Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de junho de 2022

A uma vitória do título


"O destaque da News Benfica recai no triunfo da nossa equipa feminina de futsal, num Pavilhão n.º 2 da Luz repleto de Benfiquistas. E há mais temas.

1
Que grande jogo de futsal assistimos ontem na Luz (vitória, por 3-2, frente ao Nun'Álvares no jogo 3 da final do Campeonato). Duas excelentes equipas, emoção a rodos, pavilhão cheio, público vibrante e fervoroso no apoio ao Benfica e triunfo benfiquista, conseguido a apenas 12 segundos do apito final.
Falta-nos ganhar um jogo para alcançarmos o almejado Penta no futsal feminino. A próxima partida é em Fafe, domingo às 16h00.

2
Começou a final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Não vencemos o primeiro jogo frente ao FC Porto, mas tudo está em aberto. O jogo 2 é na Luz, domingo às 15h00. O apoio à nossa equipa é fundamental na luta pelo título. Não falte!
Jogámos também em futebol, nos Sub-15 e Sub-17. Os Iniciados venceram o Braga, por 4-2. Os Juvenis empataram a três bolas na visita ao FC Porto.

3
Começa amanhã a final do campeonato de futsal, entre Benfica e Sporting. A primeira partida é no Pavilhão João Rocha, às 21h00. Leia a antevisão da final por Pulpis, treinador da nossa equipa.
Para domingo está agendado o primeiro jogo da final do Campeonato de hóquei em patins (feminino), também no Pavilhão João Rocha (18h00), com o Sporting.

4
Já são conhecidos os adversários possíveis do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões: Union Saint-Gilloise (Bélgica); Sturm Graz (Áustria); Mónaco (França); Midtjylland (Dinamarca) ou AEK Larnaca (Chipre). O sorteio, no qual o Benfica é cabeça de série, realiza-se a 18 de julho. Os jogos estão agendados para 2 ou 3 de agosto e 9 de agosto.

5
São quatro os jovens futebolistas do Benfica nomeados para o prestigiado prémio Golden Boy, do jornal "Tuttosport": Paulo Bernardo, Cher Ndour, Diego Moreira e Henrique Araújo. Recordamos que Renato Sanches (2016) e João Félix (2019) figuram na lista dos vencedores.

6
Está definido o período e condições de venda e renovação dos Red Pass, a partir de 24 de junho. Não há alterações de preços relativamente a 2019/20. Saiba mais, aqui."

Modalidades #90 - Semanada...

E tinha razão. Vai ser uma referência multibanco

De Águia ao Peito, in Facebook

Vamos a contas!!!!!


"E o gel de banho do Darwin?
E as toalhas que usou?
E a água que gastou?
E o gás?
E a eletricidade?
E as despesas de deslocação do autocarro do Benfica?
Ah pois é. Contabilizem tudo, morcões. Vai-se a ver e segundo os cartilheiros o Benfica ainda ficou com prejuízo com a venda de 100M. Surreal!"

Visão: Hermes...

Fura Redes: Neres...

Com muito coração...!!!

Benfica 3 - 2 Nun'Álvares

Mais uma vitória épica, mesmo sofrendo dois 'chouriços': um auto-golo e uma bola desviada, não perdemos a cabeça, e a 12 segundos do fim, chegámos à vitória!!! A primeira vantagem do encontro!!! Depois do Benfica ter dominado completamente a partida, com a Ana Catarina a ter uma tarde relativamente tranquila...
Expliquem-me, como é que o Nun'Álvares consegue ter mais jogadoras na Selecção do que o Benfica!!!

Hoje, até estava a ser a melhor arbitragem desta Final, mas depois da 'fácil' expulsão da Maria, com duplo Amarelo; a não expulsão da capitã do nosso adversário, também com duplo amarelo, estragou aquilo que poderia ter sido uma excelente arbitragem!!!
Inacreditável, como o Benfica para ganhar seja o que for, tem que ser mil vezes que os adversários...!!! Hoje, foi preciso a 'melhor' Sara para o sorriso ser nosso!

Só falta uma vitória, mas não será nada fácil, ainda por cima sem a Maria no próximo jogo!!! Com a Janice e a Fifó na bancada (de regresso para o ano), estamos a uma vitória do Penta, literalmente contra tudo e contra todos, mas terá que ser com muito suor...

Uma nota para as bancadas repletas, uma das partidas femininas, com mais assistência na Luz, de todos os tempos, em todas as modalidades, só ultrapassada pela Final Europeia do Hóquei...!

Péssimo...

Corruptos 5 - 0 Benfica

Péssimo início... mas ainda não acabou!

Golo cedo, mas até não estávamos a jogar mal, com 1-0 o empate parecia ser o mais justo, até que numa jogada, com o Benfica a jogar em inferioridade numérica: falta não marcada sobre o Pedrão, dá contra-ataque, com penalty claro sobre o Lucas, também não marcado... o Pedrão recebe assistência, sai, e logo a seguir sofremos o 2-0...! E o jogo acabou aí... Perdemos a concentração, deixámos de defender...

Iniciados - 8.ª jornada - Fase Final

Benfica 4 - 2 Braga


Começamos a perder, mas demos a volta, com alguns 'grandes' golos! Com o Eduardo Fernandes e o Duarte Soares em evidência!!!
E mesmo após a expulsão do Rui Silva(bem expulso), com inferioridade numérica, jogámos bem...

