Últimas indefectivações

sábado, 2 de abril de 2016

Depois de mais um esforço gigante... amanhã temos mais uma batalha !!!

Benfica 26 - 25 Corruptos
(11-8); (21-21)

E lá vai a terceira vitória consecutiva, contra os Corruptos!!! Portanto não pode ser só 'sorte'...!!!
Hoje, não consegui acompanhar a partida, portanto só posso dar os Parabéns a todos... Estamos a um nível muito superior aquele que era esperado, creio que só os treinadores e os jogadores poderiam acreditar nesta sequência de triunfos... Basta ver como a equipa festeja, para perceber que o espírito de grupo, e a sede de vencer, é gigante!!!

Mais uma vez Uelington em grande, o golo da vitória é uma bomba...!!! E o Mitrevski foi mesmo reforço...

Amanhã a Final da Taça de Portugal, contra o Sporting será ainda mais complicada. A equipa está seguramente muito desgastada fisicamente, e além disso o tipo de jogo do Sporting é muito diferente dos Corruptos. Aparentemente 'descobrimos' a antídoto para enfrentar os Corruptos, mas as características do adversário de amanhã são diferentes, temos mudar o chip da estratégia, e manter o espírito de luta e ambição...

PS1: Dos poucos minutos que acompanhei hoje, até fiquei 'surpreendido' pela forma como fomos capazes de fazer faltas cínicas em momentos em que era preciso fazer essas faltas...!!! Algo, que já nos vez perder títulos recentemente...

PS2: Como não assisti ao vivo, não posso comentar os incidentes, que obrigaram o jogo a ser interrompido. As imagens que vi à posterior, vejo um grupo de gente identificada, conhecida e com cadastro, a saltar sectores das bancadas... e como sempre, não haverá consequências individuais para os mesmo de sempre!
Já agora, para não deixar dúvidas: quem me acompanha aqui no Blog, sabe que não tenho problema nenhum em criticar as claques do Benfica...

Complicado...

Benfica 5 - 5 Vendrell

Jogo realmente muito complicado. Recordo que em Espanha tivemos uma vantagem grande (1-5), mas nos últimos minutos permitimos o 3-5.
Hoje, sem o Nicolia (1 mês e meio de fora!!!), até parecia que o jogo iria ser 'fácil' mas ainda na 1.ª parte, estivemos a perder por 2-4!!!
Valeu a dupla Catalã, Adroher e Torra (hoje com trabalho reforçado com a ausência do Nicolia).

Estamos na Final 4, com o Barça, a Oliveirense e o Forte Marni... Eu sei que a Secção de Hóquei do Benfica, está 'escaldada', mas seria interessante tentar trazer a Final 4 para a Luz... mas o mais importante, vai ser a recuperação do Nicolia a tempo da Final 4...

PS1: Bronze para o Nuno Saraiva, na Turquia no Grand Prix de Samsun. Resultado muito importante, na caminhada para o Rio de Janeiro, para o nosso jovem de 21 anos!

PS2: Parabéns ao Pedro Palma, pela medalha de Prata, na Taça da Europa de Triatlo, realizada em Quarteira.

Garra

Belenenses 0 - 3 Benfica

Vitória psicologicamente importante, após duas 'não-vitórias'.
O Juanjo também fez algumas boas defesas, mas como é costume nestas partidas o MVP foi o guarda-redes adversário, então no início do 2.º tempo foi um autêntico tiro ao boneco!!!

O jogo pareceu estar sempre controlado, até se darem as 'picardias'!!! O Gonçalo podia ter levado o Vermelho (já tem idade para ter juízo...), mas a expulsão do Chaguinha é ridícula: primeiro não parece existir falta, e depois o jogador não tinha a bola controlada... não era uma jogada de perigo...

Continuamos a cometer vários erros, no processo defensivo e na concretização, mas o espírito de luta, nestes jogos, é suficiente para ganhar...

