Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A aposta em Melgarejo

"Quando todos esperam que o Benfica vendesse, o Benfica comprou. Salvio regressa e acrescenta valor, embora não fosse a posição em que se reclama maior carência.
Melgarejo deverá ser portanto o nosso defesa esquerdo. Aposta clara da administração e treinador vejamos até onde chega o paraguaio. Jogou muito bem contra o Real Madrid, parece forte e tecnicamente superior a atacar, percebendo-se que não está habituado a defender e por isso terá ainda longo caminho de melhoria. Contra equipas mais modestas, nos jogos em que o Benfica ataca quase sempre, não vejo problemas, mas aguardo para ver até onde conseguirá ir em jogos da Liga dos Campeões e contra as melhores equipas do nosso campeonato. Verdade que nunca pensei que Coentrão chegasse ao lateral que é hoje.
Este Benfica contra o Real Madrid, Gil Vicente e Juventus mostrou estar quase afinado. Há Benfica.
Espero que corra bem o empréstimo do Nélson Oliveira. Primeiro porque gosto do jogador e das suas características, velocidade e poder de choque, depois é português. Um dia ainda será ponta de lança titular do Benfica e ficará por muitos anos.
Os jogos Olímpicos mostram que os campeões são outra coisa diferente de bons atletas. Os campeões superam-se, transcendem-se não se justificam nem se desculpam. Na delegação Portuguesa, verdadeiramente campeã, é Rosa Mota, mas infelizmente já não participa.
Federer multimilionário leva ao limite a ambição de dar uma medalha à Suíça. Vinokurov aos 38 anos, depois de anunciar a sua retirada, mostra a fibra de ouro de um supercampeão. Phelps despede-se, mostrando que não há mesmo limites para o sonho de um super homem. Wiggins, depois de vencer o Tour, feito único para um britânico, não se pôs a dar entrevistas, optou por fazer duas provas de sacrifício e vencer o ouro do contra relógio.
Será destes o Olimpo, a imortalidade e o respeito do mundo do desporto."

Sílvio Cervan, in A Bola

Juntos... a cantar...