Últimas indefectivações

5 minutos: Diário...
Terceiro Anel: Diário...
Zero: Tema do Dia - Sonho ou realidade: os regressos aos grandes
Pre-Bet Show #130 - Transferências e contratações para United e Arsenal 💰
É altura de voltar a exigir qualidade às lideranças do desporto português
A noite em que o Cubillas e o Vargas Llosa me salvaram a vida
BolaTV: Entrevista - Diogo Prego
BolaTV: Vamos Falar de NBA: Playoffs are back
BolaTV: Vamos Falar de F1 Debrief: fórmula de Calimeros
BolaTV: Vamos falar de MotoGP: um oásis no deserto

segunda-feira, 3 de março de 2025

Meia-dúzia...

Benfica 6 - 0 Vilaverdense
Prieto(3), Gasper, Constança(a.g.), Neide


Regresso do campeonato, com mais uma goleada, dando descanso a várias internacionais, nas vésperas de decisões nas Taças com as Lagartas!

Além do hat-trick da Prieto, destaque para a estreia da Engesvik...


Mais uma...


Benfica 9 - 3 Candelária

Boa 2.ª parte, em mais uma vitória, com algumas distrações defensivas, que nos jogos mais a doer, podem ser fatais...

Iniciados - 5.ª jornada - Fase Final


Benfica 2 - 1 Belenenses


Vitória, com um susto, 2-0 ao intervalo, mas um golo sofrido a 3m do final, ainda assustou...

Estatutos: procedimentos para a AGE


"No âmbito da preparação dos trabalhos para a AGE que decorrerá no próximo dia 8 de março de 2025, sábado, no Pavilhão 1, cabe esclarecer o seguinte:
1. Oportunamente será publicado o esquema de entrada e saída do Pavilhão 1, levando em linha de atenção que se trata de dia de jogo e teremos de observar especiais medidas de segurança, apelando, no entanto, e desde já, a que a participação dos sócios ocorra o mais cedo possível;
2. ⁠Tratando-se de uma deliberação em AGE, com colocação de voto em urna, mas não de um procedimento eleitoral, todo o processo será da responsabilidade exclusiva da Mesa, no âmbito das competências próprias que lhe são atribuídas por Lei e pelos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica;
3. ⁠A Mesa informa, ainda, que todo o processo de votação, desde a preparação das urnas até ao seu final, nomeadamente o escrutínio e o apuramento do resultado, poderá ser acompanhado integralmente e em direto, através do Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica."

Mafalda!

O sorriso do Benfica


"A pedras no caminho, o treinador vai respondendo com energia e várias imagens importantes

Todos sabemos que o estado de graça de um treinador muitas vezes está à distância de um ciclo negativo de resultados, ou de um campeonato perdido nas últimas jornadas, de desaparecer. Mas parece-me justo reconhecer a energia que Bruno Lage mantém no comando do Benfica desde que entrou, em setembro do ano passado.
Lage tem lidado com vários desafios, dentro e fora do balneário, de forma a manter os jogadores e os adeptos do lado dele, contornando problemas para manter a equipa no trilho certo.
E a verdade é que o Benfica conquistou, com ele, a Taça da Liga, divide com o Sporting a liderança do campeonato, está no ilustre grupo de 16 que joga os oitavos de final da UEFA Champions League e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal.
Sem parecer hesitar ou estar desconfortável, fala praticamente duas vezes por semana aos jornalistas em conferências de imprensa, podendo ser acusado de repetir muitas vezes as mesmas ideias, mas nunca de se negar a responder.
Pelo caminho, o treinador foi dando aos benfiquistas imagens agregadoras. Como a célebre roda de jogadores no relvado depois dos jogos, com ele no centro a fazer intervenção enérgica, que foi repetida mais do que uma vez.
Ou, mais recentemente, quando colocou os dedos na boca de Kokçu e literalmente lhe rasgou um sorriso no momento em que o médio turco foi substituído num jogo. Na verdade, o sorriso que forçou a Kokçu é o mesmo que Bruno Lage quer ver nos rostos dos adeptos. Não durará para sempre, é quase inevitável, mas encerra conquistas."

VARgonha do futebol português


"Semana após semana há erros clamorosos com o beneplácito de quem está sentado a ver as imagens. Alguns já eram medíocres como árbitros e agora servem para estar em frente ao monitor? Inacreditável!

A ferramenta Video Assistant Referee — árbitro assistente de vídeo em português — foi introduzida em Portugal em 2017 com o firme propósito de ajudar a esclarecer lances duvidosos e a ajudar o árbitro principal, mas ao longo do tempo percebeu-se que, apesar de ter o auxílio da mão humana, os erros permanecem em catadupa, muitas vezes com os culpados a defenderem-se com o dito protocolo que é ambíguo em muitas situações. O VAR foi sempre visto como uma mais-valia para o futebol mundial, daí a anuência da FIFA e da UEFA em utilizá-lo nas suas competições, mas em Portugal continua a ser tema de debate semanalmente, pois não trabalha como devia e alguns dos seus executantes parecem não ter competência para o colocar em prática.
Falo, sem qualquer tipo de rodeios, de ex-árbitros que quando estavam no ativo eram fracos técnica e disciplinarmente, com exibições paupérrimas, mas, pasme-se, quando atingiram o limite de idade foram gratificados por Fontelas Gomes, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. A incompetência ser premiada é algo que me faz muita comichão e a prova está o facto de nos últimos tempos as arbitragens voltarem a estar no olho do furacão, com os clubes a apresentarem e a fundamentarem as suas críticas com imagens televisivas. Pensei que o tempo de Bruno Paixão já era passado, depois de ter sido um árbitro sem categoria nenhuma, que teve como meritocracia chegar a VAR antes de se afastar — a bem do futebol — da arbitragem.
Mas o problema persiste, já que Fontelas Gomes quis perpetuar no tempo a incompetência de outros ex-árbitros que na função de VAR continuam fazer vista grossa a lances capitais, mesmo tendo imensos à sua frente. A lista incluem nomes como Vasco Santos, Rui Costa, Manuel Mota, mas a lista é mais extensa.
Pedro Proença, novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, é conhecedor profundo dessa realidade e escolheu um novo homem-forte para o setor da arbitragem. Luciano Gonçalves é o novo timoneiro dos árbitros e terá forçosamente de tentar inverter esta tendência negativa que grassa no seio dos homens do apito, sob pena de o clima, já de si inflamado, chegar a um ponto sem retorno.
Na sua primeira alocução como novo líder do organismo máximo do futebol nacional, Pedro Proença prometeu mexidas enérgicas tanto na arbitragem como na disciplina, mas tem de passar das palavras aos atos. Este campeonato poderá estar ferido de ilegalidade por decisões da arbitragem e, desta feita, a culpa não pode morrer solteira. Exige-se tolerância zero para com a incompetência. Se o dirigente preconiza mesmo tocar em pontos sensíveis como é a arbitragem, comece desde logo por fazer uma limpeza dos atuais quadros , compostos por ativos que não acrescentam nada ao futebol, antes pelo contrário. Seria de bom tom explicar aos agentes desportivos e também ao público o protocolo do VAR, que tem sido aplicado consoante a cor de alguns olhos. Chegou a hora de dizer basta perante tamanha imperícia de alguns dos homens que, refastelados nos cadeirões da Cidade do Futebol, ajudam a desvirtuar a verdade desportiva com decisões que só eles não veem. Ou fecham os olhos de propósito..."

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Atypical: What I Eat In a Day As a Pro Basketball Player | In-Season Meals