Começamos uma série de jogos fora de casa muito importante, vamos estar mais de 1 mês fora da Luz, com Campeonato, Taça e 'Champions': é preciso melhorar!

Nulo...

Benfica B 0 - 0 Santa Clara


Com um adversário directo, hoje era importantíssimo ganhar... e não ganhámos!!!

Tudo o que os Campeões costumam ter

"Primeiro, a estrelinha. Depois, uma exibição para emoldurar. O Benfica continua a mostrar embalagem para o título, num sprint que, curiosamente, começou no jogo da 1.ª volta em Braga e que ainda não se sabe onde irá terminar. Desse duelo no Minho para cá, em 19 jogos, os encarnados somaram um total de 52 pontos em 57 possíveis. A uma equipa que apresenta números tão extraordinários não fica mal a sorte que lhe tocou nos primeiros 10 minutos de ontem. Até porque, depois dos falhanços de Wilson Eduardo e Rafa, o que se viu foi um Benfica de sonho que, passe o exagero, é capaz de ter deixado Guardiola a fazer contas à vida...
A verdade é que a Champions é outra história e aí, se imperar a normalidade, as águias vão perceber, já na 3.ª feira, o enorme problema que é ter de enfrentar um dos mais extraordinários projectos do futebol mundial. A realidade do Benfica é outra e acontece no espaço da competição interna. E deve dizer-se que, aí, a corrida pelo sonho do tricampeonato ganhou mais sentido depois da brutal goleada imposta a um Sp. Braga de alta qualidade. O mesmo que em Alvalade teve os 3 pontos na mão e também o mesmo que ainda há pouco tempo vergou o FC Porto sem qualquer piedade.
Os números da equipa de Rui Vitória são cada vez mais impressionantes. Ontem, de uma assentada, a equipa chegou aos 100 golos no total da temporada, aos 76, no campeonato e ainda viu Jonas voltar a isolar-se no comando da Bota de Ouro. O brasileiro, afinal, não deu quaisquer sinais de cansaço e festejou da melhor forma não só o recente regresso à selecção do Brasil como os 32 anos que ontem completou. E o que dizer dos 48 golos que, juntos, Jonas e Mitroglou já levam nesta Liga? Se pensarmos que o Sporting tem apenas mais 8 e que o FC Porto apenas mais 5..."

A carne toda no assador

"Entre os clichés que são particularmente gratos aos treinadores, o que postula que é preciso pensar jogo a jogo é, muito provavelmente, o mais popular. Por um lado, leva os jogadores a encarar o jogo que se segue com concentração máxima; por outro, dilui a visão de conjunto que muitas vezes acelera a cobrança de dirigentes e adeptos. Na verdade, a ideia que subjaz a esta máxima é correta: o jogo que se segue é sempre o mais difícil porque é o único que há para jogar. Ou seja, não vale a pena jogar com o SC Braga a pensar no Bayern porque só o peru é que morre de véspera.
Esta equipa do Benfica que ontem goleou os arsenalistas e segue líder isolada da Liga tem vários méritos de natureza técnica e táctica, conseguiu crescer de forma exponencial ao longo da época e foi capaz de recuperar (pelo menos e até ver) nove pontos ao Sporting. Mas, sendo esses méritos eméritos, um outro impõe-se, imperial é notável, qual cimento que garante a solidez do projecto. Estou a falar da solidariedade dos jogadores dentro das quatro linhas, alfa e ómega de qualquer equipa que procura o sucesso. Esse mérito vai direitinho para Rui Vitória que tem sabido, passo a passo, aproveitar todos os episódios para aglutinar vontades e construir pontes.
Hoje, o Benfica está mais perto do título que ontem; mas ainda está muito longe de poder cantar vitória e celebrar o tri. Faltam 540 minutos de competição intensa, adversários que não atiram a toalha e a incerteza própria das derradeiras jornadas. Nesta fase, quanto mais os jogadores dos encarnados acreditarem que, realmente, o jogo que se segue é o mais difícil da época, mais ficam próximos do Marquês. Citando Quinito, «têm de pôr a carne toda no assador.»"

