Últimas indefectivações

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Empate, que soube a pouco...

Benfica B 1 - 1 Casa Pia
Gouveia


O jogo começou mal com a lesão do Duk (o Gouveia e o Tomás também saíram com queixas!!!), mas o golo surgiu logo a seguir... Mas na 1.ª parte o Casa Pia esteve melhor, muito pressionante, e o Benfica a tentar jogar demasiado directo...
O empate ao intervalo deveu-se essencialmente ao Svilar... mas no 2.º tempo, tivemos mais bola, o Casa Pia não aguentou a pressão alta, mas nós também acabámos por ter problemas físicos...

Mais uma vergonhosa do Rui Costa (mais um jogo dirigido por um árbitro da AF Porto, com duas equipas de Lisboa!): dois penalty's (Resende e Fabinho), e um critério disciplinar absurdo, com os jogadores do Benfica a levarem Amarelos sem fazerem faltas(o Henrique levou um Amarelo, porque levou um pontapé dum adversário!), enquanto os adversários varriam tudo o que lhes aparecia à frente!!! Antes dos 30 segundos da 1.ª parte, já o Sandro tinha sido virado do avesso!!!

Mantemos a liderança partilhada com o Casa Pia (muito complicado marcar os avançados dos Casapianos!!!), mas as ausências começam a fazer-se notar: começamos a época a 'dispensar' o Tiago Araújo, o Vukotic e o João Ferreira, o Henrique Araújo e o Paulo Bernardo estão na A, o Tomás hoje jogou, mas tem treinado também na A, o Ronaldo já saiu, o Soares e o Filipe Cruz estão lesionados... hoje, o Umaro também ficou de fora, e ainda tivemos vários jogadores a serem substituídos ao pé coxinho!!! O plantel é sólido, mas tem limites!!!

Artur Soares Dias em 2021/22:


"• 20 jornadas.
• 6 nomeações.
• 3 das nomeações para jogos do Benfica.
• 2 desses 3 jogos com derrotas para o Benfica.

𝐑𝐞𝐬𝐮𝐦𝐨 𝐞𝐦 𝐣𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚: 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟏 - 𝐆𝐢𝐥 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞 𝟐, 𝟐𝟎ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟐:
Golo mal anulado ao Benfica aos 7 minutos da primeira parte. Além deste golo impedido de forma escandalosa, ficou ainda um penálti sonegado ao Benfica por empurrão descarado ao Otamendi na área do Gil Vicente.

𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟏 – 𝟑 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠, 𝟏𝟑ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟐:
Golo invalidado ao Benfica por 4 cm, aos 10 minutos da primeira parte. Mais tarde, Rafa é derrubado por trás dentro da área, e Artur Soares Dias nada assinala.

𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟏 - 𝟏 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨, 𝟑𝟏ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟎/𝟐𝟏:
Reverteu 2 penaltis favoráveis ao Benfica, anulou 2 golos ao Benfica e, inacreditavelmente, não mostra o 2º amarelo ao Pepe numa entrada que deveria ser punida com cartão.

𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 𝟏 – 𝟎 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚, 𝟏𝟔ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟎/𝟐𝟏:
Amarelo mostrado ao Gilberto aos 13 minutos, por ligeira discordância com fiscal de linha sobre um lançamento lateral. Brahimi fez o mesmo com Artur Soares Dias a apitar, nem amarelo levou.

𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 𝟑 – 𝟐 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚, 𝟐𝟎º 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐄́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟗/𝟐𝟎:
Assinalou a grande penalidade favorável ao FC Porto que permitiu fazer o 2-1 aos 38 minutos e, mais uma vez, não conseguiu assinalar uma decisão arbitral relevante que pudesse punir jogadores do FC Porto.
Neste jogo fechou os olhos de forma escandalosa a duas agressões a soco de Marega (3 minutos) e de Pepe (34 minutos) e não viu o empurrão de Soares nas costas de Ferro no lance em que assinalou penálti pela bola ter batido nas mãos de este, estando ele de costas a tentar-se equilibrar do empurrão, sem qualquer movimento voluntário.

𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟎 – 𝟏 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨, 𝟑𝟎ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟕/𝟏𝟖:
Jogo do título, em que o próprio Sérgio Conceição reconheceu que Sérgio Oliveira poderia ter visto o 2º amarelo aos 68 minutos. Artur Soares Dias, uma vez mais, provou que não é capaz de tomar decisões arbitrais relevantes desfavoráveis ao FC Porto. Aos 91 minutos voltou a demonstrar que não tem condições de imparcialidade para apitar jogos do clube azul e branco, quando Zivcovic é ostensivamente empurrado na área. Artur Soares Dias, com este jogo, deu o título dessa época ao FC Porto.

𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 𝟏 - 𝟏 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚, 𝟐𝟔ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟔/𝟏𝟕:
Infração por assinalar de Bruno César sobre Lindelof. O jogador do Sporting empurra pelas costas o adversário quando este tentava cabecear a bola. Penálti por assinalar.
Infração por assinalar de Schelotto sobre Grimaldo. O jogador do Sporting tenta tocar na bola mas atinge o joelho direito do adversário dentro da sua área. Penálti por assinalar e cartão amarelo por exibir.
Infração por assinar de William sobre Rafa dentro da área. Penálti por assinalar. Fora de jogo mal assinalado ao ataque do Benfica. Mitroglou está em linha com a defensiva adversária, pois os braços não contam para análise do fora de jogo. Infração de William sobre Salvio, por pisadela ao adversário de forma negligente. Cartão amarelo por exibir.