Juvenis - 8.ª jornada - Fase Final

Corruptos 3 - 3 Benfica
Rafa Luís, Rego, Nhaga(a.g.)


Empate, em jogo onde ficou demonstrado que temos melhores jogadores, mesmo com algumas ausências, mas não temos jogo 'coletivo'!!!

Esta história é a marca de água do Sporting


"Um profundo complexo de inferioridade que o leva a perder a noção da realidade em relação ao passado, ao presente e ao futuro. Um clube com uma história rica, eclética em tantos casos, a chafurdar na lama apenas para não ficar com metade dos campeonatos do Benfica.
A Federação Portuguesa de futebol também muito contribuiu para o ridículo da situação. Acharem que a verdade e os factos são dependentes de votações. Factos são factos, não se leva factos a votação. E os factos é que o Campeonato de Portugal foi a origem da Taça de Portugal com outro nome. A democracia serve para eleger candidatos a lugares de poder, não para definir o que é verdadeiro e o que é falso. A democracia pode concluir que 5+5 é 11, mas não muda nada sobre a factualidade de ser 10.
Está tudo a tentar fazer dos outros burros porque um tolinho chamado Bruno de Carvalho não aguentava o complexo de o SL Benfica ir dobrar o número de campeonatos do Sporting. Todo este circo é, apenas e só, por causa desse complexo, o que mostra bem o esgoto que é o futebol português.
Isto vale por um título. É patético."

Bigodes: Darwin... e Ramos!

Os 5 melhores suplentes da história do SL Benfica


"É Caso Para Dizer Que Alguns Destes Nomes Saltaram Do Banco Para a Ribalta

Excetuando o SL Benfica europeu de Bruno Lage – o treinador luso que gostava de entrar nos jogos da Champions com os titulares sentados no banco – é normal assumir que os melhores jogadores de cada equipa fazem parte do onze titular.
Os suplentes serão uma segunda linha que terá de estar preparada para qualquer lesão ou má exibição dos colegas em campo.
Não é comum que jogadores que menos jogam, deixem marcas (positivas) nos clubes por onde passam. Mas às vezes acontece. A história do Benfica tem obviamente alguns casos, eis alguns deles.

1. Beto
Só fez 43 jogos pelo SL Benfica, a maioria deles como suplente utilizado, e só marcou 1 golo. Mas coloquei-o nesta lista porque, – e mesmo sabendo que não tinha qualidade para jogar no Glorioso – foi decisivo na vitória sobre o Manchester United no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões na longínqua época de 2005, que ditou a passagem aos oitavas-de-final, que o Benfica já não alcançava há várias épocas.
Coloco-o aqui pela raça e alma que este jogador sempre demonstrou, e mesmo sendo assobiado vezes sem conta, conseguiu ter a coragem de fazer aquele remate, de primeira e assim colocar as águias entre a 16 melhores equipas na Europa.
Outro facto engraçado é que o outro golo do SL Benfica foi alcançado por outro suplente mal-amado entre os adeptos, o “soneca” Geovanni.

2. Nuno Gomes
Apesar de ter disputado quase 400 jogos e de ter marcado mais de 100 golos aos serviços das águias, Nuno Gomes foi várias vezes suplente utilizado.
E para provar que era um avançado com faro pelo golo, das 59 vezes em que entrou com a partida a decorrer, marcou por 17 vezes, o que faz de si o melhor goleador suplente da história da primeira liga e o número um da minha lista.

3. Pedro Mantorras
É certo que não chegou a ser um jogador de nível mundial, devido à lesão grave no joelho que sofreu. Mas Mantorras sempre foi o jogador talismã do SL Benfica, e muito ajudou na conquista do título de 2004/2005.
Sempre que começava o seu aquecimento, era um “golo” do SL Benfica, pelo menos era isso que fazia crer o ruído vindo das bancadas da Luz. E isso talvez o tenha motivado para que tivesse marcado vários golos na qualidade de suplente. Mágico.

4. Gonçalo Ramos
Apesar de ainda muito novo, os seus números como suplente são de louvar. Das 17 vezes em que saltou do banco, fez seis golos, o que lhe consagra em termos de média, num dos melhores suplentes da história do Benfica.
Claro está que será preciso muito mais para manter esta média, até porque espera-se que inicie mais jogos a titular, a partir de agora.

5. Haris Seferovic
Apesar de ter sido o melhor marcador da Liga Portugal na época 2018/2019, em que o Benfica foi campeão, o suíço nunca largou o rótulo de mal-amado.
E se é verdade que tem 84 golos desde que chegou ao clube encarnado em 2017, também é verdade que falha imensas vezes, golos considerados fáceis pela massa adepta.
Não obstante, Seferovic conseguiu 12 golos nas 49 vezes em que foi suplente utilizado, o que faz dele um dos jogadores com melhor desempenho a sair do banco."

Complexos!!!


"De chorar a rir. Segundo a Cofina, o FC Porto recusou uma proposta de Evanilson por 60 milhões! Terá sido em rublos russos?
Devem ser como os 80 milhões que o Pinto da Costa só aceitava negociar pelo Diaz. O que ninguém percebeu é que o presidente do FC Porto se referia aos reais brasileiros."