José Manuel Delgado, in A Bola

O amor cabe numa caneleira

"Filipe Costa namorava já há mais de 11 anos com a Grazielle, que esperava, esperava pelo pedido de casamento. Vai daí o atacante do Maringá resolveu fazê-lo de forma, no mínimo insólita: ao marcar um golo frente ao Coritiba, em partida do Campeonato Paranaense, tirou a caneleira e mostrou-a às câmaras: «Gra, quer casar comigo?», lia-se no acessório. Pedido insólito e extemporâneo: o Maringá acabaria por perder 3-1 e descer de divisão. Mas a pergunta que fica é: e se Filipe não tivesse marcado? Grazielle continuaria a esperar, esperar, esperar?

Mais abelhas que futebol
O campeonato paraibano não é conhecido a nível mundial, nem comentado a nível nacional ou seguido a nível regional, porque no nordeste brasileiro, onde se insere, Baianão, Pernambucano ou Cearense são mais fortes. Mas quando há Campinense - Treze a Paraíba pára e a região, o país e até o mundo pode deitar um olho ao clássico. Ora no fim de semana passado, com transmissão na TV, o jogo corria emocionante até toda a gente - árbitros, jogadores e apanha-bolas - se deitar no chão. O que se passou? Um ataque de abelhas! E o paraíbano, não pelos golos mas pelo anxame, foi notícia internacional.

Os 'emails' de Del Nero
No Congresso Nacional, em Brasília, corre uma Comissão de Inquérito (CPI), conhecida como CPI da bola, porque investiga dirigentes da CBF, entre os quais o presidente que se auto-suspendeu Marco Polo Del Nero, sob vigilância de, entre outros, o senador Romário. A CPI ficou contentíssima porque teve acesso autorizado à conta de email de Del Nero. Mas assustaram-se quando viu 27 mil mensagens, sendo que pelo menos dois terços eram cenas de ciúme do septuagenário dirigente, um conhecido namoradeiro, para uma amiga 50 anos mais nova. Del Nero contratou detectives particulares e tudo."

João Almeida Moreira, in A Bola

E a idade do Jonas?

"Oh notários da propaganda, não estará na altura de investigarem a idade do Jonas? Sim, do Jonas. Alguém no seu bom e imparcial juízo acredita que o brasileiro tenha cumprido ontem 32 anos como garante o marketing vermelho? Impossível. Tem de ser muito, muito mais novo. Atente-se que foi passar uma semana com o “escrete” ao Brasil, fez duas viagens intercontinentais, ainda jogou uns minutos na terça-feira, aterrou em Lisboa na madrugada de quinta-feira e na noite de sexta-feira marcou um golo, assinou duas assistências artísticas para golos de colegas, jogou os 90 minutos e saiu de campo fresco que nem uma alface. 32 anos? Que escândalo.
“Renato Sanches ainda não me convenceu”, disse Augusto Inácio e é tão respeitável a sua opinião quanto são as demais opiniões sobre este ou qualquer outro jogador. Contudo, no que respeita à arte de se estar convencido, Inácio não é de confiança. Ainda no último mês de Setembro, afirmou-se “plenamente convencido” de que o jogador peruano Carrrillo iria “assinar” naquele mesmo dia a renovação do seu contrato com o Sporting. Já lá vão 7 meses e, notoriamente, nada.
Na Luz, o Benfica desembaraçou-se ontem do Braga com uma exibição a espaços empolgante mas quem brilhou a grande altura foram os magníficos adeptos que encheram o estádio e que cumpriram com respeito e emoção o minuto de silêncio em memória de Fernando Mendes, a antiga glória do Sporting. Haverá melhor resposta do que esta? Não, não há.
A fome (de justiça) terá levado uma mão-cheia de trabalhadores do jornal do Sporting a manducar 1000 euros, a fundo perdido, em comes e bebes num restaurante do Terreiro de Paço. E assim, se fez prova de que, para além de corruptos, os nossos árbitros são uns verdadeiros alarves. Mas, na realidade, o que valem estes 1000 euros sacrificados num ímpeto de congestão? Valem pouco, poucochinho, se nos lembrarmos que este repasto para 5-falsos-árbitros ficou por metade do valor que o Ministério Público entendeu ter sido depositado na conta bancária de 1-árbitro-assistente-verdadeiro, obviamente em prol da justiça desportiva e sem direito a bifanas.
O árbitro de ontem marcou um penalti contra o Benfica. Foi um malandro vindo de Monte Gordo que, assim, impediu o Benfica de bater o recorde mundial de tempo sem penaltis. Ficámos, neste capítulo, a 4 anos da marca do Sporting. É imbatível, paciência."