𝐍𝐚𝐬 𝐮́𝐥𝐭𝐢𝐦𝐚𝐬 𝟏𝟐 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚𝐬, 𝐀𝐫𝐭𝐮𝐫 𝐒𝐨𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐃𝐢𝐚𝐬:
• Apenas assinalou 2 penáltis desfavoráveis ao FC Porto.
• Assinalou 8 penáltis desfavoráveis ao Benfica.
• Assinalou 7 penáltis desfavoráveis ao Sporting.
• Na 22ª jornada da época 2020/21, no Chaves - FC Porto, ignorou 4 possíveis lances de infrações na área portista.
• Sozinho, é responsável por uma vantagem de 13 penáltis do FC Porto em relação ao Benfica.
• Assinalou 49 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos, das quais só houve 2 penáltis e 2 expulsões desfavoráveis ao FC Porto. Todas as outras 45 decisões penalizaram o Benfica, Sporting e o SC Braga.
• Dos 2 penáltis desfavoráveis ao FC Porto, um deles foi assinalado aos 90 minutos já com o FC Porto a vencer por 3-0.

Abram Os Olhos."

BI: Mercado...

Falar Benfica - Especial...

O que tem de mudar para voltar à hegemonia? | SL Benfica


"Está o SL Benfica à deriva?

Foi figura – e até marcou um golo – num jogo entre antigas lendas do SL Benfica e Sporting CP no dia da final da Taça da Liga. Mas não foi por isso que Pedro Mantorras esteve nas bocas dos adeptos do clube da Luz por estes dias. Foi pelas declarações que fez à saída dessa mesma final.
Para o embaixador do SL Benfica os jogadores têm de honrar a camisola, não podem ser medíocres. E acrescentou ainda que alguns jogadores não mereciam fazer parte do plantel neste momento às ordens de Nelson Veríssimo. Todos nós temos visto as exibições do SL Benfica esta época e só podemos concordar com Mantorras.
São palavras que vêm de alguém que sabe o que é vestir o manto sagrado. De alguém que sabe o que é suar e sofrer pelo Glorioso. O ano passado, celebraram-se 20 anos desde que Mantorras chegou à Luz, depois de quase ter assinado pelo rival da 2ª circular. Nas águias além de marcar muitos golos, ganhou um campeonato, uma taça de Portugal e uma Taça da Liga.
No fundo, para Mantorras e para todos os que se preocupam com o clube, há coisas que têm de mudar para que este volte a ter a hegemonia que teve há bem pouco tempo. E a primeira delas são os jogadores. Alguns nomes de agora fazem lembrar nomes que jogaram no SL Benfica na era pré-Vieira e que claramente não tinham classe para vestir esta camisola.
Na última jornada contra o Gil Vicente, o SL Benfica foi a campo como André Almeida, Meïté, Diogo Gonçalves e Everton na equipa principal. E se Everton porventura teria lugar no banco de suplentes, os outros 3 não têm claramente lugar no plantel de uma equipa de topo. André Almeida cumpriu no passado, mas nesta altura claramente já não serve a este Benfica.
E se olharmos para o resto do plantel, ainda encontramos outros jogadores que também estão a mais. Na minha opinião, Helton Leite, Lázaro, Radonjić e Taarabt são jogadores sem qualidade para um clube tão grande. Se o SL Benfica quer voltar a ser grande tem de começar por melhorar a sua política de contratações e elevar o nível de exigência.
Outra mudança teria de passar por contratar um treinador de renome, com qualidade, para ficar vários anos e que pusesse a equipa a jogar bom futebol.
Esta história de manter treinadores interinos até ao fim da época, correu (muito) bem na primeira época de Bruno Lage, mas com Nelson Veríssimo o tiro saiu pela culatra, com o timoneiro das águias a demonstrar uma clara incapacidade para comandar os homens que tem ao seu dispor, e se olharmos com atenção, a equipa parece mais perdida agora do que quando estava aos comandos de Jorge Jesus.
Por último, a estrutura tem de mudar. Desde que foi introduzido no vocabulário “futebolês”, o termo estrutura revelou ser um termo acertado e importante.
Todos nos lembramos de quando JJ saiu do Benfica na primeira vez e entraram em cena treinadores sem muita experiência como Vitória ou Lage, e a equipa de futebol manteve a qualidade, a forma de jogar e os títulos, o mérito foi da estrutura por esse facto. Então, será justo também culpar a estrutura pelo que (não) está a fazer nestes tempos de tempestade.
Há umas semanas disse que Rui Costa tinha a bola da mudança nos pés. E essa situação tornou-se ainda mais verdade a cada dia que passa.
O presidente tem de tomar medidas, algumas delas drásticas, se quer levantar o clube e colocá-lo no topo novamente, sob pena da mudança que o clube precisa passar também por mudar o nome que se senta na cadeira máxima do clube das águias."