Últimas indefectivações

domingo, 10 de julho de 2022

Reading vs Benfica: Primeiras Notas do novo Benfica

Paolo Maldini, in Lateral Esquerdo

Fura Redes: Reading...

5 minutos: Reading...

Arranque...

Benfica 2 - 0 Reading


Segundo treino televisionado, desta vez contra um adversário 'externo'!!!
Primeira parte bastante competitiva, com o Benfica a rematar, a pressionar, mas também a sofrer alguns contra-ataques e a demonstrar algumas dificuldades no ataque posicional... Tudo isto, contra um adversário bastante agressivo fisicamente, e meter muitas pernas nos últimos metros!
Duas equipas novas para o 2.º tempo, com o Reading a perder 'caparro' e velocidade no 'contra' e o Benfica a ganhar capacidade de posse de bola em zona avançadas...


Excelente início de pré-época do Tino (espero que não seja somente o resultado do trabalho físico feito pelo jovem jogador nas férias... e quando todos os outros jogadores, ficaram ao mesmo nível, a diferença actual desapareça!), o Tó Silva a receber a confiança do treinador, sem tremer... O João Mário está motivado para estas novas funções! E o Rafa parece com 'vontade'!!!
Bah a ganhar confiança e pulmão... o Ristic a convencer-me!


Os internacionais que só chegaram nos últimos dias não foram opção, e alguns jogadores com toques também não: Musa e o Gouveia... Além do Digi e do Pinho!

Pessoalmente, estou a gostar as indicações são boas, os jogadores parecem perceber aquilo que o treinador quer. O desenho tático é claro: Laterais muito ofensivos, a fazerem as 'linhas'; Alas, a ocuparem o espaço interior; e o '10' ou a fazer ruptutas nas costas da linha defensiva, ou a recuar para tentar o jogo apoiado!

Dois problemas(!): o espaço entre os dois pivot's do meio campo, e os Centrais tem que ser ocupado pelos Centrais na pressão após perda de bola...; o ataque posicional precisa de muito treino!
Este último 'ponto' parece-me ser fundamental no sucesso da próxima época: a equipa vai seguramente fazer pressão alta, e tentar fazer transições rápidas após recuperação, mas este sistema, só irá resultar em algumas ocasiões, quando tivermos que organizar e executar o ataque posicional, em posse de bola, somente com um ponta-de-lança, vai ser necessário muita velocidade e mobilidade ofensiva... Sendo essencial, os médios ofensivos, saberem aparecer nos espaços e marcarem golos, porque como se viu hoje com o Henrique, só com um 'ponta', e com marcações muito apertadas, as oportunidades vão ser poucas...

Árbitro, a 'preparar' a equipa para o Tugão!

Com a chegada do João Vitor e do Enzo, e com a entrada de jogadores como o Otamendi, Vertonghen, o Ramos e o Chuk, as opções vão aumentar...
Os jogos amigáveis, contra adversários competitivos, antes dos jogos a doer, são poucos, é importante definir quais os jogadores que irão ser opção principal nos confrontos de Agosto, para começarem a ganhar ritmo e automatismos já no próximo Torneio do Algarve... e para isso, é fundamental começar a reduzir o plantel no final deste estágio, com as dispensas de alguns 'veteranos', ou com a passagem para à B, de alguns jovens, doa a quem doer... Os 38 jogadores neste estádio, para mim, não é grave, porque os jogos particulares a sério, só vão começar no regresso a Portugal, e aí sim, é preciso 'decidir'!!!

Destino...!!!


"O Jorge (de) Brito, presidente do River Plate e homónimo de um grande presidente do SL Benfica, confirmou que o Enzo, 8 do River Plate e homónimo do nosso último grande 8, chegará nos próximos dias.
Se esta não é uma contratação destinada ao sucesso, não sei qual será."

Inactivos!!!


"Sporting regista dinheiro que não tem nem vai ter como “ativo contigente” no seu Relatório e Contas, de forma a enganar papalvos e investidores. Este clube consegue sempre surpreender pelo nível de ridicularização e estupidez a que se submetem. E ainda há quem coma desta palha."