Benfiquismo (LXII)

Em Nova Iorque... à civil !!!

Vermelhão: Mais perto.... só faltam mais 6 Finais !!!

Benfica 5 - 1 Braga


Noutros tempos falaria-se em rolos compressores, hoje, parece que foi sorte!!! É verdade que entrámos mal no jogo, o Braga podia ter marcado por duas vezes, mas o Benfica não perdeu a cabeça, rectificou os erros, e foi eficaz marcando nas primeiras oportunidades... A partir daí, fizemos gestão, demos a bola ao Braga (excelente treino para Munique!!!), mas o Ederson nem foi obrigado a muito trabalho...
Não entrámos concentrados, o posicionamento defensivo de toda a equipa, estava errado, a começar pelo Jonas e o Mitro... O Fejsa entrou completamente 'fora do jogo', chegando atrasado às disputadas de bola, e a ser ultrapassado várias vezes... e tudo isto, a dar muitos problemas à nossa linha defensiva!
O golo mudou quase tudo!!! Deu confiança ao Benfica, a maneira como marcámos transmitiu desconfiança ao Braga, e 'deu' tempo ao Benfica para pensar no que estava a fazer mal... A basculação defensiva dos avançados melhorou, com um deles a marcar sempre o Luís Carlos... o Fejsa começou a chegar a tempo, e se não ganhava a bola, fazia falta... e o Braga foi obrigado a fazer passes longos de flanco a flanco, longe da zona crítica...
E tal como no jogo de Braga, o Benfica apesar de estar com menos bola do que o normal, nunca deixou de tentar o golo... Primeiro a força do Renato, a ganhar o penalty... E depois a magia do Jonas, com a eficácia do Pizzi (de regresso aos grandes jogos).
O inicio do 2.º tempo foi demolidor... nesta fase do jogo, só faltou mesmo a eficácia da 1.ª parte!!! Como não marcámos, acabámos por baixar as linhas, o Braga voltou a ter bola... mas quase sempre longe da baliza!!! Até que, mais uma vez, a magia do Jonas fabricou o 4.º golo... Com Samaris, logo de seguida, a chegar ao 5.º, num livre directo (o primeiro golo de livre directo em quase ano e meio... o último tinha sido marcado pelo Talisca em Setúbal na época anterior!!!).
Para fechar a festa em beleza, e pedido de muitas famílias: penalty contra o Benfica!!! Estou à espera de comunicado, a explicar que afinal este penalty não conta para a contabilidade...!!!
Ederson levou duas bolas no poste, mas de resto, foi quase um espectador!!! Muitas dificuldades no início tanto para o Lindelof como para o Jardel, com algumas falhas de coordenação pouco habituais... A única surpresa do 11 inicial, foi o regresso do Almeida à lateral direita... tal como os outros começou mal, mas melhorou. O Eliseu neste momento é o nosso defesa mais regular, não faz nada de outro Mundo, mas também não comete erros de maior... algo que fazia nos primeiros tempos!!!
O Fejsa, tem tido uma enorme capacidade, de manter o ritmo de jogo, mesmo com todas as paragens por lesão. Hoje, terá sido o 'regresso' mais intermitente... levou algum tempo a aquecer, mas depois de estar em rotação alta, dominou a sua área de acção. O Renato voltou a cometer alguns erros, mas é incrível a forma como galga metros na transição defensiva, após os tais erros!!! Na luta corpo a corpo foi preciso dois ou três adversários para lhe tirar a bola... mas tem que melhorar o timing do passe, e com o Bayern não pode ter perdas de bola...
