Últimas indefectivações

domingo, 27 de novembro de 2016

Enormes !!!

Benfica 24 (53)- (52) 18 Azoty Pulawy
(11-8)

Apuramento histórico do Benfica para a fase se grupos da Taça EHF. O currículo do Andebol do Benfica, não é muito rico, o ano passado chegámos à Final da Taça Challenge, uma competição sem equipas dos principais Campeonatos... Mas na Taça EHF, temos uns Oitavos-de-final quando a competição se disputava em eliminatórias, mas noutros tempos... Esta qualificação, é histórica!
Os Corruptos e o Sporting já tem presenças a este nível, mas estamos a falar de orçamentos bastante diferentes...
Infelizmente o jogo não foi transmitido na BTV (desconheço a justificação... não sei se foi opção, ou se a EHF exigiu pagamento!!!), mas falei pessoalmente com um dos Benfiquistas presentes (um dos cativos das modalidades), e o relato foi impressionante: um dos jogos mais emocionantes que assistiu, num ambiente de extraordinário Benfiquismo (mesmo sem estar cheio!!!).
Tal como escrevi na crónica da 1,ª mão, não acreditava na qualificação! Cinco golos de desvantagem eram em teoria um muro demasiado alto! E tal como me relataram, só com muita raça, muita luta, muito sofrimento, foi possível dar volta, contra uma equipa fortíssima fisicamente, que disputava regularmente o Campeonato da equipa Campeã Europeia...
Mesmo sem estatística, só com os goleadores, é possível adivinhar, que foi na defesa que ganhámos... com mais uma grande exibição do Figueira!!!
A partir de agora, as dificuldades ainda serão maiores: 4 equipas Alemãs, 3 da Dinamarca, 2 de Espanha, 1 da Eslovénia, da França, da Finlândia, Hungria e Israel... e os Corruptos de Contumil!!!
Não vamos ser cabeças-de-série no sorteio, portanto não temos muito por onde escolher... 

Benfiquismo (CCC)

Recordam-se?!
Queremos voltar!!!

Mais líderes...

Fonte do Bastardo 1 - 3 Benfica
18-25, 22-25, 25-21, 20-25


Excelente vitória na Praia da Vitória, confirmando os bons resultados deste início de época, e dando um passo de gigante para o primeiro grande objectivo da temporada: garantir o 1.º lugar na 1.ª fase do Campeonato!
A Fonte tem tido alguns jogadores importantes lesionados, já iniciaram a participação Europeia com viagens e jogos a meio da semana, mas muito sinceramente, começo a pensar que o Sp. Espinho vai ser o nosso grande adversário esta época!!!