Últimas indefectivações

sábado, 22 de dezembro de 2012

Vitória no Pico...


Candelária 2 - 6 Benfica

O Candelária esta época não está tão forte, os resultados provam-no, mas contra o Benfica normalmente todos jogam bem!!! Felizmente esta noite o Benfica não deu hipóteses, entrou bem com 2 golos de rajada, e depois soubemos controlar, aumentando a vantagem... O Ricardo Silva foi importante ao defender um penalty, e um livre directo, e perto do final do jogo até conseguimos marcar um livre directo, pelo Tuco, algo em que nos últimos jogos, temos estado desastrosos!!! Vitória importante, já que o próximo jogo do Campeonato, é a recepção aos Corruptos...

Quebrando tradições !!!


Águas Santas 24 - 28 Benfica

Já se sabia que não seria fácil, a equipa acabou por não fazer um grande jogo, mas valeu pela entrega.
Vencer num local onde tradicionalmente fazemos resultados negativos, mesmo com a dupla Nicolau/Caçador a apitar, é digno de registo!!!

Susto !!!


Galitos 79 - 83 Benfica
21-17, 11-30, 18-19, 29-17

Depois de um começo 'perro' o jogo esteve completamente controlado... mas estivemos quase a perder tudo, num 4.º período onde sofremos 29 pontos!!! Quando se vence o duelo nos ressaltos por 45-24, é difícil de compreender, como é que o jogo termina com somente 4 pontos de vantagem!!!

Salvação na 2.ª parte !!!


Benfica 4 - 1 Fundão

Mais uma horrível 1.ª parte... lentos a atacar, pouco movimento sem bola, perdas de bola em situações proibidas, erros de posicionamento que provocam contra-ataques extremamente perigosos... portanto, nada de novo!!! A novidade acabou por ser a reacção na 2ª parte!!!  A atitude foi claramente diferente, o jogo foi durinho, havia jogadores picados, a arbitragem estava a ser miserável... tudo razões para a equipa acordar!!! Pressionámos mais alto, jogámos um pouco mais rápido e os golos apareceram com naturalidade... mesmo assim, continuámos a cometer alguns erros, pouco comuns na equipa o ano passado.
O campeonato só se vai decidir no Play-off, o Benfica muito sinceramente já não tem hipóteses de ultrapassar os Lagartos na época regular, mas os jogadores têm que encontrar motivação para os próximos meses, porque a jogar assim, vamos ter vários dissabores, e nem o 2.º lugar está garantido!!!