Últimas indefectivações

sábado, 19 de setembro de 2015

A arte de estar na média

"Os serviços da propaganda choram cada cartão amarelo mostrado a Maxi Pereira como uma afronta miserável. Proclamam, indignados, que em quatro jogos da corrente Liga, o uruguaio já igualou o mesmo número de 'amarelos' com que foi contemplado nos trinta e dois jogos da última Liga que disputou ao serviço do Benfica. Não é verdade. Em 2014/2015, o sub-capitão do Benfica viu 11 cartões amarelos no campeonato e outros 4 na mesma cor em jogos das demais competições. Na época não menos glorioso de 2013/2014, Maxi recebeu 9 amarelos e um cartão vermelho em 25 jogos disputados na Liga e mais 3 amarelos distribuídos pelas outras provas em que o Benfica participou. É esta a sua média natural. A pior temporada disciplinar de Maxi foi a de 2011/2012, também ao serviço do Benfica, em que lhe foram exibidos 19 cartões amarelos e um cartão vermelho. O Maxi do Porto é em tudo igual ao Maxi do Benfica, por muito que custe aos seus novos patrões. É para estas mistificações que serve a propaganda.

Nas mesmas 4 jornadas já decorridas desta Liga, o Sporting beneficiou do mesmo número de grandes penalidades - todas bem assinaladas - de que o Benfica beneficiou nas 34 jornadas da Liga anterior. Ora aqui está uma média avassaladora para quem se delicia a fazer estas contas.

No Dragão chora-se a arbitragem do senhor Brych, o alemão que a UEFA mandou de apito ao peito até Kiev. Na sua 'newsletter' oficial, considerando que 'os árbitros estão a usar critérios que penalizam o Porto', ficou registado o sentido protesto perante o golo (limpo) com que o Dínamo selou o resultado do jogo. Este árbitro alemão é o mesmo que dirigiu a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha e de tal maneira a dirigiu que até a imprensa espanhola o considerou 'o homem do jogo'. Nem há termo de comparação entre os danos causados à pátria pelo mesmo árbitro em Turim há mais de um ano e em Kiev, na última quarta-feira. No entanto, são bem maiores os protestos formais do Porto pelo seu empate pouco comprometedor na Ucrânia do que foram os do Benfica pela actuação do senhor pela actuação do senhor Byrch na tal final europeia perdida. São estilos.

Por causa dos árbitros estrangeiros, outros que tais, em Alvalade assobiou-se o hino da Liga dos Campeões há duas semanas. Esta semana assobiou-se o hino da Liga Europa. Boa média. E mais nada."

Cultura de vitória...

Fundão 1 - 3 Benfica

Mais um jogo muito complicado com o Fundão. Não jogamos tão bem, como tínhamos feito na Supertaça, não criamos tantas oportunidades, mas a vitória é mais do que justa, e até devia ter sido menos sofrida. Só chegámos ao 3.º golo, já nos últimos segundos, quando o Fundão arriscava o 5x4. Mas nota-se claramente nesta equipa um espírito de vitória impressionante... uma mistura de talento, competência, pragmatismo, e garra!!!

Sou obrigado a destacar mais uma arbitragem miserável, creio que foram marcadas, no jogo todo, 4 faltas a favor do Benfica (isto contra um adversário muito agressivo), mas como isto não fosse suficiente, ainda tivemos que ouvir os senhores da RTP a insinuar que a arbitragem estava a beneficiar o Benfica... principalmente, quando as repetições, provavam que os Benfiquistas não tinham feito falta, mas mesmo assim eles achavam que devia ter sido marcada, só porque parecia!!!
Bom início de época, com alguns jogos bem competitivos, como é desejado, para que os níveis subam rapidamente... Bonita a homenagem ao Jefferson, que vai ficar de fora alguns meses...
AD Fundão 1 - 3 SL Benfica

AD Fundão 1 - 3 SL Benfica Sport Lisboa e Benfica - Modalidades AD Fundão Futsal#LigaSportZone

Posted by Mio futsal on Sábado, 19 de Setembro de 2015

Quarta vitória...

Benfica 30 - 19 Avanca
(13-10)

Bom início, mau final da 1.ª parte, e boa 2.ª parte... Quatro jogos, quatro vitórias, em jogos onde éramos favoritos. Tal com o ano passado, a rotação do Mariano parece que estar a resultar, a equipa está motivada, e existem indicadores positivos, que deixam esperança para o futuro... Hoje por exemplo, notou-se muita preocupação na defesa eficiente do Pivot adversário, algo que em Belém tinha corrido muito mal!!!