Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

A Verdade do Tadeia #747 - Benfica com pé e meio nos quartos

Brit's: Benfica em Brugge...

Águia: Brugge...

Visão: Sinal - Brugge...

Pimenta: Brugge...

Mjadrake: Brugge...

ZeroZero: Brugge...

FBN8: Brugge...

GroundHopper: Brugge...

Bigodes: Brugge...

BI: Brugge...

BnR: Brugge...

Rabona: Brugge & afins...

5 minutos: Brugge...

Dibrou: golos...

Rougge!!!

Golos: fase de grupos...

16 de Fevereiro


Vermelhão: Excelente vantagem ao 'intervalo'...!!!

Brugge 0 - 2 Benfica


Regresso Europeu, com uma vitória 'natural', numa partida que só não esteve controlada nos primeiros 15 minutos, com os Belgas a tentarem ganhar na 'atitude'! A melhor oportunidade do Brugge aos 5 minutos, deu-lhes alguma 'confiança', mas com o Benfica a 'ganhar' a posse de bola, começamos a criar perigo, e a desmascarar as fragilidades defensivas da equipa da casa... E partir daqui, era uma só uma questão de eficácia, e até ao intervalo, parecia que ia ser um daqueles jogos, onde a bola se recusa a entrar!!!

No 2.º tempo, sem alterações no 11 voltámos a carregar, com uma 'joelhada' que por milagre não deu golo... mas o penalty logo a seguir, desbloqueou, a macumba!!! Com as substituições, o jogo tornou-se um pouco mais incerto, o Neres voltou a não entrar bem... mas, aproveitando uma hesitação, recuperou a bola, e deu alguma 'justiça' ao marcador! Não foi justiça 'total', pois o Benfica merecia ter marcado, no mínimo mais um golo, mas o 0-2 é uma aproximação...!!!


Aursnes foi eleito o MVP, com justiça. O homem parece que está em todo o lado, e creio ser esta capacidade de estar sempre ligado no jogo, ofensivamente e defensivamente, que tem feito o Roger mantido o Aursnes nesta posição de 'suposto' Ala esquerdo! Alguns pedem o 'recuo' para o lugar do Chiquinho; eu próprio julguei que com a saída do Enzo, seria o Viking a substitui-lo, mas se isso acontecer, o raio de acção do Fred será 'reduzido', e de facto é nestas funções de 'todo-o-terreno' que ele se evidencia!!!

O mais 'engraçado' é que além da saída do Enzo, neste momento o Rafa, o Ramos e o Neres não estão no seu melhor momento de forma, e mesmo assim, a equipa consegue dominar as partidas, mesmo na Champions!!!


Mas talvez, o mais 'surpreendente' desta noite, foi mesmo o homem do apito!!! Penalty marcado a favor do Benfica (praticamente igual ao penalty não assinalado sobre o Guedes em Braga!), golo anulado por centímetros ao adversário (sem ser necessário o VAR) - além da bola ter sido empurrado com o braço -, Amarelos para os nossos adversários ainda na 1.ª parte!!! Tudo coisas que não estamos nada habituados!!! Até parece que jogar na Champions, é um jogo diferente, com regras diferentes!!!


É óbvio que o Brugges não é tubarão, mas na fase de grupos, em contra-ataque deu sempre muitos problemas aos adversários. Os Corruptos quando ganharam na Bélgica, baixaram 'linhas' e aproveitaram o espaço nas costas da defesa do Brugge, hoje nós não fizemos isso! Mandámos no jogo!


Também é verdade que o Brugge após a mudança de treinador não tem estado bem, mas as dinâmicas dos jogos na Bélgica contra equipas 'mais pequenas' é completamente diferente do que jogar na Champions, e hoje eles tiveram a oportunidade de jogar como eles mais gostam... e mesmo assim, controlámos praticamente sempre...


Agora, a eliminatória não está fechada, na Luz acredito num jogo parecido, com uma dinâmica idêntica, espero alguns jogadores do Benfica em melhor forma individual; mas também poderemos ter alguns jogadores do Brugge recuperados de lesão...

Falar Benfica #102

Boa vitória...

Benfica 3 - 1 Oliveirense

Jogo à mesma hora do futebol!
Não posso comentar o que se passou no ringue, mas os 3 pontos são muito importantes...