Depois de alguns meses em baixo de forma, hoje assistimos ao regresso do Pizzi aos grandes jogos... e com um grande golo!!! O facto de não ter sido substituto prova que esteve bem... e voltou a ser fundamental no equilíbrio do meio-campo. O Nico foi talvez o pior em campo do Benfica!!! Não está em forma, e não é de agora, ao contrário do Fejsa as lesões afectaram o 'forma' do Gaitán...
Depois de todas as viagens, depois de todas as euforias com a Selecção, no dia do 32.º aniversário, voltámos a ter um Jonas em grande... foi pena não ter marcado mais (o Mitro não 'deixou'!!!)... Mitroglou, que voltou a marcar dois golos, mas a sua influência ultrapassa em muitos os golos...
Boa entrada do Carcela e do Samaris.. O Nelsinho fez um grande jogo na Selecção Olímpica, entrou com vontade, ganhou confiança, tentou um 'bonito', perdeu a bola, tentou recuperar e fez penalty...
Nuno Almeida é um daqueles que se diz ser Benfiquista... e depois nos jogos do Benfica, passa a vida a provar, que isso não lhe influencia as decisões!!! A forma irritante, como as faltas a favor do Benfica, eram sempre marcadas 1 a 2 metros mais atrás, a forma como os lançamentos laterais do Benfica tinham que ser marcados no local certo... e outros nem por isso, é realmente muito irritante...
Estamos mais perto do título, mas nada está ganho. Os 3 pontos em Coimbra valem tanto, como os 3 pontos de hoje. Será muito complicado ao treinador, conseguir 'desligar' da cabeça dos jogadores o efeito Bayern Munique... independentemente do resultado na Alemanha. O jogo de Coimbra pode ser muito parecido com o jogo do Bessa... é preciso ter muito cuidado.
Algumas notas:
- Catedral cheia numa Sexta à noite...
- Respeito total no minuto de silêncio pelo Sportinguista Fernando Mendes (e nem foi preciso pedidos da Direcção...), a excepção foram os adeptos do Braga!!!
- Após muitas críticas, o speaker está finalmente a perceber qual é a sua função... e o som das colunas no Piso 3, está mais baixo (finalmente)!!!



A Mística em 360! Fantástico ambiente na Luz 󾌧
Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016



Homem do Jogo: Mitroglou
Com uma exibição de luxo e dois golos, Mitroglou foi eleito o Homem do Jogo!#EPluribusUnum
Publicado por BTV em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016


Já Está !!!CINCO !!!(video To Monteiro - direitos reservados)
Publicado por Tó Monteiro em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016


GOLO, MITROGLOU 16'!
CASA CHEIA EM EUFORIA! O primeiro foi de Mitroglou! #Juntos
Publicado por BTV em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016

GOLO, JONAS 37' (PEN)
O aniversariante marca para a festa na Catedral! Jonas a não desperdiçar o castigo máximo. #Juntos
Publicado por BTV em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016

GOLO, PIZZI 40'
Grande jogada individual de Pizzi para o terceiro da noite! #Juntos
Publicado por BTV em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016

GOLO, MITROGLOU 72'
Depois de muita insistência, é o bis do avançado grego! #Juntos
Publicado por BTV em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016

GOLO, SAMARIS 75'
Palavras para quê? Que maravilha protagonizada por Andreas Samaris! #Juntos
Publicado por BTV em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016

Benfica x Braga
Publicado por Tó Monteiro em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016