Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Fim de semana de emoções fortes


"Finalmente deu-se o tão aguardado regresso do público aos pavilhões. Ano e meio depois, os Benfiquistas voltaram a ter a oportunidade de apoiar as suas equipas in loco, acrescida da possibilidade, ontem, de homenagear o ex-hoquista Valter Neves, que pendurou os patins após 17 anos de águia ao peito.
Os momentos emocionantes antecedentes à partida de apresentação com o Liceo da Corunha justificam-se plenamente pela notável carreira de Valter Neves ao serviço do Clube, capitão de equipa ao longo de 13 anos, essencial para as muitas conquistas benfiquistas desde que passou a jogar de águia ao peito.
Valter Neves, que deu a stickada de abertura do encontro, recebeu das mãos do vice-presidente Fernando Tavares uma camisola do Benfica com menção aos muitos títulos que ajudou o Clube a conquistar. Diogo Rafael e Pedro Henriques, os capitães de equipa, entregaram-lhe o Manto Sagrado e um stick. E o agora team manager da equipa viu ainda o 2, o seu número, ser retirado e pendurado no topo do pavilhão, à semelhança do que já havia sido feito com o mítico 7 do basquetebol, pertença de Carlos Lisboa, uma homenagem que perdurará nos tempos e servirá de exemplo e motivação para todos os atletas com a honra e a responsabilidade de representarem o Benfica.
O jogo acabou por se saldar por um triunfo, por 7-6, para as nossas cores, após muita indefinição quanto ao resultado final.
No dia anterior a nossa equipa de andebol assegurou, ante o Kriens Luzern, o apuramento para a 2.ª ronda da EHF European League. A vitória, por 29-18, comprovou que a vantagem de sete golos trazida da Suíça não fora obra do acaso. Chema Rodríguez, treinador da equipa, realçou que a segunda mão disputada na Luz pôde ser encarada com mais tranquilidade devido ao bom jogo realizado em terras helvéticas e mostrou-se convicto de que o plantel está mais competitivo na presente temporada do que na anterior.
Também a equipa de basquetebol esteve em ação nos últimos dias defrontando Bétis e Obradoiro, ambos da fortíssima Liga ACB, a primeira divisão espanhola, e o Sporting. Apesar de desfalcada, a nossa equipa teve uma participação positiva, lutando pelo triunfo no torneio até ao último segundo, vencendo uma das três partidas. Os dois desaires saldaram-se por três pontos, o último dos quais, com o Sporting, ao soar da buzina que assinalou o final do encontro. O Obradoiro venceu o torneio. Ben Romdhane, que ontem se sagrou campeão africano pela Tunísia, e Arnette Hallman, lesionado, foram as ausências, além de James Farr, também impossibilitado de participar na partida derradeira.
Quanto ao futsal, num contexto de pré-época muito condicionado, com sete elementos do plantel em preparação para o Campeonato do Mundo pelas suas seleções e a impossibilidade de contar com os atletas Jacaré e Bruno Cintra, participámos na Taça Vila Cascais, com Quinta dos Lombos e Sporting Paris, empatando ambos os jogos a dois golos. A equipa feminina venceu, em Espanha, o Torneio Internacional Caldaria-Concello de Cartelle.
Nota ainda para a estreia vitoriosa da nossa equipa feminina de futebol na Liga BPI. Frente ao Ouriense, vencemos por 3-2, numa partida que foi disputada entre mãos da ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois do empate a uma bola, na semana passada, nos Países Baixos frente ao campeão holandês Twente, o segundo jogo está agendado para quinta-feira, no Benfica Campus. O apoio dos Benfiquistas será fundamental para ajudar a nossa equipa a alcançar o feito de integrar as 16 melhores equipas da Europa.
Vamos, Benfica!"

Teaser #6: 300 dias...