Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Confiança...

Benfica 3 - 1 Sporting
21-25, 25-18, 25-20, 25-22

Vitória, com os jogadores mais utilizados no banco!
Entrámos mal, mas a confiança não se perdeu e vencemos em 4 Set's!

1.ª lugar...

Benfica 86 - 84 Opava
13-23, 22-15, 29-19, 22-27


Jogo literalmente para cumprir calendário, o primeiro lugar já era nosso... Mesmo assim, podíamos ter gerido melhor os últimos minutos: emoção desnecessária!

Continuamos consistentes, na percentagem nos Lances Livres: sempre na casa dos 50%, ridículo!!!

Hoje, na bancada estiveram o Clifford e o Barroso, o Zé Silva e o Gaines (ainda sem ser oficial)!!!

Agora vamos ter uma segunda fase de grupos, com o Sporting e uma equipa Romena e outra Polaca. Os Corruptos, foram surpreendentemente eliminados, senão teríamos 3 equipas Tugas no mesmo grupo!!!


Mais Três – Porque não marcas no Benfica, Feiticeiro?


"Nasceu e cresceu a somar um número absurdo de golos. Ainda para mais, sem ser sequer um avançado de origem. Curiosamente, o principal traço que sempre evidenciou e que o levou à equipa principal do Benfica – Recorde a quantidade de golos que marcou no início da Liga 2 da temporada passada – é o que tem faltado na presente temporada para se impor definitivamente, tal como a sua qualidade faz por merecer.

Não é por escassa utilização que não se impôs ainda na presente temporada. Integrante de um plantel com um sem número de opções para as posições mais avançadas, beneficia ainda de poder ser o homem referência ou um dos que o acompanha. Tem sido merecedor dos mais diversos elogios por parte de Jesus. Entrega e Qualidade. Contudo, só mesmo porque lhe tem faltado o pormenor onde tão incrível sempre demonstrou ser, não é ainda uma referência incontornável na equipa.
Curiosamente, Ramos não perde uma oportunidade na selecção de todos nós, para balançar as redes. Soma oito golos em cinco jogos e no duplo confronto com o Chipre foram mais quatro:

Qualificação para o Euro Sub21


Estranho? Só ainda não ter marcado pelo Benfica. Lá chegará e para deixar marca."

Sorte e azar para Paulo Bernardo | SL Benfica


"Sorte e azar para a pérola do Seixal

No último Domingo, o universo benfiquista ficou abalado com a notícia de que Paulo Bernardo, a pérola do Seixal lançada recentemente na equipa principal, ficou infectado com Covid-19. Sorte e azar
Depois de ter sido lançado em pleno Allianz Arena e de ter rendido João Mário, lesionado, no jogo frente ao Sporting Clube de Braga, estavam reunidas as condições para que o médio de 19 anos pudesse vir a ganhar espaço nas opções de Jorge Jesus.
Mas, vírus à parte, será que a nova coqueluche dos encarnados terá mesmo capacidade para ser aposta regular na equipa principal a curto prazo?
João Mário tem sido dono e senhor da posição de número oito na equipa de Jorge Jesus, assumindo-se no imediato como um jogador fundamental na equipa, pela forma domo define e temporiza os ritmos de jogo, tanto com como sem bola, complementando muito bem com Julian Weigl, sendo os dois fundamentais no equilíbrio tático da equipa.
No entanto, a sobrecarga de jogos sobre o médio internacional português viria a fazer-se sentir, acabando por sair lesionado no jogo frente ao SC Braga. E a verdade é que, observando aquelas que à partida seriam as suas alternativas, nenhuma delas tem nem de perto nem de longe, as características que João Mário tem.
Adel Taarabt é um jogador que joga sempre em alta rotação. É mais ousado e arriscado do que o médio português nas suas ações, mas, por outro lado, tem muito menos critério na definição dos lances, deixando a equipa muitas vezes exposta em situações de transição defensiva.
Por outro lado, o jovem Gedson Fernandes é mais um box-to-box que se destaca pela capacidade de transporte de bola, mas que também possui várias lacunas a nível da tomada da decisão e da compreensão do jogo. Na minha opinião, as suas características seriam mais benéficas à equipa saltando a partir do banco de suplentes, do que marcando presença no onze inicial.
Já Paulo Bernardo é dos jogadores melhor referenciados da formação do SL Benfica nos últimos tempos. Sendo sénior de primeiro ano, leva 27 jogos e cinco golos pela equipa B, demonstrando ser um dos jovens de maior potencial na formação secundária dos encarnados.
O jovem português é um jogador que apresenta uma maturidade táctica e competitiva acima da média para a idade que tem, demonstrando uma grande capacidade de leitura e pensamento do jogo, pensando e executando mais rápido do que os outros. É daqueles jogadores que já sabe o que vai fazer com a bola ainda antes de a receber.
É um médio completo, que demonstra qualidade na construção de jogo e no transporte de bola, que também revela boa capacidade de finalização e que também tem uma excelente capacidade de definir os timings de pressão. Como tal, parece-me que é, de longe, o médio do SL Benfica cujas características mais se assemelham às de João Mário.
Infortunadamente, o facto de ter acabado de ficar infectado com Covid-19 foi um rude golpe para os adeptos do SL Benfica, que desejavam ansiosamente que chegasse uma oportunidade de ouro como esta para que o médio de 19 se pudesse afirmar na equipa principal encarnada.
Apesar disso, Paulo Bernardo é um jovem jogador com um potencial tremendo, ao qual não falta talento e qualidade para vir a ter mais oportunidades na equipa principal e poder mostrar todo o seu valor."

Emoção nos pavilhões


"Hoje temos sessão dupla na Luz, com o dérbi no voleibol e o jogo europeu no basquetebol, mas há mais.
Às 19h00, Benfica e Sporting medirão forças no voleibol. A nossa equipa vem de duas vitórias fora de portas no passado fim de semana, com destaque para a conseguida no pavilhão do Esmoriz, então, a par do Benfica, o único invicto no Campeonato. O Sporting, que neste momento ocupa a 3.ª posição na tabela classificativa, é outro dos candidatos ao título, pelo que se antevê uma partida difícil e em que o apoio dos nossos adeptos será determinante para alcançarmos o objetivo de vitória.
Duas horas mais tarde, às 21h00, será a vez da nossa equipa de basquetebol se apresentar em campo junto dos Benfiquistas. Trata-se da última jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup, no qual já garantimos o primeiro lugar no grupo C, frente aos checos do BK Opava.
Para acompanhar via Youtube (canal DAZN), temos o confronto, na Suécia, com o BK Häcken na Liga dos Campeões de futebol feminino. A partida tem início marcado para as 17h45 e é com o pensamento na vitória que a nossa equipa se preparou para o jogo.
Na semana passada, Benfica e BK Häcken defrontaram-se no Benfica Campus e ficou a sensação de que o resultado poderia ter sido diferente. Procurar um resultado positivo na Suécia é o desafio que se coloca à nossa equipa, a qual já demonstrou, por inúmeras vezes, que vive de vitórias, sempre as procurando e lutando por elas.
Por último, nota para o excelente triunfo obtido ontem, em andebol, na deslocação à Finlândia, ante o Cocks, por 32-37. O percurso incólume nas três primeiras jornadas da fase de grupos da EHF European League proporciona, para já, a liderança isolada no grupo."