Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Solidário Lisboa e Benfica


"'SLB', todos sabemos o que significam estas três letrinhas encarnadas que tanto nos orgulham aos milhões e tanto causam a admiração de todos e, até, a inveja de alguns. Mas todos sabemos também que há muito mais que futebol, muito mais que desporto, por trás daquelas letrinhas mágicas. Por isso, em tempo de Natal, é bem oportuno o trocadilho, porque o Benfica é 'Sport', não é menos 'Solidariedade', desde os mais tenros dias das suas origens à magnitude que atingiu e que hoje projeta no futuro. Poderia um clube de futuro. Poderia um clube de futebol limitar-se à refrega nos relvados ou à luta nas modalidades, mas não este Benfica místico e arrebatador de paixões, que inclui, acompanha, ajuda...
Nada nos demove da busca incessante das vitórias, nada nos desvia dessa vocação primordial, mas há espaço na vida de cada um de nós para olhar o que nos rodeia, sonhar melhorá-lo e ousar fazê-lo. Esse espaço existe e vem do coração de todos os benfiquistas que querem o seu clube assim, solidário na sua grandeza, humilde na vitória e vencedor na adversidade. E é assim, por mandato seu, todos os dias, através da Fundação Benfica.
Chegado o Natal, reafirma-se este querer solidário, e este Benfica unido junta-se uma vez mais, dos jogadores aos roupeiros, dos atletas aos colaboradores de todas as áreas, e multiplica-se em acções transformando numa verdadeira fábrica de sorrisos esta fábrica de sucessos e alegria popular.
Feliz Natal!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!