, mas não este Benfica místico e arrebatador de paixões, que inclui, acompanha, ajuda...
Nada nos demove da busca incessante das vitórias, nada nos desvia dessa vocação primordial, mas há espaço na vida de cada um de nós para olhar o que nos rodeia, sonhar melhorá-lo e ousar fazê-lo. Esse espaço existe e vem do coração de todos os benfiquistas que querem o seu clube assim, solidário na sua grandeza, humilde na vitória e vencedor na adversidade. E é assim, por mandato seu, todos os dias, através da Fundação Benfica.
Chegado o Natal, reafirma-se este querer solidário, e este Benfica unido junta-se uma vez mais, dos jogadores aos roupeiros, dos atletas aos colaboradores de todas as áreas, e multiplica-se em acções transformando numa verdadeira fábrica de sorrisos esta fábrica de sucessos e alegria popular.
Feliz Natal!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Para ganhar


"Está agendado para hoje, em Aveiro, às 20h45, o pontapé de saída na discussão do primeiro troféu da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, sabendo-se que a nossa equipa se apresentará, por certo, confiante e empenhada em vencer.
Pela frente terá um adversário valoroso, o FC Porto, que, assim como o Benfica, está habituado a este tipo de desafios e procurará obter o triunfo.
A Supertaça é uma competição na qual, ao longo dos anos, sentimos muitas dificuldades em criar uma tradição de vitória, ganhando-a apenas oito vezes em 41 edições. Porém, há que realçar que, nas últimas seis, disputámos cinco e fomos felizes em quatro delas, contrariando a tendência anterior.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o nosso treinador Jorge Jesus, que já ajudou o Clube a conquistar uma Supertaça, destacou o carácter decisivo da partida, em que, geralmente, "as expectativas e as estratégias são diferentes", acrescentando, sobre esta última, que "sempre se tenta esconder, ainda para mais numa final".
Na opinião de Jorge Jesus, "terá de ganhar quem for melhor dentro do campo, apesar de sabermos que há sempre controvérsia dentro do jogo", contrariando a ideia ainda em voga de que se ganham jogos nos bastidores. Alheio a controvérsias artificiais ou estéreis, Jorge Jesus manifestou a sua confiança, bem como a dos jogadores, na capacidade e valor próprios para poder ganhar a Supertaça.
Também nós acreditamos que a nossa equipa, não obstante a reconhecida competência do adversário, sairá vitoriosa de Aveiro esta noite. Apoiamo-la incondicionalmente, sempre em prol do nosso amado Sport Lisboa e Benfica.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: O nosso jogador Pizzi e o diretor-geral Tiago Pinto não poderão marcar presença na Supertaça devido a terem contraído coronavírus. A ambos desejamos que regressem à atividade rapidamente."

O cúmulo do despudor


"Disputa-se amanhã a final da Supertaça, a primeira competição a conhecer vencedor.
Nas finais, determina a lógica, devem estar os melhores, pelo que seria expectável estar nomeada a melhor equipa de arbitragem possível. Todavia, para nossa perplexidade, vemos que amanhã o Bruno Esteves - que, no papel de VAR, brilhou intensamente no passado fim de semana: sábado em Alvalade e domingo, menos de 24 horas depois, no Dragão - desempenhará novamente a função de videoárbitro 2 (VAR 2), perfazendo 3 jogos em apenas 5 dias.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa continua a premiar os seus desastrosos desempenhos?
Fontelas Gomes, bem sabemos, é um indefectível serviçal de FC Porto e Sporting CP, que já mereceu aprovação pública de Pinto da Costa e, recordamos, defesa por parte dos Super Dragões. Não obstante, nos dias de hoje, o desnorte é tal que perdeu totalmente a noção do limite. Já não dá para esconder: o seu desiderato é única e exclusivamente beneficiar o FC Porto e prejudicar o SL Benfica."

O Cantinho Benfiquista #17 & #18 - Chegou O Primeiro Teste Da Época

Benfica Podcast #390 - A Welcome Gift

Modalidades: Semanada...

Vitoria no Porto...

Benfica 35 - 27 Boavista
(15-14)

Vitória, em mais uma jornada trocada... com mais uma primeira parte fraca e uma recta final melhor!