Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de junho de 2023

DecaCampeãs Nacional

Benfica 4 - 1 Turquel

A derrota nos penalty's no 1.º jogo em Turquel, deu demasiada emoção a esta Final...
Mas tudo acabou por correr normalmente, apesar de hoje o Turquel ter marcado primeiro!

As meninas merecem o título, têm feito muito para a modalidade, ao longo de todos estes anos!

Parabéns a todas e todos, mas sabendo que a falta de competitividade interna torna tudo mais complicado, temos que ambicionar mais na Europa...


PS1: Parabéns à Rochele Nunes pelo Ouro, na Taça do Mundo de Tashkent... isto depois do Anri ter conquistado o Bronze.

PS2: Parabéns à nossa equipa de FIFA23, que se sagrou Campeã Nacional! 

Contra tudo e contra todos!!!

Benfica 6 - 4 Corruptos

Tinha avisado, que este jogo na Luz, seria bastante diferente dos dois anteriores, e não me enganei! Arbitragem inacreditável (mais uma vez...), com 4 Azuis para o Benfica, quando os Corruptos, só levaram 2, o ultimo nos últimos segundos, com o jogo praticamente decidido, e o 1.º para evitarem marcarem penalty a favor do Benfica, resolvem mostrar Azul ao Rafa e ao Chiquinho, só porque sim...!!!
Mas o mais irónico, acabou por ser o momento decisivo da partida emocionalmente, quando o Benfica a jogar com menos 1, empatou a dois, com um golo do Ordoñez... os Corruptos ficaram desorientados, e marcámos mais dois em poucos minutos...!!!
Inacreditável ainda a jogada onde existem dois penalty's a favor do Benfica, em poucos segundos, não assinalados, e depois inventam o Azul ao Benedetto com LD contra!!!

Infelizmente, não prevejo melhorias na Final com a Lagartada...!!!

Primeira vitória...

Benfica 85 - 84 Sporting
28-19, 19-29, 24-18, 14-18

Vitória emocionante, literalmente no último segundo, com o Broussard, a redimir-se da jogada anterior!

Jogo demasiado apertado, para a diferença do jogo 'jogado'! Com o Sporting a ser autenticamente rebocado pelos apitos durante a maior parte do jogo! Houve erros para os dois lados, mais ou menos, 90% das vezes a favor dos Lagartos e 10% a favor do Benfica!!! 

Ambas as equipas não jogaram bem, muito mal nos Triplos, as duas; o Benfica mal nos Lances Livres, mas temos mais soluções! O Douglas tem que marcar mais, gostei dos minutos que ele fez com o Barbosa em campo...

Juvenis - 16.ª jornada - Fase Final

Benfica 0 - 2 Corruptos


Auto-golo no início, e depois expulsão do Olívio seguido do 2.º golo, mesmo antes do intervalo!

Faltam duas jornadas, e se vencermos o Braga, no Seixal, na próxima, somos Campeões...

O futebol não é só o momento

Jaime Cancella de Abreu, in O Jogo

A propósito do jogo 1 da Final do Campeonato 22/23...


"... que terá lugar hoje, nada como recordar os títulos de uma e outra equipa no basquetebol sénior masculino.
Eles apregoam que têm no total 22 mil títulos e a gente, quando olhamos às principais modalidades, temos dificuldade em lá chegar, mesmo que se considerem campeonatos das 2a e 3a divisões - algo que eu teria a maior vergonha em contabilizar só para poder armar aos títulos -, do Subbuteo, enfim, de tudo e mais alguma coisa.
No basquetebol, estamos em 81-24 em títulos. Vamos lá somar mais um!
CARREGA BENFICA, RUMO AO 29!!!"

Cadombé do Vata


"Os Campeões - Guarda Redes

Vlachodimos - titular absoluto apesar de não sair a cruzamentos, não controlar a profundidade e jogar mal com os pés. Para ser um guarda redes à Benfica dos anos 80/90, só lhe falta animar os estágios a cantar Demis Roussos.

Samuel Soares - grande esperança de futuro das balizas do Glorioso, fisicamente imponente e tecnicamente dotado, tem apenas de corrigir alguns aspetos, como a abordagem ao 1x1 e a subida à baliza com a taça nos festejos dos títulos.

André Gomes - o Neuer do Seixal é mais um jovem por quem todos os Benfiquistas suspiram. Teve o azar de se lesionar gravemente no ombro na pior altura da época: quando era para dar uma volta olimpica ao Estádio com a taça de campeão no ar.

Leo Kokubo - passou a época entre os sub 23, a equipa B e a equipa A, sem ser titular em nenhuma delas. Com mais 2 anos de contrato, pouco falta para somar o Sport Lisboa e Saudade ao lote de equipas a que pertence mas não joga.

Helton Leite - titular absoluto do banco de suplentes. Não é mau guarda redes, mas naquela meia época em que sentou Vlachodimos mostrou que as redes do Glorioso são areia de mais para o carrinho de mão dele.

Frederik Aursnes - desfaz cruzamentos com uma pinta do catano, controla a profundidade dos 2 lados do campo e tem um jogo de pés maravilhoso. Só não é titular porque se defender com as mãos, é penalty contra o SL Benfica."

Senhor...


"Um verdadeiro senhor. Merece o carinho de todos os benfiquistas! Há muito que esta não é a seleção de todos os portugueses. Uma seleção que convoca luso-brasileiros após insultos a milhões de pessoas e não se digna sequer a pedir desculpas não merece nada dos benfiquistas. Lixo!"

"Pronto(s), tá feito!! Bora todos jantar lá a casa!?"

Sem palavras...

É isto em todos os jogos...

~

Não estragar!!!

Todos...


"O Pepe é isto em todos os jogos. Todos, sem exceção.
Cartões? Nem vê-los. Goza de total impunidade.

O capitão da seleção de «todos» os portugueses é um verdadeiro selvagem, o pior que já pisou os relvados portugueses."

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Matias: Santa...